TAG: Irmandade das Blogueiras

Olá, pessoas!

Adoramos Tags e o Ricardo e a Adriane, do blog parceiro Lapso de Leitura, sabem disso e nos marcaram numa que viemos responder hoje. A Tag se chama Irmandade das Blogueiras, confira:



      Regras básicas:
  • Inserir a imagem da TAG;
  • Agradecer ao blog que te indicou;
  • Responder as 10 perguntas de quem te indicou;
  • Indicar 10 blogs para responder a TAG;
  • Criar 10 perguntas para as indicadas.

E as perguntas da Adriane e do Ricardo foram:

1. Como veio a ideia de criar um blog literário/cultura pop?
Carla: Eu fazia comentários no facebook e teve um momento que eu achei que precisava de mais espaço para dar minhas opiniões. Foi então que criei a página e, posteriormente, o blog.
Rita: Eu estava super afim de criar um blog para falar de uma das minhas paixões, os livros. E justamente nessa época, vi um post da Carla procurando por alguém para contribuir com o blog. Como eu já conhecia o DNA fui logo falar com ela, e aqui estou!

2. Quantos livros há na sua estante física neste momento?
C: Entre 200 e 250, contando com gibis e livros de estudo.
R: Por volta de 140 e 150.

3. Como você separa seus livros nas prateleiras?
C: Normalmente, por gênero ou por editora, mas sempre está organizado por tamanho, pois tenho nervoso com isso.
R: Eu costumo deixar os livros do mesmo autor juntos, e os livros não lidos na mesma estante, porém não são todos, um ou outro se perde em outra estante. E os clássicos têm um lugar separado só pra eles.

4. Você ouve música enquanto lê? Se sim, como define a playlist?
C: Não, eu sou do tipo que gosta de cantar (e dançar loucamente, ás vezes), então ouvir música enquanto estou lendo me atrapalha um pouco. Porém, se eu for ouvir, tem que ser música que eu não saiba a letra.
R: Às vezes sim. Geralmente é alguma música clássica/instrumental, mas quando um livro combina com algum tipo de música ou faz alguma referência eu escuto também.

5. Quanto tempo por dia você usa com a leitura?
C: Ah, não sei dizer, sempre que tenho um tempinho livre ou estou lendo ou estou na internet. Vai depender do dia...
R: Difícil saber, depende muito da época. Quando estou bem ocupada, eu leio no caminho pra faculdade. Mas nas férias eu passo horas por conta da leitura.

6. Qual livro teve um papel importante na sua trajetória de leitor?
C: Os gibis da Turma da Mônica. Eu lia muito quando eu era pequena, lia escondido os gibis do meu primo e sempre amei o Maurício de Souza. Mas eu acho que Nárnia também foi importante, não sei dizer com certeza, mas acho que foi meu primeiro livro com mais de 200 páginas.
R: Acho que “Reinações de Narizinho” do Lobato, pois foi o primeiro que peguei na biblioteca logo que aprendi a ler. E Harry Potter que me trouxe essa vontade de ler sem parar, devorar um livro atrás do outro.

7. Qual é o seu gênero literário favorito?
C: Eu leio de tudo um pouco, mas gosto muito de fantasia, ficção científica, distopia, romance policial, suspense e romances históricos.
R: Eu leio de tudo mesmo, adoro experimentar gêneros novos, mas sem dúvida, a fantasia é dona do meu coração.

8. Você lê em qualquer lugar, ou precisa de um cantinho silencioso?
C: Em questão de barulho, leio em qualquer lugar. O único barulho que me atrapalha é música que eu goste/conheça. Em questão de posição, eu prefiro ler deitada, aliás, só consigo ler assim, até no ônibus eu meio que vou caindo, tenho que me controlar.
R: Depende do dia, quando eu estou mais concentrada ou não. Mas na maioria das vezes eu leio em qualquer lugar.

9. Você utiliza lápis, caneta, marca texto, post-its, ou algo do tipo para fazer marcações nos livros?
C: Não rabisco livros com nada (exceto livros de estudo). Prefiro marcar minhas passagens preferidas com post-its ou anotando em algum lugar.
R: Sim. Eu sempre uso aqueles post-its coloridos para fazer as marcações, são super úteis. Mas caneta, lápis e marca textos, jamais! 

10. Qual livro você gostaria de viver, e qual você não gostaria de viver de jeito nenhum?
C: Harry Potter, com certeza eu adoraria viver. E não gostaria de viver em Jogos Vorazes, por motivos óbvios.
R: Eu adoraria viver no mundo de “Coração de Tinta”, imagina ser um língua encantada e trazer os personagens dos livros pro nosso mundo? Meu sonho! E eu definitivamente não gostaria de viver em “Guerra dos Tronos”, quanta morte, quanta barbaridade. Tá difícil só de ler, viver seria terrível. 

E agora, nossas perguntas:

  1. Como surgiu a ideia pro nome do seu blog?
  2. Qual seu livro favorito?
  3. Um livro que todo mundo gosta menos você.
  4. Qual autor você gostaria de ter o prazer de entrevistar pessoalmente?
  5. Você tem um lugar favorito para ler?
  6. Você costuma comprar mais em livrarias físicas ou virtuais? 
  7. Qual o livro com a capa mais bonita, na sua opinião?
  8. Qual o livro mais diferente que você já leu?
  9. Qual sua adaptação favorita (série ou filme)?
  10. Indique um livro que você ache que todos devem ler.
Não irei indicar 10 blogs porque é muito, mas indico os seguintes:
E o canal: Hora do Jota
E quem mais quiser fazer :)
Agradeço ao blog Lapso de Leitura por nos marcar na tag e a todos que leram até aqui.
Até a próxima!   


ÚLTIMOS VÍDEOS