[Resenha] O Estranho Contato, da Kelly Shimohiro

Nome: O Estranho Contato: A história de uma paixão entre mundos | Autora: Kelly Shimohiro | Gênero: Romance | Editora: Empíreo | Ano: 2015 | Páginas: 207
Sinopse: "Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres.
Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre."
Trecho Preferido: "É como se eu estivesse esperando por um acontecimento sombrio e, agora, finalmente ele estivesse chegando..."

    No livro acompanhamos a Ágatha, uma adolescente de 19 anos que leva uma vida monótona em Nova Jerusalém. E o problema dela é justamente esse, tudo é muito comum e isso a incomoda, a garota está extremamente insatisfeita com a normalidade que a cerca.
    Até que ela começa a sonhar com um estranho e logo em seguida descobre que ele é o primo desconhecido, chamado Tom, que irá passar uns dias com sua família. E como vocês podem imaginar, logo na primeira noite que estão juntos o clima entre os dois é de pura atração.
    Mas é claro que nada seria tão fácil, no dia seguinte Tom vai embora deixando apenas um bilhete e Ágatha cheia de dúvidas. A garota então se vê determinada não só a conseguir respostas, mas também a reencontrar o amado. E mais, muitas coisas estranhas começam a acontecer na cidade, envolvendo até Fred, melhor amigo da menina.

"Mesmo se ele for alguma coisa muito estranha, eu não ligo. Nunca me senti tão bem. Acho que é só isso que importa no mundo, no meu mundo."

    Então vamos lá, gostaria de informar que a Ágatha me matou de preocupação. Não vou estragar a surpresa de vocês, mas ela literalmente vai atrás do Tom e eu achei isso muito impulsivo da parte dela. Tudo bem que ela ta apaixonada, mas eles tinham acabado de se conhecer. O Tom é todo misterioso, vai saber se ele estava envolvido com algo realmente perigoso pra ela.
    Apesar do meu pé atrás, o Tom de fato é um bom moço. O que não anula os riscos porque aparentemente ele tem inimigos, e eles são poderosos e atraentes. As coisas podem sim ser bem perigosas e essa vida movimentada, desconhecida e ousada é o que atrai Ágatha, além de Tom, claro!
    Eu simplesmente amei a fantasia criada pela Kelly, é algo fora do comum. O Estranho Contato não é aquele romance mais do mesmo que traz um garoto misterioso para conquistar a mocinha. Shimohiro trouxe uma nova abordagem, particularmente com um assunto que eu adoro, e uma protagonista determinada. A vida da Ágatha vai mudar drasticamente e ela vai conhecer um outro mundo cheio de possibilidades.  
    Nesse livro tivemos um vislumbre de um universo que a Kelly construiu de uma maneira bem criativa. Eu juro que me surpreendeu bastante! A autora tem muito para aproveitar e nós também. Estou bem curiosa para descobrir mais coisas, encontrar novos desafios, acompanhar a Ágatha e ver sua evolução. Também quero ver mais do Fred lidando com as novidades e se descobrindo, é outro personagem que promete.
    Eu bolei mil teorias, uma inclusive estava certa, e estou esperando o próximo livro para ter respostas. Sim, eu andei pesquisando e aparentemente temos uma continuação. Obrigada, Kelly! Hahah

P.S. Nunca mais me deixe com o coração na mão, Ágatha Guiller!



ÚLTIMOS VÍDEOS