10 filmes de terror para assistir nesse Halloween

Feliz Halloween!!!

Hoje não é um bom dia para trouxas ou para aqueles que são muito medrosos, mas se você adora o Halloween, como eu, já está pensando no que vai fazer esta noite. E se você não for a alguma festa ou sair para falar “Doces ou travessuras?”, aqui estão algumas dicas de filmes que você pode assistir no escurinho de sua sala para criar o clima. Até para quem for sair, anotem as dicas para ver quando der.

Would you rather


O primeiro da lista é um filme maravilhoso e extremamente bem feito, mas bem sinistro. Na tradução, Would you rather significa “O que você escolhe?”. E é em torno dessa brincadeira que gira o filme. Só que em vez de você escolher se quer ou não produtos e objetos, você tem que decidir se escolhe tomar um choque ou esfaquear a coxa da pessoa ao lado. O final é um tapa na cara. É um dos meus favoritos do gênero.

Você é o próximo


Assisti a esse filme sem pretensão nenhuma e me surpreendi. Tanto pela trama e suspense, quanto pelo final. Uma família se reúne para comemorar as bodas dos pais, mas são surpreendidos quando começam a ser atacados por um grupo de mascarados. Com tantas discussões, eles nem perceberam nada até que o ataque começou. O filme tem vários plot twist que você fica OMG! Realmente muito bom!

Quando as luzes se apagam


Eu já falei desse filme aqui no blog. É um dos meus filmes de terror com sobrenatural que mais gosto. Eu não sou muito fã de espíritos e elementos fantasiosos em filmes de terror, mas Quando as luzes se apagam conseguiu me segurar e me surpreender. Rebecca saiu de casa para fugir dos medos de sua infância, mas agora seu irmão está passando pelo mesmo que ela e eles tem que tomar cuidado porque o perigo surge quando as luzes se apagam. Ótima produção!

Hush – A morte ouve


Outro filme do qual já comentei aqui no blog, mas que puxa mais pro suspense do que pro terror, na minha opinião. Uma escritora surda vive sozinha em uma casa isolada e tranquila. Mas quando um psicopata mascarado aparece do lado de fora de sua casa, ela precisa usar toda a sua inteligência e ir além dos limites para conseguir sobreviver. Saiba mais sobre o que achei de Hush aqui.

Uma noite de crime


Eu adoro esse filme pela crítica que ele faz e pela forma como ele foi produzido. Assisti aos dois primeiros e quero muito assistir o terceiro logo. O governo criou uma noite em que o crime é permitido. Durante 12 horas, as pessoas podem cometer qualquer tipo de crime, inclusive assassinato. Alguns saem para caçar, outros se protegem e outros procuram vingança. Ainda existem aqueles que querem acabar com essa noite maldita.

The Rezort


Filme de zumbi surpreendente. Eu já falei de Invasão Zumbi aqui no blog, mas não o inclui na lista por não achar que ele seja tanto de terror assim. The Rezort tem mais elementos de horror e a história é muito interessante. Após sobreviverem a um apocalipse zumbi, uma empresária viu uma oportunidade de lucrar com isso e criou uma ilha onde as pessoas poderiam ir para matar zumbis, como se fosse em um jogo. Obviamente, quando um grupo de pessoas vai para lá, as coisas não saem conforme o combinado.

A Cela


Sim, é um filme de terror/suspense com a Jennifer Lopez. Sim, é um filme ótimo! Ela faz o papel de uma psicóloga que está fazendo experiências com uma nova terapia, onde pode entrar no inconsciente de outra pessoa. Um agente do FBI a recruta para entrar na mente de um serial killer a fim de descobrir o paradeiro de sua última vítima que ainda pode estar viva. Muito bem feito, você vai se surpreender, assim como eu me surpreendi.

Cemitério Maldito 


Uma família se muda para uma casa e coisas estranhas começam a acontecer. O gato deles morre e eles descobrem que pode estar relacionado com o cemitério localizado nos fundos da casa. É uma adaptação de 1989 do Stephen King, então já sabem o que esperar. É óbvio que o rei do terror não poderia faltar nessa lista.

Espíritos – A morte está ao seu lado


Estou descobrindo que os coreanos sabem como fazer um bom filme de terror. Nessa história alguns jovens estão sendo atormentados pelo espírito de uma menina. Além dos vários sustos que você provavelmente irá tomar, a explicação para esses eventos é de longe surpreendente e emocionante. Perdi uma noite de sono por causa dele, mas vale a pena conferir. Esse filme foi lançado em 2004 e há também um remake americano de 2008. 

Saga Hannibal


Os filmes de um dos mais famosos assassinos do mundo é uma boa pedida para esta noite de Halloween. São quatro filmes: Silêncio dos Inocentes, Hannibal, Dragão vermelho e Hannibal – A origem do mal. Hannibal é um assassino canibal que busca vingança pela morte de sua irmã, assassinada e devorada por soldados. Que tal uma maratona dos filmes? Você pode escolher assistir cronologicamente ou de acordo com a ordem de lançamento, mas de qualquer forma, são ótimos filmes, independente da ordem.

E aí? Já sabe qual vai assistir? Eu estou pensando em assistir ou O Albergue ou A Hora do Pesadelo (que ainda não assisti, eu sei, uma vergonha). Gostou de alguma das indicações da lista? Qual você vai ver? Tem algum filme bom que não foi citado aqui? Deixa nos comentários!

Tenha cuidado e um ótimo Halloween!

Fotos: 1- 2- 3- 4- 5- 6- 7- 8- 9- 10


ÚLTIMOS VÍDEOS