Ano Novo Literário


Heey! Feliz ano novo, galera. Um ano cheio de realizações e alegrias pra vocês! 
E vamos começar 2018 falando de livros, pra isso eu trouxe a Tag Ano Novo Literário que já tinha visto no blog Ler é Literário. Curiosos?

1. Autor que nunca leu e quer ler?
Margaret Atwood. Ganhei dois livros dela no Natal e pretendo ler em breve. “O Conto da Aia” originou a série The Handmaid’s Tale, que também terá um post futuramente, e “Vulgo Grace” baseou a série Alias Grace, que já está disponível no Netflix, recomendo!


2. Um livro que quer muito ler
“Estamos bem”, da Nina LaCour. Ouvi muita gente indicando esse livro e pela sinopse parece ser bem emocionante, um YA que trata sobre luto e solidão. Já está na lista de desejados.

3. Um clássico que quer ler
“A Abadia de Northanger”, da Jane Austen. O único livro da Jane que li foi Orgulho e Preconceito, mas esse ano quero ler mais obras da autora e pretendo começar por esse. 

4. Um livro que quer reler
“O Sol é Para Todos”, da Harper Lee. Quem acompanha o blog há um tempo sabe que é um dos meus livros preferidos, mas esse ano eu pretendo reler em inglês. Vou unir o útil ao agradável, matar minha curiosidade -de saber como é a obra no idioma original- e também treinar o meu inglês.


5. Um livro que tem há séculos e quer finalmente ler.
“Golem e o Gênio”, da Helene Wecker. Tem mais de um ano que está na minha estante e eu quero ler esse ano. A premissa dele é bem bacana e desde quando foi lançado eu já queria ter lido. Não sei porque deixei de lado, mas desse ano não passa!


6. Um livro gigante que quer ter a coragem para ler.
“Os Miseráveis”, do Victor Hugo. Eu sou doida pra ler esse livro, mas cadê a coragem pra começar? Será que, pelo menos, consigo começar esse ano? 

7. Um autor que já leu e quer voltar a ler.
John Green. Eu nem estava sabendo sobre o novo livro que iria ser lançado, mas eu percebi que muitas pessoas gostaram e pela sinopse eu fiquei muito interessada. "Tartarugas até lá Embaixo" tá na lista de 2018! 

8. Um livro que te deram no Natal e que quer ler.
“Clube da Luta”, do Chuck Palahniuk. Quando assisti o filme gostei bastante e já fiquei curiosa pelo livro. Tive a sorte de ganhar e vou ler logo! 


9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro.
Eu tô muito afim de ler toda a série da "Torre Negra", do Stephen King. Eu já comprei o primeiro livro e pretendo terminar ela esse ano mesmo, ao todo são 8 livros e meu plano é fazer um vídeo pra cada lá no canal. Será que vou conseguir? hahah Podem me cobrar!


10. Uma série que já começou e quer terminar
A "Trilogia Grisha", da Leigh Bardugo. Eu li o primeiro livro -“Sombra e Ossos”- em 2016 e até hoje nada de terminar. Mas juro que esse ano eu leio os dois que faltam e posto as resenhas.


11. Quantos livros quer ler em 2018?
Eu não tenho nenhuma meta em relação à números. O que eu quero mesmo é acabar as várias séries que comecei e ler alguns clássicos que estão aqui há séculos. 

12. Mais algum objetivo literário que quer compartilhar?
Outro objetivo é conseguir ler todos os livros que separar para as maratonas. Em 2017 teve uma maratona em específico que eu falhei feio -não consegui terminar nenhum livro-, então eu gostaria muito de me sair bem nas maratonas desse ano. 

E quais vão ser as metas de vocês esses anos? Quais livros pretendem ler? Me contem aqui nos comentários!

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS