3 Maiores Injustiçados do Oscar 2018


O Oscar nem começou e eu já estou revoltada!


Tudo bem que são muitos filmes e eles precisam escolher uma lista limitada de títulos, mas esses nomes não poderiam faltar. Também acho que a academia tem muitos problemas com seus critérios de escolha. Não sou nenhuma expert no assunto, mas acho muito injusto algumas obras e pessoas ficarem de fora da festa, ás vezes, por motivos bem rasos (ou até sem motivo aparente).
Mas não dá para fazer nada, eles vão continuar escolhendo de acordo com o critério duvidoso deles – ainda que eles premiem muitos que realmente mereceram. Enfim, vamos aos mais injustiçados, na minha opinião, da edição 2018.

Mulher Maravilha - Figurino


O filme foi um dos melhores que assisti ano passado e foi completamente esquecido pela academia. Um trabalho que levantou ótimas questões, que trouxe uma bela produção de uma heroína maravilhosa (desculpe o trocadilho rs) como protagonista, mostrando a força feminina e não teve seu trabalho reconhecido. Acredito que ao menos uma indicação para figurino, fotografia ou até direção (este eu acharia mais difícil, tenho que reconhecer) seria o bastante. Principalmente em figurino, que seria o mais provável de entrar na lista, mas pelo menos temos A Bela e a Fera, que também arrasou nesse quesito. Mas é uma pena não ver Mulher Maravilha entre os indicados, independente da categoria em que estivesse.

James McAvoy em Fragmentado - Melhor Ator


Esse é o que me deixou mais revoltada! Quando assisti Fragmentado, eu não tinha visto ainda a lista de indicados e corri pra ver logo após terminar o filme, tendo a certeza de que o James McAvoy estaria entre os melhores atores. Que triste surpresa eu tive ao ver que ele não estava lá. Pelo que entendi, Fragmentado foi lançado muito longe da época das premiações e acabou não sendo indicado em nenhuma categoria por isso. Se esse não é o motivo mais IMBECIL para tirar alguém da lista de indicados, eu não sei qual é. O trabalho deles é pegar os melhores lançamentos do ano e escolher os melhores para concorrer ao prêmio. Só isso! Ok, não é tão fácil assim, mas era meio obrigatório colocar o James nessa…


Eu realmente não consigo entender como ele não foi indicado, ele merecia muito, ainda que não tenha interpretado vinte e três personalidades como muita gente pensou que seria, ele fez oito delas, o que já é bastante. Não é algo fácil fazer oito papeis diferentes e, para mim, ele fez todos de forma esplendorosa. O momento em que as personalidades começam a aparecer uma seguida da outra é simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!

Veja a resenha do indicado ao Oscar 2017 em seis categorias: Lion - Uma Jornada para Casa


Guardiões da Galáxia – Vol. 2 - Maquiagem e Cabelo


Todos sabem que o Oscar não é lá muito fã de filmes de heróis ou dos blockbusters, o que acho outra injustiça, mas deixar Guardiões da Galáxia – Vol. 2 de fora da categoria Maquiagem e Cabelo foi vacilo. Pelo menos o filme foi indicado em Melhores Efeitos Visuais, concorrendo com outros filmes populares, como Planeta dos Macacos: A Guerra e Star Wars – The Last Jedi. Acho difícil vencer, mas estou torcendo muito, pois todo o trabalho visual desse filme está lindo demais! Infelizmente, na categoria Maquiagem e Cabelo, os guardiões foram esquecidos, fazer o quê? Aliás, acho que essa categoria deveria ter mais do que apenas três indicados. E dessa vez, creio que quem irá levar será Extraordinário (ao menos torço para isso), pois também fizeram um trabalho magnífico.
Bom, essa foi minha pequena lista de injustiçados do Oscar 2018, quais vocês acham que também deveriam entrar para a lista? E dos indicados, para quais vocês estão torcendo?

Eu estou aproveitando essa reta final para assistir alguns títulos que eu ainda não tinha visto, para escolher para quem irei dirigir minha torcida. Também estou ansiosa para ver se o protesto do Globo de Ouro (o movimento Time’s Up contra o assédio sexual) irá se estender ao Oscar. Quero ver os discursos tão maravilhosos como o da Oprah no Globo de Ouro. Quero ver mulheres erguendo a voz contra o abuso e contra a ideia errada de poder do homem sobre a mulher. Esse tempo acabou!

A 90º edição do Oscar irá acontecer no dia 4 de março, provavelmente, exibido pela TNT.
Até lá!

***

Já conhece a Criar - gráfica online? Você pode fazer cartões, panfletos e flyers, personalizar como quiser e sem sair de casa, tudo completamente online. Saiba mais!

Fotos: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS