[Resenha] Leon Hoffman - Indomável Vingança, da A.C. Nunes

Nome: Leon Hoffman - Indomável Vingança | Autora: A.C. Nunes | Gênero: Romance | Editora: Independente | Ano: 2018 | Páginas: 625
Sinopse: Lourenço D'Ávila é o jovem e único herdeiro da fazenda Saint-Claire, casado com Teresa Novais, uma mulher ambiciosa que planeja herdar as fortunas das três maiores famílias de Rio Dourado. Para isso, ela precisa provocar algumas mortes. Inclusive a de seu marido.Por sorte ou milagre, ele sobrevive ao atentado contra sua vida e tudo o que almeja é recuperar o seu por direito. E vingar-se. Vinte anos depois, seu nome agora é Leon Hoffman: um rico fazendeiro que fez fortuna durante sua vida. Com dinheiro e poder, finalmente poderá concretizar sua vingança.
Mas o destino lhe reserva uma grande surpresa. Decidido a se vingar e a não deixar nada em seu caminho atrapalhá-lo, Leon será obrigado a mentir, enganar, magoar e manipular quem for preciso. Inclusive a jovem por quem está perdidamente apaixonado.
Trecho Preferido: "Depois de ter sofrido tantas perdas, já deveria ter se habituado à dor. Mas a verdade era que o ser humano nunca se acostumaria a este sentimento."

Olá, leitores!

Hoje vim trazer a resenha de Leon Hoffman – Indomável Vingança, livro de nossa autora parceira A.C. Nunes, do qual fui leitora beta. O romance com pitadas de erotismo e altas doses de vingança e reviravoltas conta a história de como Lourenço D’ávila, herdeiro da fazenda Saint-Claire, se transformou em Leon Hoffman, um rico empresário e fazendeiro.

Após sobreviver a um atentado da própria esposa, em quem ele confiava e amava, Lourenço finge realmente estar morto até renascer sob o novo nome de Leon Hoffman. Ele passa muitos anos refazendo a vida e construindo sua própria fortuna, até que decide finalmente iniciar sua vingança contra Teresa Novais, a mulher que arruinou sua vida em razão do dinheiro e poder. Nessa busca implacável por vingança, Leon ficará fechado ao amor, mas uma mulher bem mais jovem que ele, de quem será tutor a pedido de um velho amigo, acaba despertando um sentimento nele há muito adormecido. Mas nem mesmo o amor poderá impedir Leon de concluir sua vingança e de recuperar tudo que é seu por direito.


O livro é um pouco grande, mas a leitura é tão atrativa que não cansa. Principalmente, porque a linha do tempo também é longa: vinte anos separam a primeira e a segunda parte da trama. Eu gosto muito da escrita da A.C. Nunes, apesar de ás vezes achar que ela exagera em certas descrições, mas talvez seja apenas uma questão de gosto mesmo. Também achei engraçado certos termos usados durante as cenas mais calientes e alguns diálogos que não eram tão necessários, o que cortava um pouco o clima, porém, não há como negar a sensualidade que exala do nosso cowboy.

"Arrependimento não cura ferida, não reverte estragos, não traz de volta quem perdemos... Às vezes, redenção não é o suficiente, e é preciso a punição."

Outra coisa que havia me incomodado era a falta de importância de dois personagens que eu havia gostado na trama, Viviane e José Otávio, mas na versão que está na Amazon já está com capítulos extras e uma atenção mais especial a eles. Simplesmente adorei! O protagonista me irritava ás vezes por ser um tanto confuso (talvez por ele estar dividido entre a vingança e o amor), mas foi bem construído, assim como os outros personagens frequentes na história. Os vilões foram muito bem trabalhados, me deixaram irritada em vários momentos e com certeza não são daquele tipo de vilões que dá para simpatizar.


Leia também: Resenha 60 Horas - A.C. Nunes


Eu amei a montanha russa de sentimentos que essa leitura me causou. A.C. Nunes consegue mexer com nossos sentimentos e nossa cabeça de uma forma única. Ela faz um simples romance trazer mais assuntos do que transparece num primeiro momento. O enredo é incrível e empolgante, com algumas pequenas ressalvas que me incomodaram um pouco, como a facilidade com o que Leon se apaixonou depois de um atentado à sua vida por confiar na pessoa errada. Apesar disso, Leon Hoffman consegue ser uma leitura envolvente e viciante, que te faz pensar sobre a linha tênue que divide a justiça e a vingança, ao mesmo tempo em que te conquista com os momentos românticos e quentes da vida amorosa de Leon.

O livro está à venda na Amazon com essa capa modesta, mas incitante, por um preço muito em conta. Adquira o seu:

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS