Você Sabia?

A trilogia Millennium terá continuação!


Os livros do falecido autor Stieg Larsson (1954- 2004) fizeram tanto sucesso até viraram filmes, um deles (Os homens que não amavam as mulheres) ganhou, inclusive, uma versão hollywoodiana.
Você deve estar se perguntando: como vai ter continuação se o autor morreu? Bem, obviamente que os mortos não podem - ainda - ressuscitar para fazer a continuação de livros que escreveu em vida. Porém, outras pessoas, bem vivas, podem fazer isso.





O sueco David Lagercrantz irá escrever a continuação da trilogia. Lagercrantz é coautor da biografia sobre o capitão da seleção sueca de futebol, Zlatan Ibrahimovic e agora é o escolhido para continuar a história da hacker Lisbeth Salander e do jornalista Mikael Blomkvist. A previsão do lançamento do novo livro é para agosto de 2015.



Stieg Larsson tratou de temas polêmicos em suas três obras como a violência contra as mulheres, o abuso do poder, o universo corrupto e a invasão da privacidade, entre outros. Inicialmente Stieg pretendia dar 10 livros a série Millennium, infelizmente, foi impedido devido a parada cardíaca que o levou à morte aos 50 anos. 


Stieg Larsson

A diretora de publicações da Norstedts, Eva Gedin, afirmou que o novo livro se baseará na história dos anteriores e que os personagens principais, assim como outros personagens, ainda estarão presentes na trama. Porém, o que Larsson havia começado a escrever para o quarto livro da série não será utilizado, o enredo será completamente novo. Acreditam que Lagercrantz é a pessoa certa para o projeto.

Mas nem tudo são flores. A mulher de Larsson, Eva Gabrielsson, briga na justiça com o pai e o irmão do autor pelos direitos autorais sobre a trilogia. Ela não aprova a ideia da continuação, acha que tudo o que querem é ganhar mais dinheiro em algo que fez muito sucesso. Como Eva e Larsson nunca se casaram, os direitos foram para o pai e irmão do escritor.


Não ouso opinar ainda sobre este assunto, pois apesar de possuir a trilogia, não tive tempo para lê-la, portanto não sei se é boa ou má ideia fazer uma continuação. Mas não há dúvidas que esse assunto ainda vai dar o que falar.


E vocês? O que acham dessa história? Felizes? Revoltados? Indiferente?

Vamos aguardar.

Jovem Tributo 


Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS