Dica de Filme: Anjos da vida - Mais bravos que o mar

Olá pessoal!
Acho que existem coisas que deveriam ser mais apreciadas. Hoje, para estrear a coluna Dica de Filmes, resolvi falar um pouco sobre um filme de 2006 que é um dos meus preferidos e que não me canso de assistir. O filme é uma mistura de ação, aventura e drama, com Kevin Costner e um dos meus atores favoritos: Ashton Kutcher.


Sinopse: Ben Randall (Kevin Costner) é um legendário nadador de resgate que se torna o único sobrevivente de um acidente falta causado por uma forte tempestade. Ele é levado para ensinar na Escola de Elite, um programa de treinamento que visa transformar jovens recrutas destemidos nos melhores nadadores de resgate. Ainda abalado pelo fracasso no acidente, Randall decide deixar de lado o programa de treinamento e aplicar seus próprios métodos de trabalho. Ele logo se desentende com Jake Fisher (Ashton Kutcher), um arrogante campeão de natação, que está em sua turma. Randall vê potencial em Fisher para se tornar um grande nadador de resgate, caso consiga equilibrar seu talento ainda não lapidado com o lado emocional e a dedicação que a tarefa exige. Em sua 1ª missão de resgate, nas turbulentas águas do mar de Bering, no Alasca, Fisher aprende o que é realmente arriscar tudo no trabalho.


"Os melhores momentos da vida não são aqueles em que você respira fundo... e sim aqueles que tiram o fôlego."

O filme se encaixa nesses melhores momentos da vida, já que ele tira nosso fôlego. É surpreendente e emocionante. Os personagens muito bem feitos e muito bem interpretados, aliás, ótima escolha para os papéis, sem exceções. O roteiro muito bem trabalhado, apesar do final meio triste e inesperado, foi perfeito. A trilha sonora também caiu como uma luva, principalmente com a música do final: Never let go – Brian Adams. Não há como não chorar ou ao menos se emocionar.
O que mais gosto neste filme é que todos os personagens tem uma história, um passado. Ben Randall, Jake Fisher, Billy Hodge... Aliás, Hodge (Brian Geraghty) é um personagem secundário que me encantou. Ele é repetente nesse treinamento da Guarda Costeira, nunca consegue se formar, mas nunca para de tentar. Ele evolui muito no filme e o ator trabalha muito bem a ponto de você perceber as dúvidas e a auto estima baixa do personagem que o impedem de prosseguir no treinamento.


Chorei com esse filme porque eu entendo o sentimento de querer salvar vidas, de arriscar a própria vida para salvar a de outros. Não quero ser uma nadadora de resgate, nem nada disso, até porque não sou muito boa em nadar, mas quero trabalhar na área da saúde, descobrir alguma cura, quem sabe...
Enfim, voltando ao filme... Ele é dedicado a Guarda costeira dos Estados Unidos, verdadeiros heróis, verdadeiros anjos da vida. Afinal, eles são a última esperança para quem está prestes a morrer no mar. Eu recomendo muito que assistam, é lindo demais, vale a pena! Não irão se arrepender.


Frases do filme:

“Se tenho dores musculares, é porque forcei os músculos por muitas vezes. E se pra mim agora subir escadas é dificil é porque todas as noites eu subi para dormir ao lado de quem eu amo. Eu tenho algumas rugas, sim, mas eu me deitei milhares de vezes sob o sol escaldante. Eu me olho no espelho e penso assim: Eu bebi muito, fumei muito, vivi, amei, dancei, cantei, suei e transei o bastante pra viver uma vida muito feliz. Envelhecer não é ruim, envelhecer é pra quem merece”.

"O que faz alguém virar uma lenda? É o que essa pessoa faz em vida... Ou como essa pessoa é lembrada depois que morre?"


"Existe a lenda de um homem que vive no fundo do mar. Ele é um pescador de homens... A última esperança para aqueles que foram deixados para trás. Ele é conhecido como o ANJO DA VIDA."



Trailer:








ÚLTIMOS VÍDEOS