[Resenha] Os Vingadores: A Era de Ultron

Oi pessoal! 
Faz tempo que não posto nada no blog, eu sei, não estou conseguindo me organizar com a faculdade, curso e o blog. Estou postando mais pela página do facebook, pois é mais fácil e dá para fazer no celular.

Tentarei organizar meu tempo para postar mais, talvez até abra vagas para autores... Fiquem atentos!
Bem, peço desculpas pelo tempo ausente. Agora, vamos à resenha!


Nome: Os Vingadores: A era de Ultron
Título original: Avengers Age of Ultron
Diretor: Joss Whedon
Gênero: Ação, Aventura, Ficção científica
Ano: 2015
Classificação: 12 anos
Duração: 2h22min
Atores: Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen
Sinopse: Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.


Ontem (23/04) foi a estreia do segundo filme d’Os Vingadores e eu fui assistir com meu irmão. Antes de começar o filme, vale a ressalva do trailer de Batman vs Superman, outro filme que promete!

Voltando ao mundo Marvel...

A maior parte do tempo, a palavra que me definiu foi chocada. Chocada de um modo bom, chocada no sentido de ser surpreendida. As cenas foram extremamente bem feitas e bastante emocionantes. Ação do início ao fim. Para tirar o fôlego mesmo.

Os novos personagens, Mercúrio e Feiticeira Escarlate, entraram muito bem, tanto que me apeguei a eles. Tenho que parar de me apegar com personagens... Além de Visão, o melhor de todos! As melhores cenas são com ele (a maioria). E é claro, ainda tem Ultron, o vilão do filme. Criado por Tony Stark para ser uma inteligência artificial que protegeria o planeta, Ultron acaba não correspondendo à expectativa e vira uma arma que tem como objetivo extinguir os vingadores e destruir a humanidade. O interessante desse vilão é o humor que possui, parecido com o de seu criador.

Os Gêmeos: Mercúrio e Feiticeira Escarlate
Outro ponto que gostei muito foi o fato de mostrar um pouco mais da história e dos medos de cada vingador. Até mesmo do esquecido Gavião Arqueiro, que percebemos ser um vingador importante. Finalmente... Porque depois do Stark, o Arqueiro e o Thor são meus preferidos.


A viúva negra também recebe uma atenção a mais nesse filme (será que vem filme solo dela por aí?). Hulk continua cortando a fala dos vilões, mas começa a ser mais do que um monstro verde, vemos isso quando a Viúva Negra “doma” a fera. Cena impressionante. Tony continua com seu lado cômico, ainda um pouco sombrio, porém, menos do que em Homem de Ferro 3. Capitão América é o de sempre... Eu não sei se vão concordar comigo, mas eu imagino o Capitão como um Clark Kent sem superpoderes, só o mesmo senso de justiça e sempre pensar no outro antes de si mesmo. Thor causou boas risadas no cinema desta vez, até mais do que o Stark, eu acho. Só assistindo pra entender...



Os efeitos, como sempre, maravilhosos. Personagens secundários muito bem trabalhados. E uma deixa bem encaminhada para os próximos filmes do mundo Marvel. Porém, senti falta do ponto de vista do mundo em relação aos vingadores. [Alerta de pequeno spoiler] Principalmente quando Hulk destruiu a cidade e a equipe ficou mal vista. Fora isso, eu amei o filme e estou ansiosa para os próximos.

Os vingadores: a era de Ultron te faz rir, chorar (eu chorei) e desejar ardentemente que as continuações não demorem muito para chegar...

P.S.: Não saiam do cinema correndo. É filme da Marvel, tem cena pós créditos!

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS