TAG: 10 Perguntas Literárias

Oi, amiguinhos!
Resolvi fazer uma Tag hoje e achei esta no blog Viciadas em Livros, mas a Tag foi criada pela Ana Vitorino, do Como Respira?
A Tag consiste em responder 10 perguntas com tema literário (af, é mesmo? Achei que era pra responder nove perguntas e meia)

Vamos às perguntas, então:

1- Qual a capa mais bonita da tua estante?
Fiquei em dúvida entre Star Wars, edição da Editora Darkside, Delírio, da Lauren Oliver, Trilogia de Dragões de Éter, do Raphael Draccon, Scanner, da Sarah Fine e Fragmentados, do Neal Shusterman. Acho que vou ficar com Delírio, porque é linda demais!


2- Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?


Só pode um?? Vou fazer unidunitê com o Rony (Harry Potter), Bingley (Orgulho e Preconceito), Sam (Os Legados de Lorien), Edmundo (As crônicas de Nárnia) e Shepley (Belo desastre). NÃO ME FAÇAM PERGUNTAS DIFÍCEIS, TENHO LUA EM GÊMEOS!

3- Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Com certeza o Raphael Draccon. Um autor brasileiro maravilhoso, um dos meus preferidos. Ou a J.K. Rowling, mas deixa eu terminar meu curso de inglês primeiro... hahahaha

4- Um livro que não lerás de novo? Por quê?
A Teoria de Tudo, J. J. Johnson. É um livro meio superficial e tão simples que não me dá vontade de ler de novo. Pra mim, releituras são para você absorver o que passou despercebido na primeira vez.

5-Um história confusa?
Morte Súbita, muitos personagens. Porém, é um bom livro.

6- Um casal?
Darcy e Elizabeth <3



7- Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
Colocarei um que gosto e um que odeio.
Luke, Percy Jackson. AMO DEMAIS!
A vaca rosa: Dolores Umbridge. Odeio essa sapa!

8- Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
Peter, Belo desastre. Inútil. Ridículo. Gostei dele, depois passei a não gostar. Ele não tem nem o meu ódio, é um personagem muito insignificante pra isso.

9- Se pudesse viver num livro, qual seria?
Harry Potter, Star Wars ou Nárnia. Seria incrível usar varinhas ou sabres de luz e ver todas as criaturas mágicas desses universos *-*



10- Qual o teu maior livro? E o menor? (Em termos de páginas)
O maior: Os Miseráveis (1510 páginas)


O menor: Tirando livros infantis e meus gibis... Stânix – O poder dos elementos, com 143 páginas.


Bem, essa foi a tag de hoje, espero que tenham gostado. Quem quiser fazer também, fique a vontade. Se fizer, deixe o link nos comentários pra eu ver depois!

Até a próxima, galera!

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS