Dream Casting - Dragões de Éter

Oi, pessoal!

Estou com muitas ideias para analisar e hoje está saindo uma do forno, é dia de estreia de coluna. Vocês devem saber que a escolha de um elenco para uma produção cinematográfica chama-se Casting. Na verdade, casting é o termo que usam quando selecionam profissionais para trabalhar em algum evento. Logo, traduzindo o nome da coluna, Dream Casting nada mais é que o elenco dos sonhos. No caso, dos meus sonhos.
Bem, não sei vocês, mas eu costumo imaginar como seria uma adaptação cinematográfica do livro que estou lendo. Eu imagino o ator que seria perfeito para tal personagem. E é disso que vai se tratar o Dream Casting: vou dar uma de produtora e farei o casting de algum livro que hipoteticamente vai virar filme/série.

O escolhido para a première da coluna é...

Dragões de Éter! Do Raphael Draccon.



Sim, eu fiquei viciada na trilogia. Sim, eu necessito de continuação.
Enquanto eu espero que algum dia saia um quarto livro, eu vou fazendo essas coisas, preenchendo o vazio que o final do livro deixou em mim...

Dramas à parte, vamos ao que interessa!

Não coloquei todos os personagens porque seria impossível e o post ficaria muito longo. Porém, coloquei os mais importantes e os que mais gosto. Vamos lá!

Axel Branford

Descrição: “(...) tratava-se de um príncipe de cabelos claros e lábios finos, quase imberbe, estatura mediana, braços trabalhados em horas de treinamento excessivo com os profissionais de pugilismo do Reino e um rosto - diziam as plebeias - "de bebê". Outras coisas ainda diziam as plebeias sobre ele, mas muito já me excedi na descrição desse príncipe.”

Quem? Alex Pettyfer – ator e modelo britânico, nascido em 10 de abril de 1990 (25 anos). Ficou conhecido pelo papel de Alex Rider, do filme Alex Rider contra o tempo, em 2006. Também foi protagonista na adaptação do livro Eu sou o número Quatro, primeiro da série Os Legados de Lorien, do autor Pittacus Lore.

Por quê? Eu passei por vários atores, mas o meu preferido de todos foi o Alex, ele bate com a descrição, é lindo e ótimo ator. Fora que ele tem cara de príncipe, né? E, apesar do personagem ter apenas 17 anos, o ator engana muito bem com sua carinha “de bebê”.


Anisio Branford

Descrição:  “(...) e aqueles, e aqui elas incluíam o príncipe Anísio, com "cara de homem" (pois esses eram machos)”.
“(...)as donzelas chamavam de "cara de homem" aquele sujeito de queixo quadrado, nariz e lábios grossos, sobrancelhas grandes e muitas vezes uma barba ainda por fazer. E, se aqueles com "cara de bebê" normalmente tinham a estatura média, os homens com o "abençoado" dom de nascer com a tal "cara de homem" costumavam também ser altos e não necessariamente ter os músculos trabalhados, mas, sim, abrutalhados”.

Quem? Jamie Dornan – ator, modelo e músico norte-irlandês. Nasceu em 1º de maio de 1982 (33 anos). Foi escolhido para o papel de Christian Grey, em Cinquenta tons de cinza. Estrelou na série The Fall e também fez participações em alguns episódios de Once Upon a Time.

Por quê? Foi bem difícil escolher alguém para o Anísio, a descrição dele não ajuda muito e o que imaginei dele poderia ser muitos atores. Antes do Dornan, pensei no Aaron Taylor-Johnson e no Henry Cavill, mas optei pelo Dornan por dois motivos: apesar dos outros também serem bons para o papel, ele foi o mais próximo do que eu imaginei e eu não podia escolher alguém totalmente diferente do Alex, porque eles são irmãos, né? Ficaria esquisito o Henry Cavill, por exemplo.


Primo Branford

Descrição: “Um Rei que usava aquela barba longa, que dá propositadamente a qualquer Rei um aspecto sábio de tempo e aventuras vividas, e armaduras ou vestimentas com o brasão real à mostra, para incentivar um culto ao nacionalismo pelo exemplo.”

Quem? Brad Pitt, ator, produtor e empresário americano, nascido em 18 de dezembro de 1963 (51 anos). Atuou em ótimos papéis de grandes filmes como Clube da Luta, Tróia e O Curioso caso de Benjamin Button. Sr. E Sra. Smith, Bastardos Inglórios, Onze homens e um segredo e Guerra mundial Z foram outros filmes de destaque que o ator trabalhou. Ainda foi eleito “O homem mais sexy do mundo” diversas vezes.

Por quê? Não tem ator mais perfeito para Primo do que o Brad Pitt! Ninguém duvida do talento dele como ator, toda a sua carreira foi marcada com papéis muito bem feitos. Um perfeito Rei para Arzallum! Claro, ele com uma barba... Imaginei Primo praticamente igual a foto abaixo.


Rainha Terra

Descrição: A única descrição é quando a personagem está em sua forma semidivina “Vestia um traje incomum, brilhante, metálico, dourado. Parecia a perfeita representação das amazonas de histórias contadas principalmente por bardos, mas em uma versão ainda mais magnânima.”

Quem? Blake Lively, 28 anos. Atriz americana que ficou conhecida pelo seu papel em Gossip Girl, como Serena van der Woodsen. Atuou também em Quatro amigas e um jeans viajante, Aprovados e Lanterna Verde.

Por quê? Não é a toa que Blake é chamada de Rainha! Linda demais, ela emana uma luz que realmente parece uma fada-amazona. Eu não encontrei nada no livro descrevendo-a como loira, mas a imaginei desse jeito. E quanto a idade tão diferente da de Brad Pitt, ator escolhido para fazer o marido da Rainha Terra, acho que não é tão importante, afinal ela se tornou uma mortal, mas era uma fada ainda assim. As outras cogitadas para o papel foram Jennifer Aniston (forte candidata), Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow.


Maria Hanson

Descrição: “Maria nasceu morena como a mãe e o pai, e inteligente como nenhum dos dois jamais conseguiria ser. (...) Se o pai não a impedisse, diversas vezes teria erguido um machado e tentado derrubar árvores. Como isso, porém, não era trabalho para uma menina de traços finos, e ainda mais da graciosidade de Maria (...)”.

Quem? Emília Clarke, atriz inglesa, nascida em outubro de 1986 (29 anos). Ficou conhecida por interpretar Daenerys Targaryen, da série Game of Thrones. Em 2016, dará vida a Louise Clark, da adaptação de Como eu era antes de você.

Por quê? Eu sei que ela tem 29 anos e Maria ainda é uma adolescente, mas ela engana fácil né... Escolhi a Emilia, pois achei parecida com o ator que escolhi para interpretar seu irmão e forma um bom casal com Alex Pettyfer. Já estou shippando. Além de bater com a descrição, ela demonstra a inteligência e determinação que a personagem carrega e têm uma “graciosidade” explícita em sua aparência.


João Hanson

Descrição: “João Hanson também nasceu moreno como a mãe e o pai, o que - penso eu - ninguém estranhou”.

Quem? Tom Holland, ator e dançarino britânico, nascido em junho de 1996 – 19 anos. Atuou no filme O impossível , em 2012, mas ganhou mais visibilidade quando foi escolhido para interpretar o novo homem-aranha que participará de Capitão América: Guerra Civil, filme que estreará em 2016. Em 2017, ainda estrelará o filme próprio do herói.

Por quê? Ok, sei que ele não é moreno, estou fugindo da única descrição que o autor dá. Porém, foi assim que eu o imaginei, não sendo tão bonito, mas ainda assim com sua beleza, tendo uma pureza e ao mesmo tempo uma força em sua aparência... E com o cabelo desse jeito da foto, apesar de no livro, em alguns momentos dizer que o cabelo dele era liso tipo boi-lambeu. E ele é outro que engana a idade. Como eu disse, achei Emília e ele um pouco parecidos, perfeitos para serem irmãos. Fora que Tom iria fazer um par muito lindo com a atriz que escolhi para Ariane. As outras opções para interpretar João foram Tyler Posey e Levi Miller. 


Ariane Narin

Descrição: “Na verdade, estava João Hanson voltando para mais um ano escolar e faltavam poucos dias para completar dez anos, quando deparou com um grupo de garotos a cercar uma menina loira e de aparência assustada (certo, você e eu sabemos que era Ariane Narin, mas ele, na época, não).” *Só achei esta descrição dela mais nova.

Quem? Elle Fanning é uma atriz norte-americana de 17 anos, irmã mais nova de Dakota Fanning. É vista como grande promessa para o cinema. Já trabalhou em filmes como O curioso caso de Benjamin Button, Compramos um Zoológico e o recente lançamento de sucesso: Malévola, onde fez o papel de Princesa Aurora.

Por quê? Eu estava em dúvida entre ela e sua irmã Dakota, a escolhi por ser mais nova e se aproximar mais da idade de Ariane, que ainda é uma criança. A aparência dela é quase exatamente igual ao que imaginei para a personagem: delicada, porém forte. Sei que na descrição acima Ariane têm a “aparência assustada”, mas ela é bem mais que isso, cresce demais durante a história, ela é impulsiva, esperta e um tanto quanto explosiva. Não me perguntem o por quê, mas eu acho que Elle interpretaria muito bem esse jeito de Ariane. Só não a imaginei tão loira, mas para isso existe tinta de cabelo!


Branca Coração de Neve

Descrição: Sem descrição.

Quem? Emma Stone, nascida em 6 de novembro de 1988, é uma atriz, dubladora e modelo norte-americana. Já atuou em filmes bastante conhecidos, entre eles A casa das coelhinhas, Minhas adoráveis ex-namoradas, Zumbilândia, A mentira, Amizade Colorida, O espetacular homem-aranha (1 e 2) e o vencedor do Oscar de melhor filme Birdman.

Por quê? Foi bem difícil escolher alguém para ser Branca Coração de Neve, mas acho que Emma cumpre bem os requisitos. Apesar de eu não ter achado uma descrição para a princesa, eu a imaginei mais ou menos com a aparência de Emma. Além disso, a personagem é uma princesa diferente, é forte, não quer ser a donzela que depende do marido, gosta de aprender com os livros e não tem medo de falar ou fazer o que tem que ser falado/feito. Acho que a atriz consegue passar muito dessa personalidade apenas com o olhar. Eu tenho isso de olhar pra alguém e já imaginar como é a personalidade dessa pessoa, mania horrível, mas que normalmente não falha. Eu sou do tipo que acredita que o olhar diz muito sobre uma pessoa. Enfim...


Snail Galford

Descrição: “E o negro, vestido com a típica e já clássica bandana, virou a bolsa pequena e despejou o conteúdo na mesa”.

Quem? Michael B Jordan, ator norte-americano, nascido em 1987 (28 anos). Atuou em Poder sem Limites, Namoro ou Liberdade e foi o Tocha Humana na mais recente adaptação do Quarteto Fantástico.

Por quê? Cara, esse ator nasceu pra ser Snail Galford, se teve atores que eu imaginei quase iguais, esse foi A CÓPIA do que que eu imaginei para o personagem! Mas acho o olhar dele tão meigo, gostaria de vê-lo atuar como Snail, com toda a sua complexidade de anti-herói. Eu não conheço muito o trabalho dele, mas gostaria muito de vê-lo neste desafio com o Snail.


Liriel Gabbiani

Descrição: “A roupa dela era preta, exatamente como a dele, mas muito mais leve, colada no corpo. A mulher, na verdade, era uma garota branca, de cabelos lisos, ruivos e curtos até a altura dos ombros, aparentando uns dezessete anos.”

Quem? Sophie Turner, atriz inglesa, nascida em fevereiro de 1996 (19 anos). Começou sua carreira com um ótimo papel de Sansa Stark, na série Game Of Thrones. Em 2016, será Jean Grey em X-men: Apocalipse.

Por quê?  Na verdade, achei difícil demais achar a atriz dos meus sonhos para a Liriel, pensei na Keira Knightley, mas acabei desistindo. Encontrei uma violinista chamada Tamsin Waley-Cohen, foi a mais parecida, mas não é atriz, não quis colocar no Casting pessoas que não fossem atores/atrizes. Pensei na Georgie Henley, mas não era exatamente o que eu havia imaginado. E então, achei a que mais se aproximou da minha ideia de Liriel: Sophie Turner. Ela é jovem, de traços finos, acho que conseguiria interpretar a ágil e espera Srta. Gabbiani. Ela cortando os cabelos, iria ficar perfeita, mas dá até dó cortar aquele cabelo lindo...


Jamil Coração-de-Crocodilo

Descrição: Sem descrição. Jamil é um capitão pirata temido, filho de James Gancho.

Quem? Gaspard Ulliel, nascido em 1984 (31 anos), é um ator francês. Atuou em A arte de amar, Eterno Amor e Hannibal – A origem do mal, nos dois últimos como protagonista.

Por quê? Bem, sem uma descrição, temos duas opções: ou não conseguimos imaginar direito o personagem ou o imaginamos da forma como quisermos. Fui pela segunda maneira. Imaginei Jamil com o cabelo mais ou menos grande, igual ao do ator (foto), com algumas cicatrizes pelo rosto, porém com uma beleza rústica e, é claro, com aquela pegada de pirata que eu não sei explicar. Gaspard, para mim, tem cara de pirata já... E a espécie de covinha que ele tem quando dá um meio sorriso é simplesmente p-e-r-f-e-i-t-a! Já imagino Jamil dando esse sorrisinho quando estiver planejando suas atrocidades.


Robert Locksley

Descrição: “Era um homem alto na casa dos quarenta anos, com uma barba crescida no rosto e grandes olheiras abaixo dos olhos”.

Quem? Hugh Jackman, ator e produtor australiano, nascido em 12 de outubro de 1968 (47 anos). É conhecido, principalmente, por seu papel em X-men como Wolverine, mas também já atuou em Os Miseráveis, Kate & Leopold, Os Suspeitos e também na recente adaptação de Peter Pan, interpretando o vilão Barba Negra.

Por quê? Nesse eu não tive nenhuma dificuldade, pois quando eu estava lendo eu já imaginei o Hugh sendo ele. Ele é perfeito para o papel! O personagem é a cara dele e, com uma boa maquiagem, Hugh vai trazer o personagem a vida de forma maestral.


Bradamante

Descrição: “Era loira, com cabelos cacheados presos por uma fita e olhos tão verdes que uma pessoa podia se ver refletida neles. Bradamante era o nome dela; a Guerreira Preferida”.

Quem? Charlize Theron, nascida em 1975, com 40 anos, é atriz, produtora e ex-modelo sul africana, mas possui cidadania americana. Doce Novembro, O escorpião de Jade, Uma saída de Mestre, Hancock, Prometheus, Branca de Neve e o Caçador e o recente Mad Max são alguns dos filmes que a atriz já trabalhou.

Por quê? Fala sério, o autor pegou a Charlize Theron e a descreveu. Bradamante é Charlize e vice-versa! E a atriz passa toda a força e coragem que a personagem traz, fora que, como ótima atriz que é, representaria muito bem a guerreira.


Rei Peter Pan

Descrição: Era um elfo gigantesco, de quase dois metros de altura e com braços da grossura de marretas. Vestia um robe aberto no peito feito um roupão de seda, uma calça larga sem bolsos e não calçava quaisquer sapatos ou chinelos, permanecendo descalço. O rosto era triangular, os olhos eram vermelhos, e apenas a tonalidade escarlate diferenciava, como nas crianças-elfos, a pupila da íris. No caso, a íris era mais vermelha que o resto. (...) Assim como os olhos, os cabelos eram ruivos, mas de um vermelho vivo. E intenso. Os fios escorriam além dos ombros e encobriam parte do rosto baixo, como se toda aquela figura já não fosse sombria o suficiente. As orelhas, também comparando com a das crianças-elfos, crescia, ao contrário das elfas, na diagonal para baixo, mas, no caso, eram proporcionais àquele elfo de tamanho imenso. As unhas eram grossas, longas e cheias de falhas, do tipo de unha que nunca é cortada, mas roída. Havia pelos nos antebraços, mas não havia barba no rosto marcado com sulcos.”

Quem? Orlando Bloom é um ator inglês, nascido em 1977 (38 anos). Conhecido, principalmente, por seus papéis como Legolas, em Senhor dos Anéis e O Hobbit e Will Turner, em Piratas do Caribe. Também atuou filmes como Troia, Os três mosqueteiros e Tudo acontece em Elizabethtown.

Por quê? Eu basicamente imaginei o Orlando Bloom como Legolas. Façamos algumas alterações... Em vez de loiro, aquele cabelo seria ruivo. O ator teria que malhar um pouquinho pra ficar mais fortinho. E, é claro, uma boa maquiagem e alguns efeitos para dar ao personagem a aparência que lhe é descrita. Uma lente de contato para os olhos ficarem vermelhos, fazer alguma coisa pras unhas ficarem “grossas, longas e cheias de falhas” e uma jogada de câmera para que ele pareça maior do que é. Será que eu tenho futuro como diretora, produtora ou alguma coisa do tipo? Hahaha Tenho a imaginação muito fértil, socorro!


Eu queria ter colocado mais alguns personagens como o Ruggiero e o Sabino, mas acho que o post já ficou grande o suficiente... rs. Coloquei aqueles que achei mais importante e os que mais gosto, espero não ter esquecido de ninguém. Ah, desculpem pela falta de algumas descrições, talvez eu não tenha procurado direito, mas o Draccon não é muito de dar detalhes da aparência, ele foca mais na personalidade, aí foi meio difícil achar as descrições, desculpem.

E é isso galera! Espero que tenham gostado. Concordam com as minhas escolhas para os personagens? Quem vocês escolheriam?

Até a próxima!

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS