Dream Casting - A Rainha Vervelha

Antes de escrever essa coluna eu não dava importância ao trabalho que o casting de um filme tem, mas encarando os fatos deve ser mais difícil que dirigir o filme em si, falando muito sério. Esse tipo de coluna não é uma boa opção para geminianos como eu sendo extremamente indecisa como sou (quase tive um ataque de nervos escolhendo esses atores). Foi realmente muito difícil, mudei minhas escolhas trinta vezes cada um, mas finalmente cheguei ao resultado final e estou muito orgulhosa das minhas escolhas.

Pois bem, já postei aqui sobre o livro A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard e como vem filme por aí decidi começar minha participação nessa coluna escolhendo meu elenco ideal. Acho que não vou acertar nenhum dos atores, mas já dá para dar uma ideia do que pode ser que venha por aí.

Dream Casting

Escolhi apenas os personagens que mais aparecem e são relevantes para a história. Vou deixar os coadjuvantes pra Hollywood mesmo ;). Os escolhidos são o trio principal Marre Barrow, Príncipe Cal, Príncipe Maven; o melhor amigo Kilorn Warren; o imparcial Rei Tiberias e as vilãs Rainha Elara e Evangeline Samos.

“Let the games begin”

Mare Barrow

Descrição: “Enquanto seu cabelo é como o fogo, o meu é castanho como um rio, como costumamos dizer. Escuro na raiz e desbotado nas pontas; as cores desvanecem com o desgaste da vida em Palafitas. A maioria das mulheres deixa o cabelo curto para esconder as pontas grisalhas. Eu não. Gosto de lembrar que até meu cabelo sabe que a vida não deveria ser assim”.

Quem? Hailee Steinfeld – Nascida em 11 de Dezembro de 1996 (19 anos) em Los Angeles ficou conhecida após seu papel principal em A Escolha Perfeita 2. Atriz e cantora lançou o single Love Myself em 2015.

Por que? Olha bem a cara de sonsa dessa menina. É ideal para uma protagonista de histórias desse estilo, afinal como eu já disse no post anterior ela não é nenhuma Katniss. Não tenho realmente nenhum motivo mirabolante que justifique minha escolha.


Príncipe Cal

Descrição: “À luz da estalagem, seus olhos reluzem um vermelho dourado, a cor do fogo. Os anos que gastei estudando o jeito das pessoas não me deixam na mão, nem mesmo agora. Cabelos pretos sedosos demais, pele pálida demais: ele é tudo menos um criado. Seu físico, porém, é mais de lenhador, com ombros largos e pernas fortes. Ele é jovem, um pouco mais velho que eu, embora bem longe de ter a autoconfiança que qualquer outro jovem de dezenove ou vinte anos tem”.

Quem? Richard Madden – nascido em 18 de junho de 1986 (29 anos) na Escócia ficou conhecido depois de interpretar Robb Stark em Game Of Thrones e o Príncipe Encanto em Cinderela.

Por quê? Porque depois de tanto procurar e pensar me veio uma luz e lembrei de que Richard Madden além de bater com a descrição já foi um príncipe. Olha aí, meio caminho andado. Juntando a convicção de Robb Stark com a doçura do Príncipe de Cinderela vejo o Príncipe Cal, então acredito que de todas as minhas escolhas essa é a melhor.


Príncipe Maven

Descrição: “O segundo príncipe, mais pálido e magro que o outro, ergue a mão num cumprimento severo. Vira para a esquerda e para a direita, de modo que consigo ver seu rosto de relance. Embora tenha uma aparência nobre e séria, não deve ter mais de dezessete anos. Tem rosto anguloso, olhos azuis e um sorriso tão frio que seria capaz de congelar fogo. Dá a impressão de desprezar todos ali, como eu”.

Quem? Zach Roerig – Ator americano nascido em 22 de fevereiro de 1985 (30 anos) mais conhecido por seu papel em The Vampire Diaries como Matt Donavan.

Por quê? Porque ele é loiro, alto, forte, lindo, tem olhos azuis e vai ficar maravilhoso em um uniforme de soldado da guarda real. Tem um ar mais doce e benévolo que Richard Madden algo que o ajudaria a compor o personagem por conta do desenrolar da história e das intenções de Maven considerando os eventos finais do livro. Estou tentando não dar spoilers, mas sei que ele enganaria muita gente com essa carinha de anjo.


Kilorn Warren

Descrição: “Aprendiz de pescador, órfão de guerra e provavelmente meu único amigo de verdade. Costumávamos brincar de lutinha quando crianças, mas agora que estamos mais velhos e ele tem uns trinta centímetros a mais que eu, procuro evitar disputas. Acho que Kilorn pode ser útil. Para alcançar prateleiras altas, por exemplo”.

Quem? Jack O'Connell – Nascido em 1 de Agosto de 1990 (25 anos) já trabalhou na série Skins nos anos de 2009 e 2010, em 300: Ascensão do Império e seu mais novo trabalho foi o filme Invencível dirigido por Angelina Jolie.

Por quê? Não conheço muito do trabalho dele e esse personagem foi o mais difícil de encontrar alguém, então procurando por ajuda na internet encontrei Jack O’Connell e pensei por que não. Ele não é tão mais velho que Hailee Steinfeld e apesar deles terem a mesma altura dá para fazer aquele mesmo jogo de camera que faz Josh Hutcherson parecer da altura da Jennifer Lawrence.


Rei Tiberias

Descrição: “O patriarca de cabelos prateados”

Quem? Richard Armitage – nascido em 22 de agosto de 1971 (44 anos) no Reino Unido é conhecido por interpretar Thorin Escudo de Carvalho na trilogia O Hobbit.

Por quê? Vocês têm que concordar comigo que é quase impossível encontrar alguém com cabelos prateados, então vai um que pelo menos tem cara de patriarca. Assim como Richard Madden já foi um príncipe, Armitage já foi um Rei (The King under the Mountain) para quem já viu/leu O Hobbit, e esse foi o meu critério de escolha já que a descrição não ajuda muito.


Rainha Elara

Descrição: “A rainha vem atrás, cumprimentando a multidão com a cabeça. Se as roupas do rei são escuras e sóbrias, o vestido azul-marinho e branco dela é leve e claro. Ela dirige uma reverência apenas para a Casa de Samson, e só então percebo que vestem as mesmas cores. Deve ser sua família, a julgar pelas semelhanças: o mesmo cabelo loiro-acinzentado e o mesmo sorriso anguloso que lhe confere a aparência de um felino selvagem e predador”.

Quem? Charlize Theron – nascida em 7 de agosto de 1975 (40 anos) na África do Sul vencedora do Oscar de melhor atriz por sua interpretação no filme Monster – Desejo Assassino. Também participou dos filmes Aeon Flux, Hancock, Prometheus, Branca de Neve e o Caçador e seu último lançamento foi Mad Max – Estrada da Fúria.

Porquê? Simplesmente porque Charlize Theron é diva-maravilhosa-poderosa-casacomigo em tudo que faz e também já foi uma Rainha Má, então ela tem o que esse personagem exige. Eu poderia passar o dia inteiro dizendo o quão maravilhosa essa mulher é, mas vou me controlar dizendo apenas que não importa o que Charlize Theron faça ela vai ser sempre sensacional, principalmente como vilã.


Evangeline Samos

Descrição: “Enquanto as outras garotas usavam vestidos de seda e umas poucas trajavam estranhas armaduras douradas, Evangeline aparece com uma roupa de couro preto. Jaqueta, calça, botas: tudo cravejado de prata maciça. Não, não é prata. Ferro. Prata não é tão fosca ou dura.”

Quem? Cara Delevingne – britânica nascida em 12 de agosto de 1992 (23 anos) é modela conhecida por interpretar Margo Spiegelman em Cidades de Papel e June Moone no ainda inédito Esquadrão Suicida.

Porquê? Para ser sincera não vou muito com a cara de Cara Delevingne por isso escolhi para esse personagem, já que também não fui com a cara da Evangeline (por razões óbvias). Leiam bem a descrição e vejam se não estou certa por escolher essa atriz... Evangeline é desprezível, má, arrogante e egocêntrica e sei que Cara Delevingne pode interpretar muito bem levando esses pontos em consideração. Me desculpem os fãs, não quero ninguém se ofenda, tanto que fiquei em dúvida entre ela é Emma Roberts que eu amo de paixão. Só pensei que Delevingne tem grande potencial de vilã.


Então, esse é meu elenco dos sonhos para A Rainha Vermelha. Espero acertar pelo menos um dos atores porque eu realmente gostei da lista que fiz. E vocês? Concordam comigo?

Comentários

  1. não mano, plmds
    o richard madden já é velho e os olhos do cal não são azuis, no máximo seria aceitável alguém com a íris castanha clara
    e o maven não é forte. a mare descreveu ele como magro, mas não esquelético e ele NÃO É LOIRO. todos os calore tem cabelo preto
    o kilorn também tem a cabelo escuro, qual a sua fixação por loiros?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sua opinião!



ÚLTIMOS VÍDEOS