Retrospectiva Literária 2015

Mais um ano se passou e aqui estamos nós!

Em 2015 tivemos muito bons momentos, alguns problemas, como todos os anos. Para mim, foi um ano maravilhoso, com saldo positivo, espero que para vocês também!

Para o primeiro post do ano eu decidi fazer uma tag que vi lá no Sobre Sagas: Retrospectiva Literária (2015).

Vamos começar então...

1- O primeiro e o último livro que você leu no ano.

Ainda bem que existe Skoob, porque minha memória não é lá das melhores. Porém, eu não tenho certeza de qual foi o primeiro, já que eu coloquei cinco livros sem data... Acredito que foi A Teoria de Tudo, da J. J. Johnson. O último foi Condão, do Giordano Mochel – em breve terá resenha!


2- Um livro lido de um autor que você já conhecia e um livro lido de um autor que você não conhecia.

Que eu já conhecia: Bela Distração, da Jamie McGuire. E que eu não conhecia... Bem, eu tive várias agradáveis surpresas neste ano de 2015. Vários nacionais, de autores maravilhosos, como Éder Traskini, Thais Lopes, Giordano Mochel, L. L. Alves e o que me marcou e me viciou completamente: Raphael Draccon. Ainda teve o Harlan Coben. Sei que era só um, mas não dá pra escolher apenas um, desculpa.

3- Uma saga/trilogia que você começou a ler neste ano e uma saga/trilogia que você terminou de ler neste ano.

Comecei várias! Destaque para Os Instrumentos Mortais e Dragões de Éter. Esta última, foi a única que terminei, eu acho.

4- Uma série de TV que você começou a assistir este ano.

DOCTOR WHO! Teve Arrow e Flash também (acho que foi esse ano), mas Doctor Who foi a minha preferida. Eu não tinha expectativas, então a série me surpreendeu bastante e me viciou. Eu não sei se Selfie foi em 2015 também, mas é outra série que amo E FOI CANCELADA! ~chorando~


5- Um livro que você não gostou de ler neste ano e um livro que você adorou ler neste ano.

A trilogia Dragões de Éter, do Raphael Draccon e Confie em mim, do Harlan Coben, foram dois livros que eu amei. Eu acho que não sirvo para fazer tags que tem que escolher um livro apenas...
O que eu não gostei muito foi A Teoria de Tudo, da J. J. Johnson, meio bobinho.


6- Um livro que você leu neste ano e que gostaria de ler novamente e um livro que você nunca mais vai ler.

Bem, pela resposta anterior, dá pra imaginar, né? Dragões de Éter eu até falo na resenha, eu acho, que são livros que precisam ser relidos.

Confira a resenha do primeiro livro da trilogia de Dragões de Éter.

7- Um livro que você gostaria de ter lido neste ano, mas não leu.

Posso começar a lista? Hahahaha Ok, não vou dizer todos os que eu gostaria de ter lido, são muitos, mas eu queria ao menos ter terminado Supernova. Sem problemas, 2016 está aí para eu ler muuuuito!

8- Um autor que você conheceu (pessoalmente) este ano.

Conheci na Bienal o Renan Carvalho e o Giordano Mochel. Também espiei de longe o Raphael Draccon e o Affonso Solano. 


9- Um livro que você ganhou de presente e um livro que você deu de presente.

Ganhei do meu irmão O futuro da Humanidade, do Augusto Cury <3
Dei A espera de um milagre para um amigo meu, eu acho, e Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa para o meu irmão. É só o que me lembro.

10- A melhor adaptação cinematográfica (de algum livro) que você assistiu neste ano.

A ESPERANÇA – PARTE 2! Acho que foi uma das adaptações mais fiéis que já vi. Todos os filmes foram bem fiéis a trilogia, na verdade. Gostei muito!

Então é isso, galera! Espero que tenham um 2016 cheio de saúde e muitos, muitos livros para lerem.

Ainda em tempo, DNA Literário está preparando várias novidades para este ano maravilhoso, que já começou com uma sexta feira. Aguardem!

Feliz ano novo!

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS