Primeiras Impressões: As GRANDES Aventuras de Daniella, de L. L. Alves

Oi gente, tudo bom?


Venho aqui trazer as primeiras impressões do novo livro da autora de Instituição para Jovens Prodígios, L. L. Alves. O livro é um chick-lit e se chama As GRANDES aventuras de Daniella, que conta a história de Daniella Fagundes, uma mulher perto dos 30 anos, desastrada, tem problemas com a balança e uma baixa auto-estima. Ela é super engraçada! Já na sinopse do livro, você percebe que o livro não vai ser nada daquilo com o que estamos acostumados.

Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

A autora criou o projeto Primeiras Impressões d’As GRANDES Aventuras de Daniella, que se trata da disponibilização dos três primeiros capítulos para quem quisesse fazer comentários, dizendo o que achou do livro. E aqui está meu comentário: quero mais!

Três capítulos... E a história já me conquistou. Dani já me conquistou. Seu jeito atrapalhado, sua boca suja e as confusões que se mete, principalmente por causa do seu ciúme (eu não a culpo haha). Ela namora Thiago, um advogado bonitão que está realizando o sonho de construir sua própria empresa de advocacia.

Dani vai trabalhar com ele e já encontra, de cara, uma secretaria bonitona que chama seu namorado pelo primeiro nome. Folgada! Ainda temos os sócios de Thiago, que não deu pra conhecer muito bem ainda, mas aquele Vitor... Sei não... Vai dar confusão. E as amigas loucas de Daniella, Paula e Sabrina, elas também são muito engraçadas, já amei!

A narrativa é em primeira pessoa, com vários parênteses e interações com o leitor. Uma leitura muito gostosa e divertida. Ansiosa para poder comprar e ler logo, já estou apaixonada por Dani e shippando ela com o Thiago.

Apenas com esse início, já dá pra ver a crítica por trás de tudo. O quanto que os "gordinhos" sofrem por estarem fora de um padrão de beleza imposto pela sociedade e o quanto isso afeta eles de uma forma negativa. Apesar da leveza da trama, acredito que é uma história para fazer refletir um pouco, mas disso eu falo mais na resenha, quando eu tiver lido tudo.

Para quem se interessar também, o livro está em pré-venda e você pode adquiri-lo no site da editora Arwen (em brochura ou capa dura). Clique aqui!



ÚLTIMOS VÍDEOS