Primeiras Impressões: As Coisas que Perdemos, de Denise Flaibam

Primeiramente, queria dizer que estou muito feliz não só por ter conhecido uma história maravilhosa, mas por estar conseguindo ler em aparelhos eletrônicos. Acho que já estou preparada para ter um Kindle! Hahaha


Ok, superações à parte, vamos falar de As Coisas que Perdemos. ACQP é uma ficção e o mais novo trabalho da autora Denise Flaibam. O livro é o primeiro de uma Duologia chamada Fronteiras Artificiais.

“Agora, e se tudo tivesse chegado ao fim, e a única coisa que você puder fazer for sobreviver?”

A história se passa num mundo pós-apocalíptico, com zumbis e sobreviventes, num lugar onde a esperança é a única que persiste, mas só por ser algo instintivo do ser humano, a única coisa a que ele se apega quando não se tem mais nada: a esperança de sobreviver e de que tudo vai acabar em algum momento.


Sinopse: "O mundo acabou como uma tempestade. Primeiro houve o caos, e então o silêncio.
A Morte se espalhou pelas ruas. Morte, porque ela tomou a humanidade para si. O silêncio do fim foi substituído por uma orquestra de sons grotescos, pelo arrastar lento e caótico de corpos moribundos; pelos sons do medo. O que antes regia a sociedade não existe mais. Tudo foi deixado para trás.
Viva ou morra. Lute ou morra. Mate ou morra.
Dylan ouviu falar sobre um lugar seguro. Lá, ela e Max podem ter uma nova chance. O garotinho de quem ainda está cuidando, mesmo quando tudo acabou, é o seu gatilho para seguir em frente. Se não existe esperança, para que lutar?
As fronteiras artificias que marcam o fim do mundo trilham perigos e incertezas para aqueles que escolheram viver, e uma assustadora pergunta passará a comandar todos os movimentos dos que ainda resistem: até onde você irá para sobreviver?"

Eu estou simplesmente apaixonada! Apesar de possuir Os mistérios de Warthia, ainda não tive tempo para ler, pois já estou lendo mais livros do que poderia, mas consegui um tempo para ler os 3 primeiros capítulos de As Coisas que Perdemos, que está sendo postado semanalmente no Wattpad. E esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Eu estou realmente empolgada! Depois de apenas 3 capítulos, eu já quero ler tudo! Quero todos os outros títulos da autora, que já me interessavam e agora, a vontade só aumentou.

"Mas catástrofes tinham esse nome porque aconteciam de repente e deixavam para trás nada além da desolação."

Os personagens de As Coisas que Perdemos prometem ser fortes e marcantes. Nesse início, já conhecemos alguns, como Dylan, Max e Íris, os que mais apareceram. Se quiser conhecer um pouco dos personagens da trama, a autora postou em sua página no Facebook a personalidade de alguns. Veja os que já foram postados:


As Coisas que Perdemos têm tudo o que uma trama de sucesso precisa ter: boa narrativa, enredo instigante e personagens marcantes. Promete ser daquelas histórias que ficam em você mesmo após o fim. Com um capítulo por semana, a autora também promete me deixar louca de tanta espera! Desculpa, precisava fazer meu drama, mas não deixa de ser verdade. Isso é maldade, Denise!

"- O que uma mulher precisa fazer para beber tequila em paz?"




ÚLTIMOS VÍDEOS