Gene Recessivo: "As Crônicas das Irmãs Bruxas"

Hoje eu vim trazer para vocês uma trilogia que não é tão conhecida mas que eu acredito que mereça mais destaque, "As Crônicas das Irmãs Bruxas" da Jessica Spotswood.
O que dizer sobre esses livros que amo tanto? Apesar de toda a raiva que Spostswood me fez passar eu tive bons momentos com as irmãs Cahill, mas enfim, vamos ao que interessa.

A história se passa no século XIX na Nova Inglaterra e seguimos a história das três irmãs Cahill, Cate, Maura e Tess. Cate, que é a primogênita, promete à sua mãe no leito de morte que iria tomar conta das irmãs além de guardar seu maior segredo: todas são bruxas.
Elas vivem em uma sociedade governada pela Fraternidade, uma espécie de órgão composto por homens que regulam tudo que acontece em Nova Inglaterra.  Eles são responsáveis por manter uma sociedade extremamente machista, aonde qualquer mulher que se interesse pelo conhecimento que vá além da moda e das tarefas domésticas, é vista com maus olhos.
 Além de cuidar das irmãs, controlá-las para não fazerem magia em público, Cate tem mais uma preocupação, deve ser casar logo ou irá se juntar à Irmandade, o braço feminino da Fraternidade. Ela tem um bom pretendente, Paul, seu vizinho e amigo de infância que estava em Nova Londres. Porém, Cate se vê completamente apaixonada por Finn Belastra, o jardineiro de sua casa, que vem de uma família mais humilde dona de uma livraria na cidade.
Mas claro que teria algo a mais para piorar a situação das Cahill, Cate encontra um diário da mãe que contém uma profecia nada animadora:

"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas, que terá o dom da magia mental, será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror"

       E acreditem em mim, a cada livro a história só melhora. Jessica termina cada livro com uma reviravolta surpreendente que me deixava maluca pelo próximo, não foi à toa que li um atrás do outro. A escrita dela é super envolvente.
       No segundo temos uma mudança de cenário, a história se passa em um lugar que traz muitas perspectivas e personagens novos. Já o terceiro foi um ótimo desfecho com transformações incríveis.
       Alguns personagens são encantadores, outros nem tanto. A Tess é um doce de menina, impossível não gostar, já a Maura, tive uma opinião conflituosa a respeito dela. Não vou dar spoiler, mas se preparem para passar muita raiva, Maura sabe ser desagradável. A própria Cate é super de boa, ela pensa mais nas irmãs no que nela própria, o grande fardo que ela tem que carregar. Já Finn entrou para a minha lista de crushes literários, leiam, vocês vão se apaixonar por ele também.
      Todos os livros já foram lançados por aqui pela editora Arqueiro. E a Jessica é super fofa e acessível no twitter, já conversei com ela por lá várias vezes. Ela até me pediu desculpa quando eu estava super indignada com as atitudes da Maura. Quem quiser entrar em contato com ela é @jessica_shea.
       Eu espero que vocês deem uma chance para as irmãs Cahill, vale muito a pena. Quem assim como eu gosta de uma história sobre bruxas vai adorar, temos conflitos, romances, uma sociedade machista para deixar qualquer um irritado, personagens adoráveis e claro, muita magia.

“Jessica Spotswood combina ficção histórica e paranormalidade em um romance fascinante que trata de bruxaria, liberdade, responsabilidade familiar e amor.” – Booklist




ÚLTIMOS VÍDEOS