Tag: McFLY Book Tag

Inspirada pela "Ed Sheeran Book Tag" feita aqui no blog, eu resolvi criar uma tag com a mesma temática só que da minha banda preferida, o McFLY. Vem conferir!

1- POV: Um livro que te trouxe um novo ponto de vista.
A Lista Negra da Jennifer Brown. Val está se recuperando após uma chacina que aconteceu em sua escola, feita pelo Nick, seu ex-namorado. No livro temos o passado e o presente se entrecruzando
entre os capítulos e assim uma visão da Val que sofria bullying e criou uma lista negra com os nomes dos responsáveis, e a Val após o trauma, tentando se recuperar e voltar à escola enfrentando a repressão das pessoas. É mais interessante ainda ver a própria personagem analisando todos os fatos e as mudanças que ela sofreu após o ocorrido.

2- Star Girl: Um livro que você está procurando desesperadamente. 
O Livro Perdido das Bruxas de Salem de Katherine Howe. Connie vai para o interior de Essex, onde fica a cidade de Salem, ajudar na reforma da casa da avó e é por lá que começa a se envolver pelo passado de Deliverance, uma mulher reconhecida na sua época pela destreza com remédios e poções, e com o passado da antiga cidade que foi palco da grande perseguição às bruxas.

3- Lies: Um livro que te enganou pela capa.
Fallen da Lauren Kate. Eu jurava que esse livro ia ser muito mais sombrio do que realmente foi, a capa com aquela menina toda de preto no meio de uma floresta toda escura me enganou bonito! Fallen se trata de romance entre anjos e toda a história é muito tranquila, e eu achando que ia encontrar um suspense com criaturas mais assustadoras.


4- All about you: Um livro pelo qual você é completamente apaixonado. 
O Oceano no Fim do Caminho do Neil Gaiman. Esse livro é muito amor, a história é toda contada pela perspectiva do personagem quando criança e o Gaiman soube criar uma ficção mágica e surreal. Eu demorei a digerir a história e a ter uma opinião formada sobre ele, mas finalmente entendi que é amor demais.


5- Falling in Love: Um livro em que você se apaixonou por um personagem.  
Dezesseis Luas da Margaret Stohl e Kami Garcia. Gente, sério, como não se apaixonar pelo Ethan? Ele é simplesmente encantador, aquele personagem que te cativa desde o primeiro capítulo. Lena Duchannes tem realmente muita sorte.

6- Sorry's not Good Enough: Aquele livro decepcionante. 
Circulo Secreto da L.J.Smith. Como eu adoro histórias sobre bruxas fui com altas expectativas para ler Circulo Secreto, e sim, decepção total. Eu estava esperando muito mais, a autora tinha uma premissa boa, mas achei que ela poderia ter desenvolvido melhor. Sem mencionar que para mim, o final do terceiro livro foi muito empurrado, como se ela quisesse encerrar logo a história.


7- I'll be Okay: Um livro que te ajudou em um momento difícil. 
As Vantagens de ser Invisível do Stephen Chbosky. Eu li esse livro em um momento bem delicado e foi ótimo me envolver com a história do Charlie e aprender com ele. Por ser narrado em primeira pessoa e o Charlie ser um personagem com uma visão tão única dos fatos, se torna uma leitura muito singular e produtiva. Juro que estou tentando participar, assim como ele. Confira a resenha dele aqui.



8- Not Alone: Um livro que te fez companhia. 
Harry Potter da JK Rowling. E existe melhor companhia? Foram meses lendo e meses tendo eles por aqui, parecia que eu estava realmente em Hogwarts. 7 livros em que eu mergulhei tanto no universo criado pela JK que eu realmente sentia que aqueles personagens fossem pessoas que conhecia durante toda a vida.
9- One for the Radio: Um livro que te deixou animado. 
Os Garotos Corvos da Maggie Stiefvater. Que livro maravilhoso! Em breve vai ter resenha dele aqui no blog, eu fiquei muito animada com a história e completamente envolvida com a escrita da Maggie. Os personagens são ótimos e todos os mitos que envolvem a narrativa são extremamente intrigantes. Maggie é a nova rainha do meu coração!



10- Room on the Third Floor: Um livro tocante e que te trouxe um ensinamento importante.
O Sol é Para Todos da Harper Lee. Já saiu resenha dele por aqui recentemente, mas eu não canso de repetir, esse livro é maravilhoso! Por meio do ponto de vista de uma criança, a Scout, conhecemos a história de Tom Robinson, um negro que foi acusado de estuprar uma mulher branca em uma época que a segregação racial era muito presente. É muito emocionante, não bastava chorar com o livro, eu chorei com o filme também.

Um agradecimento em especial para a Carla, como uma boa GD veio me ajudar. E eu não vou marcar ninguém para fazer a tag, fiquem à vontade, só não se esquecem de dar crédito ao blog. Espero que tenham gostado!
Galaxy Defenders, Stay Forever! 



ÚLTIMOS VÍDEOS