Gene Recessivo: "Broadchurch"


     Oi pessoas, tudo bom?
    Hoje vim falar para vocês sobre uma série que eu não sabia da existência até então. No evento que teve do DNA no grupo do Facebook, duas amigas fãs de Doctor Who e David Tennant me falaram de Broadchurch. Como eu também sou apaixonada pelo Tennant, não resisti quando elas disseram que, na série, ele fazia papel de detetive!

    Broadchurch é uma série policial não muito conhecida lançada em 2013. Possui apenas duas temporadas. A primeira focada na investigação do suposto assassinato de um menino de onze anos numa cidade pequena com um baixo índice de violência. Os responsáveis pela investigação são Alec Hardy (David Tennant) e Ellie Miller (Olivia Colman). Na segunda temporada, a história é sobre o julgamento dx assassinx e a investigação dos dois detetives num caso não resolvido de Hardy antes de chegar a Broadchurch. A terceira temporada já está confirmada e tem previsão de lançamento para 2017.

Bastidores da 3ªTemporada

    São oito episódios por temporada, então entramos no dilema: assistir tudo de uma vez e sofrer muito quando terminar? Ou sofrer um pouco durante toda a série, ficando na curiosidade enquanto assiste um episódio por semana? Eu escolhi a primeira opção e devorei a série.

    Minha personagem favorita de toda a série foi, sem dúvidas, a Ellie. Ás vezes eu sentia muita vontade de abraçá-la. Ela é durona e sensível ao mesmo tempo, simplesmente a melhor! Hardy também é um personagem interessante, um pouco irritante e mal humorado, é verdade, mas muito competente – apesar de todos acharem o contrário. O fato de ser interpretado pelo Tennant também cooperou para eu amar o personagem. E pensando bem, Hardy e Miller formam uma dupla impecável, já que os dois conseguiram se melhorar mutuamente, tanto pessoal como profissionalmente. Aliás,  acho que Miller superou o próprio Hardy e se tornou uma detetive melhor que ele, pelo menos, ao meu ver.


    O interessante dessa série são as revelações que vão sendo feitas durante a investigação. Todos os personagens parecem ter segredos obscuros. A família Latimer, os jornalistas e o próprio filho de Ellie, o melhor amigo do menino assassinado.

    Uma coisa curiosa sobre Broadchurch é que há dois atores do elenco de Doctor Who: David Tennan como Alec Hardy e Arthur Darvill como o Padre Paul Coates, o que me fez ter mais carinho ainda por essa série. Além disso, o roteirista é Chris Chibnall, que já escreveu alguns episódios de Doctor Who e irá substituir Steven Moffat como produtor responsável a partir da 11ª temporada!

Doctor e Rory Hardy e Paul

    O plot de Broadchurch, a criação dos personagens, o cenário... Tudo é muito bem construído e surpreendente. O que me incomodou um pouco foi porque na segunda temporada alguns personagens sumiram sem razão aparente. E também não gostei muito do final da segunda temporada, apesar de ter sido bastante real. Aliás, toda a série tem uma realidade assustadora, nem tudo termina bem, nem tudo são flores. Isso foi um ponto forte de Broadchurch.

    Gostaria que vocês dessem uma oportunidade a série, pois ela merece. E espero que ela conquiste vocês como me conquistou. Pra quem gosta de um bom mistério, muitas reviravoltas e finais surpreendentes, vai gostar de Broadchurch!





ÚLTIMOS VÍDEOS