Olimpíadas 2016 Book Tag

Oi, galera! Vi esta tag no blog Álbum de Leitura, mas ela é originalmente do blog Magia Literária. Achei tão atual e criativa! E hoje, em homenagem ao fim das Olimpíadas Rio 2016 (estou de luto), irei respondê-la. A Tag nada mais é que responder questões das Olimpiadas relacionadas ao mundo literário. Espero que gostem!

Cerimônia de abertura: Um dos primeiros livros que você leu. 


As Crônicas de Nárnia provavelmente não é o primeiro, mas é o primeiro que me lembro. Pois, comecei a ler aos 3 anos e lia muitos contos de fadas e livros infantis, mas As Crônicas de Nárnia foi o primeiro da minha coleção. Talvez tenha tido O Elefante Bolinha ou algum desses, mas Nárnia foi o mais marcante e o mais antigo de que me lembro.

País sede (Brasil): seu livro de literatura nacional favorito. 


Vou escolher um dos primeiros nacionais que conheci, pois não consigo decidir um favorito só. Os Doze Guardiões da Luz, do Luiz Henrique Batista. Tem resenha dele aqui no blog.

Seleção masculina: seu personagem masculino favorito.


Eu prefiro não pensar muito para escolher, senão fico na dúvida, mas o Rony, com certeza é um dos meus preferidos da vida! Crush literário haha

Seleção Feminina: sua personagem feminina favorita.



Também não posso pensar muito, senão ficarei na dúvida. Resolvi escolher uma personagem de um dos meus livros favoritos: Elizabeth Bennet. Obviamente tem muitas personagens femininas que admiro, mas tenho que escolher uma né? E ela representa muito do que admiro numa mulher: independência, originalidade, inteligência e uma personalidade forte.

Delegação estrangeira: seu livro favorito de literatura internacional.



O livro que marcou minha vida. A série Harry Potter, em especial, o terceiro livro: Prisioneiro de Azkaban. Meu preferido!

Maratona: um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona.


Não lembro de nenhum que eu tenha feito SÓ por isso.

Medalha de Ouro: um livro que foi excepcional.



Eu fiquei impressionada com a capacidade do Harlan Coben de unir várias histórias sem se perder. A escrita maravilhosa, o suspense na dose perfeita, personagens e reflexões muito interessantes. Merece, com certeza, uma medalha de ouro. Confira a resenha!

Medalha de Prata: um livro que foi quase excepcional.



Eu AMO Jogos Vorazes! Merecia medalha de ouro também, mas me fez sofrer muito, por isso vai ficar no quase, só por isso hahahaha

Medalha de Bronze: um livro que não foi excepcional, mas merece ser lembrado.



É aquela história, o livro é legal, os personagens apaixonantes, mas é muito pouco verossímil. Se a história de Travis e Abby fosse real, provavelmente acabaria na polícia.

Tocha Olímpica: um livro que faz seus olhos arderem por ficar horas lendo.



Toda a série Instituição para Jovens Prodígios é viciante. Eu não conseguia parar de ler e, por conta disso, ficava horas lendo. Preciso logo do quarto - e último - livro da série! O primeiro volume - A Seleção - possui resenha AQUI.

Cerimônia de encerramento: o livro que você está lendo no momento.

Estou lendo três livros, no momento: Nildrien - O Pergaminho (Manoel Batista), Stânix - A Fúria dos Dragões (Eder Traskini) e A Profecia de Mídria (Denise Flaibam).

**

Espero que tenham gostado da tag, foi muito divertido fazê-la. Não se esqueçam de seguir o blog ali do lado direito, pois quando atingirmos 150 seguidores, teremos sorteio de um livro autografado!
Até a próxima!


ÚLTIMOS VÍDEOS