[Resenha] Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção, de L. L. Alves

Nome: A Seleção (Instituição para Jovens Prodígios #1) | Autora: L. L. Alves | Gênero: Fantasia | Editora: Essência Literária | Ano: 2016 | Páginas: 199

Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
É normal um pombo se comunicar com uma garota?

Trecho favorito: "- Eu devia estar feliz por você, independente de onde estivesse, mas acho que ainda sou egoísta demais.

- Todos nós somos. É o mal de sermos humanos. - Lara retrucou."


Resenha:

    E como prometido, a resenha do primeiro livro da série dos Prodígios!

   Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção já me conquistou nos primeiros capítulos. Quando fiz as primeiras impressões, eu não imaginava que leria tão rápido e que me apegaria tanto à história. A autora consegue te prender com o mistério que cerca a tal Instituição e com personagens muito interessantes e bem construídos.

   Neste primeiro volume da saga dos prodígios, somos apresentados a uma história com uma clara inspiração em Harry Potter - o que, para uma potterhead, como eu, foi um ponto muito a favor – além de ter várias referências à cultura pop. Lara, a protagonista, é uma carioca nerd que vive de forma simples e tem uma vida comum. Quando uma Instituição para Jovens Prodígios na Inglaterra abre inscrições para estudantes do mundo inteiro, Lara vê a oportunidade de conseguir uma vida melhor para ela e sua família. A IJP reuniria os jovens mais brilhantes do planeta e Lara estava entre eles. Mas algo estava muito errado e a garota sentia isso.


    O mais incrível deste livro é a forma como L. L. Alves envolve o leitor, deixando que ele se sinta do mesmo jeito que a personagem. Ela atiça nossa curiosidade a cada linha, fazendo com que a leitura seja bem rápida, já que não conseguimos parar de ler até terminarmos a leitura. E aí a gente termina e descobre que não foi suficiente. Precisamos de mais! O final do livro clama pela continuação. Se eu já comecei a ler o segundo? Of course, baby. Eu estou oficialmente viciada!

"- Como será que eles conseguem fazer toda essa comida?
- Elfos Domésticos? - sugeriu rindo de leve. Irene enrugou a testa, confusa com o comentário. - Esquece."

    Eu me apeguei muito rápido aos personagens e agora não sei se foi uma boa idéia. Eu não sei mais o que pensar, não consigo confiar em ninguém. De início, gostei do Lucas, o melhor amigo de Lara, mas aí apareceu o Hugh e o Patrick... E eles roubaram meu coração! Só que o Lucas ainda parece o mais confiável para mim, porém, eu não sei se posso confiar na bondade da autora, já que ela é destruidora de sentimentos. E isso é um fato, Luene, desculpe. E eu estou com um sério medo do destino da Irene e do Akira, que foram a luz dos meus olhos nesse livro. Irene é a melhor amiga de Lara na Instituição e Akira é um garoto japonês que também conquistou a amizade da protagonista. O japinha é a coisa mais fofa do mundo! Nem sei por que gostei tanto dele... Eu e minha mania de gostar de personagens que quase não aparecem. Nesse caso, talvez, seja porque tenho quedinhas por japoneses. Ou porque ele é fofíssimo mesmo aparecendo pouco... Enfim! Espero que ele tenha maior visibilidade nos próximos livros.

Esse é o avatar escolhido para o Akira,
não é fofo??

    Conheça mais sobre os personagens aqui e aqui.

    Terminei o livro sem saber o que pensar e ao mesmo tempo criando diversas teorias para encontrar respostas. O que será que vai acontecer em IJP – A Traição? O nome já dá um medinho, né? Mas eu não tenho saída, já estou apaixonada pela história, já era. E já comecei a ler o segundo. Aguardem as cenas dos próximos capítulos...

O livro ainda está em pré-venda até dia 15/08 no site da Editora Essência Literária. 


ÚLTIMOS VÍDEOS