5 séries em 2016

Oi, gente! Tudo bom? Final de ano chegou e eu decidi fazer uma lista das cinco melhores séries que comecei a assistir em 2016.

The Shannara Chronicles


    A série é baseada nos livros da Terry Brooks e estreou na MTV em janeiro desse ano. Mesmo assim, eu só fui começar a ver no finalzinho do ano, e já posso dizer que apaixonei. A história é bem do jeito que eu gosto, fantasia recheada de criaturas mágicas e muita aventura.
    Uma princesa élfica, uma humana e um híbrido (elfo e humano) são responsáveis por tentar salvar a Ellcrys, uma árvore mágica que mantém presos os demônios. E a cada folha que cai, um demônio é libertado. Os três partem em uma jornada que além de correrem contra o tempo, precisam se proteger de vários perigos.

Bates Motel

    
    Essa também eu comecei recentemente, fiz uma maratona e fiquei completamente viciada. Lembram do clássico Psicose de Hitchcock? Então, a série gira em torno dos donos do famoso motel.
    Norman Bates foi um personagem que me deixou muito curiosa quando assisti o filme. A série trabalha bem o personagem e aos poucos vai nos mostrando seus problemas psicológicos. A relação de mãe e filho, entre ele e Norma, também é um ponto muito forte. Freddie Highmore e Vera Farmiga dão um show de atuação. Já virei fã! 

Black Sails


    
    Comecei recentemente, mas não poderia ficar de fora. Uma série de piratas!!
    Eu adoro histórias de piratas, mas nem sempre são fáceis de achar. A série estreou em 2014 e até agora possui 3 temporadas. A história é baseada em A Ilha do Tesouro de Robert Louis Stevenson (mesmo autor de O Médico e o Monstro) e se passa em 1715.
    Com piratas, navios enormes, possíveis motins, saques e canhões, a história se passa durante a Era Dourada da Pirataria e o capitão Flint está em busca do famoso tesouro do Urca de Lima, um galeão espanhol. Verdadeiros piratas em grandes aventuras em alto mar. Super indico!

Orphan Black

    
    Queridinha do meu coração, já fiz post aqui no blog e não poderia deixar de lado. Comecei a série no início do ano e agora só estou esperando a quinta e última temporada. É muito amor pelo meu clone club!
    Após ver uma mulher igualzinha a ela se jogar em frente ao trem, Sarah Manning rouba a bolsa da falecida e aproveitando a semelhança decide se passar por ela. O problema é que depois ela acaba encontrando outras. Mãe, cientista e serial killer, tem de tudo! Tatiana Maslany ganhou o Emmy esse ano (super merecido!) e simplesmente arrasa nessa trama que envolve clones humanos, projetos secretos e personagens maravilhosos. 

Stranger Things


    Aposto que essa virou favorita de muitas pessoas. E não é pra menos, Stranger Things é uma das melhores séries que vi na vida. Com toda a atmosfera dos anos 80 e cheia de referências a filmes daquela época, a série também tem um Demogorgon, uma garota super dotada, uma mãe desesperada que conversa com luzinhas e três meninos corajosos que pretendem resgatar seu amigo.
    Já falei dela por aqui também e espero ansiosamente a próxima temporada, afinal, ainda estou cheia de dúvidas e teorias.  E o que vocês acham? Should I stay or should I go? 

O que acharam da minha lista? Me contem quais séries vocês começaram esse ano!



ÚLTIMOS VÍDEOS