Dica de Filme: Como não Esquecer essa Garota


Olá!! Tudo bão?

Hoje vim trazer uma dica de filme muito amorzinho para assistir nesse fim de ano.
Fui sem expectativa alguma assistir esse filme na Netflix e fui surpreendida com uma alta dose de fofura e uma espécie de versão alternativa de Como se fosse a primeira vez. A ideia principal é a mesma: uma pessoa que vive “o mesmo dia” todos os dias e um par romântico por quem todos os dias se apaixonará novamente. A diferença é que em Como não esquecer essa garota, o esquecido tem um sistema que o ajuda a viver sabendo de sua peculiaridade todos os dias. Este é Gus, um cara apaixonado por Astronomia, mas que abandonou seu antigo emprego e sua antiga vida para viver mais próximo de seus familiares. Tudo por conta de seu acidente que tirou sua capacidade de formar novas memórias.


Sua vida seguia um dia de cada vez, trabalhando em uma joalheria, até que ele conhece Molly, por quem ele vai se apaixonando e não quer esquecer. Ele grava tudo o que pode sobre ela, tenta encontrar maneiras de não esquecê-la. Porém, ele comete o erro de não contar sobre sua condição para ela logo de início, então rola alguns desentendimentos antes de começarem de verdade com o romance. Entretanto, quando as coisas se consertam, os dois protagonizam um romance tão fofo quanto o de Adam Sandler e Drew Barrymore em Como se fosse a primeira vez.


E como estou comparando esses dois filmes pelas várias semelhanças entre eles, devo dizer que Como não esquecer essa garota tem uma carga mais dramática e mais reflexiva, enquanto que Como se fosse a primeira vez é mais cômico e emocionante, além de ter um desfecho melhor em minha opinião. O primeiro tem um final um pouco vago, apesar de que é um pouco mais realista, talvez. Mas se você gosta de um, consequentemente vai gostar do outro, é realmente fofo demais!


E eu tenho mais um motivo para te fazer assistir esse filme: Zachary Levi é o protagonista Gus. Tá, mas e daí? Ele é o ator principal da série Chuck, que eu simplesmente AMO! Ele é fofo por natureza, lindo demais e um amorzinho! Ok, talvez esse não seja um motivo para você, mas foi um dos motivos que me fizeram ter vontade de assistir esse filme (risos).


O filme não é muito comprido, o roteiro muito bem feito e a trilha sonora é tão fofa quanto o filme em si, apesar de não ter me marcado muito (que é um dos quesitos para eu gostar muito de uma trilha sonora). E tem uma grande quantidade de frases interessantes que te fazem refletir, acho que isso é o ponto mais forte do filme. Caso ainda não tenha assistido, abra a Netflix, assista e depois me diga o que achou e se eu estava ou não certa sobre tudo que falei nesse post. :D

Frases do filme:


“É que, algumas vezes se pensa que cometas estão perdidos, e alguns voltam a orbita e os cientistas percebem que nada tava perdido, porque eles são encontrados.“





"- É possível que alguém se apaixone pela mesma pessoa todos os dias?
- Oh Gus, é isso que todos nós queremos, não é?"

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Até a próxima!


ÚLTIMOS VÍDEOS