TAG: Retrospectiva 2016


Que tal uma recordação das leituras desse ano? A Camila, do blog The Nerd Bubble, nos indicou para fazer a tag Retrospectiva 2016 e aqui estou eu. Esse ano eu queria ter lido 50 livros, mas não consegui nem a metade... Li apenas 22 livros (não estou contando com os da faculdade hahaha). Mas chega de papo furado e vamos a Tag!

1) O melhor livro que você leu em 2016:
Não consigo escolher entre Supernova e Instituição para Jovens Prodígios… Eu sempre estrago as tags porque nunca consigo escolher um só, ô vida!


2) A melhor continuação que você leu em 2016:
Em questões de melhoras do primeiro para o segundo livro, escolho Espada e Dever, do Peterson Rodrigues. É um livro curtinho, mas que ficou maravilhoso!


3) Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:
Não tenho certeza se foi no primeiro semestre, mas acho que sim: Nano-mortais – A Tecnologia do Inferno, do Acácio Brites. Eu quis este livro desde que li a sinopse, estou com ele aqui e está na lista das leituras de 2017.


4) Lançamento que foi o mais aguardado do segundo semestre:
Unidos somos um, da série Os Legados de Lorien. Eu sou louca por essa série e mesmo que eu ainda não tenha lido O destino da número Dez, acho que esse foi o lançamento mais aguardado por mim no segundo semestre. O livro foi lançado pela Editora Intrínseca em Novembro.


5) O livro que mais te decepcionou esse ano:
Por incrível que pareça, acho que não teve um. Eu amei a maioria e os que não gostei tanto, eu não tinha grandes expectativas, por isso não  me decepcionei.

6) O livro que mais te surpreendeu esse ano:
Filhos da Lua: O Legado, da Marcella Rossetti. Que livro incrível! Eu não sabia muito bem o que esperar, já tinha ouvido falar bem dele, mas me surpreendi ao ver o quão bom ele realmente era. De vez em quando me pego citando algumas partes do livro no meu dia-a-dia.


7) Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente):
Devo dizer que foi a Marcella Rossetti ou a Helena Souza, dois amorzinhos e escritoras maravilhosas! O livro da Marcella já falei no item acima, a Helena é autora de (Im)Perfeição, um Romance Policial M-A-R-A! Confira a resenha aqui.

8) A sua quedinha por personagem fictício mais recente:
Eu poderia fazer uma lista aqui, porque vivo me apaixonando pelos personagens… Porém, vou ter que concordar com a Cami, do The Nerd Bubble, e escolher Newt Scamander, de Animais Fantásticos e Onde Habitam, interpretado pelo meu lindo e maravilhoso Eddie Redmayne. Realmente, não tem como não amá-lo!


9) Seu personagem preferido mais recente:       
O mais recente é o Julien, de Filhos da Lua, eu sou completamente derretida por ele. Ele é o típico personagem que você odeia de início, mas depois não tem como resistir aos seus encantos. Ele é maravilhoso, perfeito, divino! Tá, parei, já deu pra perceber meu amor por ele né?


10) Um livro que te fez chorar em 2016:
Luene, querida, tudo bom? Meus olhos ainda lacrimejam só de lembrar de Instituição para Jovens Prodígios – A Traição, da L.L. Alves. Arrasou com meu coração, fez picadinho dele e depois pisou e ficou cutucando pra não deixar sarar! Esse livro é maravilhoso, sério, mesmo eu chorando rios de lágrimas, posso dizer que está no top 3 de 2016!


11) Um livro que te deixou feliz em 2016:
As vantagens de ser invisívelCharlie é o personagem mais fofo da Terra! Esse livro me conquistou de forma singela, através de tantos ensinamentos e reflexões… Livro super amorzinho.


12) Melhor adaptação cinematográfica que você viu em 2016:
Não fui tanto ao cinema quanto gostaria, mas acredito que Deadpool mereça esse posto. Não li os quadrinhos, não sei se foi fiel, mas que foi um dos melhores filmes do ano, isso foi!


13) Sua resenha favorita deste ano:
Sem dúvidas foi a Resenha de As Vantagens de ser Invisível! Além de eu gostar da resenha em si, ela me proporcionou uma alegria enorme, que foi ver a Rocco a compartilhando em sua página. Foi uma completa surpresa! Surtei mesmo, não nego.

14) O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:
Sentinela, da Thais Lopes! QUE LIVRO LINDO, NAMORAL! Olha essa capa?! E por dentro também é tudo lindo e a história é maravilhosa também. Todo perfeito!


15) Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano:
No caso, hoje e amanhã não sei se vai dar pra planejar alguma coisa, mas estou lendo Nildrien, do Manoel Batista (que eu tive que dar uma parada por conta de faculdade), provavelmente não terminarei antes que o ano acabe, mas não custa sonhar né? Quem sabe?! 


Espero que tenham gostado da Tag. Feliz ano novo!!


ÚLTIMOS VÍDEOS