TAG: Star Wars Literário


Fala pessoal! Tudo de boas?

Desculpa minha ausência nos últimos dias, final de período na faculdade, sabe como é né? Mas já estou de volta (FÉRIAS FINALMENTEEEE!!!). Vamos ao que interessa: na última quinta feira (dia 15) aconteceu algo MARAVILHOSO! O que? Estreou Rogue One, obviamente. Quem não viu ainda? Estamos juntos nessa, amiguinho! Faculdade não deixou eu assistir na estreia, infelizmente. Todo mundo está falando muito bem do filme e verei com meus próprios olhos ainda essa semana, se Deus quiser!

Bom, enquanto isso, o que eu faço? Tag de Star Wars, pois é! Achei essa no blog Cheirando Livros (no caso, a Rita achou e me mandou hihi) e resolvi fazer em homenagem a estreia de Rogue One. Do que se trata a tag? Temos perguntas relacionadas aos personagens da saga e temos que escolher livros/personagens/autores para responder cada uma das perguntas. Simples assim! Então, vamos lá?


1. Chewbacca: alguém que sempre vai estar lá para você!
Não tem como eu escolher outra saga a não ser Harry Potter. Na verdade, acho que vou escolher a autora maravilinda J.K Rowling, já que tudo o que ela escreve, em minha humilde opinião, é divino. JK sempre estará lá para mim? Always!


2. C3PO: personagem/autor perdido, desesperado.

Esse eu demorei um pouco para escolher, pois não tinha entendido muito bem, mas decidi pelo Pat, de O lado bom da vida, que é um personagem bem perdido na vida, tentando encontrar meios de esquecer pelo que passou. Acho que ele se encaixa bem neste item.


3. R2D2: livro na língua mais estranha que você já leu.

Esse foi outro item que fiquei na dúvida. Seria a língua que o autor escreveu ou uma língua fictícia dentro do livro? Como eu não li nenhum livro em outra língua a não ser português, escolhi Irmandade de Copra, em que a autora criou uma língua completa para os Copranos, os alienígenas que agora vivem na Terra.


4. Luke Skywalker: um livro que foi importante na sua "formação" (para se tornar um Jedi, claro! ;)

Eu poderia colocar Harry Potter de novo aqui, mas decidi colocar Nárnia, pois eu acho que foi um dos primeiros livros da minha coleção, foi o primeiro livro com mais de 300 páginas que li, então foi bastante importante para minha formação. O livro traz muitos ensinamentos bonitos, principalmente através do personagem Aslam. 


5. Han Solo: bonitinho, mas ordinário…

Dúvida mortal entre Hugh, de Instituição para Jovens Prodígios ou Julian, de Filhos da Lua. O Hugh por ser daquele estilo arrogante, sempre o mais esperto, porém, tem lá seus defeitos, não é verdade? E o Julian do começo do livro é quase insuportável, vai melhorando conforme a história avança, mas acho que ainda se encaixa no "bonitinho, mas ordinário" por todas as ações que ele teve, mesmo tendo seus motivos. Não tenho certeza se o Julian se encaixa totalmente nesse perfil, mas tá valendo!

Hugh Howard
6. Princesa Léia: a força é forte nela.

Imagino que seja para escolher uma personagem feminina forte e não tem como eu escolher outra além da Bradamante, de Dragões de Èter. Ela é simplesmente maravilhosa, única e perfeita! A Força com certeza é bem forte nela! 


7. Yoda: De sabedoria o livro é.

Para variar, não consegui escolher um só. Pensei em As vantagens de ser invisível ou Em busca de sentido, pois são dois livros incríveis, que mudaram meu modo de ver a vida em certos pontos. Trazem muitas reflexões e aprendizados e com certeza vale MUITO a leitura.

Você pode conferir as resenhas aqui e aqui.

8. Darth Vader: seu melhor vilão!

Não pode ser Darth Vader mesmo? Okay... Voldemort! Um vilão que se importa com os estudos do mocinho (risos). Não, sério, a história dele é incrível!



9. Millennium Falcon: parece que não... mas vai! 

Seria aquele livro que você não dá a mínima, não tem expectativa nenhuma e acaba de surpreendendo? Eu poderia escolher Supernova, do Renan Carvalho, que acabou se tornando um dos meus livros favoritos, mas eu acho que o que mais se encaixa nesse item é o livro Mudanças, da LL Alves. É um livro que parece bobinho e que não vai acrescentar muito em sua vida. Porém, tem uma reviravolta e acaba te surpreendendo e deixando de ser tão pré-adolescente como aparenta, apesar de ainda ser uma leitura super leve e rápida. Acaba que traz uma mensagem bonita e fofa no final. Você pode conferir a resenha aqui.


Bom, espero que tenham gostado da tag! Siga-nos no Facebook, no Instagram e no Twitter para ter acesso a todo o nosso conteúdo. E uma novidade já para 2017: o canal está voltando e todo turbinado, se quiser se inscrever também, é só clicar aqui.

Até a próxima!


ÚLTIMOS VÍDEOS