Tag: Preferências Literárias


Olá!
    Já tinha um tempinho que não fazia tag, né? Pois é, e a de hoje eu vi lá no blog Lapso de Leitura e gostei bastante. Vamos lá:

Qual seu gênero literário favorito?

Fantasia. É um gênero que me atrai desde pequena e tomou conta do meu coração! 

Como você descobriu esse gênero?

Minha irmã me incentivou a ler desde pequena e um gênero que ela me apresentou logo de cara foi a fantasia. Com ela eu descobri Harry Potter, Senhor dos Anéis, O Mágico de Oz entre outros.

Você costuma ler livros só desse gênero ou procura ler outros também?

Procuro sempre ler de tudo. Eu amo experimentar coisas novas e descobrir histórias incríveis, tenho livros favoritos de vários gêneros distintos. 

Cite um personagem favorito que faça parte desse gênero literário.

Pode parecer clichê, mas eu escolhi amar o Gandalf. hahah


Cite o seu autor favorito do gênero.

Difícil hein. No momento é a J.K. Rowling, mas guardo vários autores no meu coração, podem ter certeza! 

Você escreve? Se sim, se sente mais confortável escrevendo seu gênero favorito ou vai para todos os lados?

Confesso que gostaria de escrever, já comecei algumas coisas e nada de terminar. Tenho um bloqueio enorme. 

Qual o gênero literário que você menos gosta?

É um gênero que eu tentei, juro pra vocês, mas não deu. Romance Young Adult, por mais bacana que a história seja eu não consigo ter aquela empolgação.

O que não te atrai nesse gênero?

O foco no romance. Não tenho muita paciência para os dramas dos casais e os encontros e desencontros. É algo que depende muito do meu humor, tem época que eu super adoro, mas normalmente não me atrai. 

E foi isso. Me contem aí qual o gênero preferido de vocês! 



ÚLTIMOS VÍDEOS