A coragem e honra de Brienne de Tarth

O Dia Internacional da Mulher foi quarta, mas teremos programação especial o mês inteiro!!



 E nada melhor do que começar falando de uma das personagens que eu mais amo nessa vida, a Brienne de Tarth, de Game of Thrones.


Eu sou daquelas pessoas que adora uma personagem feminina forte, e a Brienne é exatamente isso. Apesar de não ter lido todos os livros, eu estou com a série em dia e confesso que a personagem me surpreendeu muito desde a segunda temporada. Ela é aquela mulher que não se encaixa nos padrões de beleza ditados pela sociedade, não tem um jeito delicado e não é considerada bonita. Do contrário, Brienne é forte, mais alta que muitos homens e tem grande habilidade com a espada.

Brienne perdeu a mãe quando era pequena e seus três irmãos morreram ainda novos, logo, a jovem se tornou a única herdeira da família Tarth, nome que também pertence à ilha onde eles moram. Seu pai é Selwyn Tarth, lorde do castelo principal da Ilha das Safiras, como é popularmente conhecida. E por ocupar um posto tão importante na sociedade, o casamento era algo visado para ela. Entretanto, Brienne estava mais interessada em batalhas do que no matrimônio, e mesmo assim ela acabou sendo prometida três vezes. E pasmem, com um deles ela até lutou! 

Aos dezesseis ela foi prometida à Sir Humfrey Wagstaff, o terceiro “candidato”, mas ela o desafiou e disse que só se casaria caso Wagstaff fosse capaz de derrotá-la em um combate.  Nem preciso dizer quem ganhou, né? Essa mulher é ou não é incrível?! Hahaha

E mesmo sofrendo preconceito por causa de sua aparência, Brienne não se deixou abater e nem abaixou a cabeça.  Ela foi se tornando mais forte, recebeu o devido treinamento com armas e virou uma das melhores guerreiras de Westeros.


Já mais velha ela passou a servir Renly Baratheon. Brienne se apaixonou por ele após Renly ter sido gentil com ela em um momento bem desconcertante (ela conta para Podrick, seu escudeiro, em algum momento da série).  E foi após ter vencido uma bela luta contra Loras Tyrell (MEU DEUS, ELA ARRASA!) que ela se juntou a Guarda Arco-Íris de Renly. E foi aí que ela se mostrou uma pessoa extremamente fiel. A paixão, a gratidão e a lealdade que ele tinha com Renly era algo realmente lindo de se ver. 

E mesmo depois de perdê-lo, ela jurou vingar sua morte e vocês podem ter certeza, essa mulher dá muito valor para suas promessas. Posteriormente ela faz juramento à Catelyn Stark e assim ela faz de tudo para ajudá-la, mesmo que precise salvar um Lannister! E como eu disse, ela dá muito valor à palavra e até na sexta temporada vemos Brienne cumprindo sua promessa e indo a procura de Sansa e Arya para protegê-las.

Em suma, qual meu objetivo aqui? Apresentar uma das melhores personagens já criadas! Brienne é forte, independente, corajosa, leal e linda. Por mais que não se encaixe em tais padrões, ela é linda bem do jeito que ela é, e a toda sua honra só a torna uma pessoa maravilhosa e uma grande guerreira. Ela me ensinou que eu posso muito bem fazer aquilo que me agrada sem me preocupar com que os outros vão falar, e claro, a ser eu mesma. Ser forte por mim e por meus amigos, e a cumprir meus compromissos com integridade e dedicação.  Até o Cão de Caça (Sandor Clegane) ela já derrotou em um embate, ainda resta dúvidas que não existe melhor guerreira em Westeros?



E aí, o que vocês acharam? Gostaram da Brienne? Preparados para mais posts como esse o mês inteiro? Me conta nos comentários!! Haha 

Fotos: 1, 2 e 3



ÚLTIMOS VÍDEOS