Shawn Mendes BookTag


Há algum tempo eu conheci um cantor canadense chamado Shawn Mendes e fiquei completamente viciada! Imaginem o quão triste eu fiquei quando não consegui ingresso para o Rock In Rio no dia que ele vem... :(

Bom, mas isso não vem ao caso agora. Para compartilhar meu amor pelo Shawn com vocês, eu trouxe uma tag que eu vi no instagram (não lembro qual perfil) e depois procurei no google, achando no blog Ler é o que sou. Shawn Mendes BookTag é o nome da tag e consiste em relacionar as músicas do Shawn com livros, cada um dos títulos das músicas vai pedir um tipo de livro e eu irei responder tudinho aqui. Preparados? Vamos lá!

Stitches - Um livro que te deixou muito triste, e te destruiu por dentro.


Eu não tenho vergonha de dizer que fiquei super preocupada com o que iria acontecer com o Peeta e eu não parei de ler até descobrir. Eu acho que criei uma enchente depois de ler esse livro, muitos personagens maravilhosos morrendo e levando um pedacinho de mim com eles. Ok, vou parar com o drama, já deu pra entender que eu fiquei arrasada lendo esse livro hahaha


Something Big - Um livro com uma grande reviravolta, ou surpresa.


Eu simplesmente amo a escrita do Coben e ele sabe como te prender e criar uma história surpreendente sem se perder no meio do caminho. Eu já resenhei Confie em mim aqui no blog e realmente é um livro INCRÍVEL!


Treat You Better - Um personagem que você trataria melhor do que o autor.


JK Rowling sempre pede desculpas todos os anos pelas mortes que ela fez na saga Harry Potter. Sem dúvidas, para mim, a morte mais dolorida foi a de Fred, principalmente pela reação de Jorge e da separação deles. Dói até hoje... Eu ainda acho que ele poderia não ter morrido :/
Eu cantaria uma outra música do Shawn para a JK nesse momento: Please have mercy on me / Take it easy on my heart / Even though you don't mean to hurt me / You keep tearing me apart/  Would you please have mercy ♪ (Por favor, tenha misericórdia de mim / Pega leve com o meu coração / Mesmo que não seja sua intenção me machucar / Você continua acabando comigo / Poderia, por favor, ter misericórdia...?) - Mercy - Shawn Mendes

Confira também A Superação de J.K. Rowling



Life of the Party - Um personagem que seria seu melhor amigo se fosse real.


Eu poderia colocar o Rony, a Luna ou o Finnick aqui (e um monte de outros personagens que amo, como a Lizzie, de Orgulho e Preconceito, ou Gueth, da série Supernova), mas acho que o Patrick, de As vantagens de ser invisível, merece esse posto. Acredito que seríamos melhores amigos porque ele é divertido, engraçado e atencioso, acho que nos daríamos super bem.

Leia a resenha de As Vantagens de Ser Invisível



Never Be Alone - Um livro que te faz sentir que não está sozinho.


Ok, eu tive que repetir Harry Potter. O que eu posso fazer? Essa série marcou minha vida, é minha favorita e eu nunca me sinto sozinha quando posso ler ou ver Harry Potter. Inclusive, já fiz muitas amizades por causa de HP, então, definitivamente não faria sentido eu não colocar a saga nesse item...


Show You - Um livro não muito popular que você recomendaria para todos.


Ok, eu não consigo decidir um só, então escolhi um Top 3, sem necessariamente uma ordem. São três nacionais de parceiros do blog e não estou indicando por eles serem parceiros, mas por serem livros realmente maravilhosos e que estão na minha lista de favoritos. São eles: Filhos da Lua, da Marcella Rossetti; Os doze guadiões da luz, do Luiz Henrique Batista; e a saga Instituição para Jovens Prodígios, da L.L. Alves. Vocês podem conferir a resenha de cada um deles clicando nos respectivos nomes. Vale a pena a leitura dos três!!


E é isso! Tomara que tenham gostado das minhas escolhas para responder a tag e também das músicas. Se você não conhecia o Shawn, fica aí a indicação também de um ótimo cantor com músicas maravilhosas. Não irei taguear ninguém, mas fiquem a vontade se quiserem fazer e me falem se fizerem que eu vou dar uma olhada e deixo um comentário haha


Até a próxima!



ÚLTIMOS VÍDEOS