TAG: Netflix Book Tag


Olá, pessoas! Hoje eu vim trazer uma tag que une duas paixões da minha vida: livros e Netflix! 

 
1 - Recentemente assistidos (o último livro que você terminou de ler)

Cidade das Almas Perdidas da Cassandra Clare. Depois de uma boa (ou má! Haha) ressaca literária eu finalmente li o quinto volume de Os Instrumentos Mortais. Eu comecei a ler a série com 15 anos e estou com quase 20 e nada de terminar! Já está passando da hora, então a minha meta é terminar TMI esse ano. 

2 - Principais escolhas para você (um livro recomendado a você baseado em suas leituras anteriores) 


O Lago Negro da Juliana Daglio. A história de Verônica e Liam parece ser bem do jeito que eu gosto e o livro tem todo aquele clima de romance sobrenatural cheio de mistérios. Quero já! 

3 - Adicionados Recentemente (o último livro que você comprou) 


E no momento que eu estava escrevendo esse post, este livro literalmente tinha acabado de chegar. The Christmasaurus do Tom Fletcher. O livro é em inglês e eu comprei tanto para treinar a leitura quanto para matar minha curiosidade. Desde que o Fletcher o anunciou eu estava querendo saber como seria a história. E o mais fofo de tudo: ele é dedicado para os filhos dele, Buzz e Buddy, e é cheio de ilustrações! Pra quem não sabe, o Tom é integrante do McFLY, minha banda preferida.


4 - Em alta (livros que todo mundo conhece) 


Se tem uma autora que ta fazendo sucesso e tem muita gente comentando é a Carina Rissi. A escritora já se tornou um grande nome da literatura nacional e eu to muito interessada em Perdida. Prometo que vou ler e trazer resenha pra vocês!

5 - Comédias (um livro engraçado) 


A Thalita Rebouças já é uma pessoa super engraçada, agora imagina Adultos sem Filtro e Outras Crônicas. Eu gargalhei do início ao fim. Recomendo demais! 



6 - Dramas (um personagem que seja muito dramático) 



Murta que Geme de Harry Potter. A personagem vive resmungando, choramingando e assombrando o banheiro feminino do primeiro andar. Vale lembrar que Murta é uma peça importantíssima em a Câmara Secreta.

7 - Animações (um livro com desenhos na capa)

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis do Fabio Yabu. Eu simplesmente adoro esse livro e ele é cheio de ilustrações. São vários contos com releituras de contos de fadas, e pelo título fica bem óbvio, são releituras macabras. O livro é maravilhoso! 


8 - Assistir novamente (um livro ou série que você deseja reler) 



As Crônicas das Irmãs Bruxas da Jessica Spotswood. Essa série eu já li faz um tempinho, mas eu curti tanto que quero muito reler em breve. Eu já disse que adoro histórias de bruxas e essa é, sem dúvida, uma das minhas preferidas.

9 - Documentários (um livro de não-ficção que você recomenda a todos) 


Bling Ring – A Gangue de Hollywood da Nancy Jo Sales. Lembram da gangue de adolescentes que estavam roubando famosos em Los Angeles? A Emma Watson estrelou o filme em 2013. O livro é ótimo pra descobrir todo o processo de apuração da jornalista, mais detalhes sobre o ocorrido e para refletir sobre o consumismo e o culto a celebridades.

10 - Ação e Aventura (um livro cheio de ação) 



Anjos e Demônios do Dan Brown. Sem dúvidas vocês vão querer ler esse livro sem parar. É uma reviravolta atrás da outra, vários mistérios se revelando e Robert Langdon correndo contra o tempo nas ruas de Roma. 

11 - Novos lançamentos (um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e você não vê a hora de ler)



Mitologia Nórdica do Neil Gaiman. Vocês já estão cansados de saber que eu sou apaixonada pelo Gaiman e claro que estou doida pra ler seu último lançamento. Mitologia Nórdica saiu esse ano e eu não aguento mais esperar. Preciso ler logo! 

E ai, gostaram da tag? Eu não sei quem criou, mas a encontrei em vários instagrams literários e resolvi fazer. Fiquem à vontade para respondê-la! 




ÚLTIMOS VÍDEOS