[Cinco dias de Cretino] Dia 5: Primeiras Impressões e Lançamento


E finalmente o último dia dessa semana de divulgação. Hoje é o dia do lançamento de Amor à Segunda Vista e eu já pude ler os primeiros capítulos pra falar um pouco dele pra vocês.

ADQUIRA SEU EXEMPLAR!


O livro é um romance, como vocês já sabem, que tem um triângulo amoroso, onde duas pontas desse triângulo são formadas por irmãos que não se dão bem. Alfredo, o cretino que vive como um solteiro pegador adepto ao sexo casual. Sempre conquistando as mulheres e as largando logo depois de tê-las em sua cama. Chegava a dar raiva em certas partes das atitudes e pensamentos desse cafajeste. Não, ele não é do tipo que você se apaixona de cara. E Henrique, seu irmão mais velho, responsável, estudioso e um cavalheiro. Ele começa a namorar Lívia e, ao contrário de seu irmão, é extremamente respeitador com ela.

"Henrique Hauser é meu irmão mais velho. Prepotente como meu falecido pai, ele acredita piamente que é o homem da casa, o cabeça da família, o substituto de papai. Mas não é. Age como se realmente fosse um patriarca, um homem responsável pela sua família. Mas não passa de um mero estudante de direito."

No meio da rixa desses dois irmãos aparece Lívia que namora Henrique, mas desperta o interesse de Alfredo. O cretino não se importa por ela ser namorada do irmão e decide conquistá-la. Então começa seu plano. Ele dá uma de stalker (assustador) e observa a rotina dela e de Henrique por uma semana. Após esse tempo, ele decide ir até a loja onde ela trabalhava e acaba conhecendo também a amiga de Lívia: Victória. Vic é quase uma versão masculina de Alfredo, porém, não é tão babaca. E ela se interessa por Alfredo assim que ele põe os pés na loja.


Bom, ainda não deu para nutrir muitos sentimentos por nenhum dos personagens, apesar de eu já estar odiando um pouquinho o protagonista. A história é contada em primeira pessoa em dois pontos de vista: o de Alfredo e o de Lívia. A escrita da autora é divertida e bastante fluida, porém, achei alguns pontos um pouco exagerados ou talvez caricatos demais. No mais, estou gostando bastante do enredo e da narrativa.

"O perfume adocicado espalhou-se pelo ambiente fechado e me atingiu como um soco, entrando pelas minhas narinas. Somente essa imagem dela estava começando a me deixar excitado."

Triângulos amorosos são clichês, eu sei. Entretanto, Amanda consegue fazer uma história intrigante e que, mesmo que demore um pouco para você se entregar à trama, você acaba envolvido ainda no início do livro.

Amanda disse que os personagens evoluem muito e amadurecem. Vamos ver o que vai acontecer a partir de agora e ver como vão ficar meus sentimentos acerca de todos eles.


Por hoje é isso, desculpem pelo horário, mas só conseguir postar agora... Espero que tenham gostado e até a próxima!

Não se esqueçam de seguir a autora em suas redes sociais:



ÚLTIMOS VÍDEOS