Li até a página 100 e... Nano-mortais - A Tecnologia do Inferno

Eu olhei pra esse livro na estante e ele olhou pra mim... Não teve jeito, tive que pegar para ler. É um livro nacional, escrito pelo Acácio Brites. A temática é zumbis! Agora vamos ver o que estou achando da leitura até agora...


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
“— Mas que merda. — disse, fechando rapidamente o zíper da bolsa e a jogando nas costas.”

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Um cientista disse que inventou a cura para todas as doenças com a nanotecnologia, todo mundo que tava doente ou querendo dar uns retoques na aparência quis fazer a cirurgia. Resultado: deu ruim. Todos que usaram da nanotecnologia começaram a ficar raivosos e virar mortos-vivos basicamente. E o Scott, um ex-jogador de futebol, começou a ter que lutar contra essas coisas, enquanto tenta encontrar sua família.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Amei o fato de ter um protagonista negro e ter um personagem com deficiência, mas não gostei muito da personagem feminina que apareceu durante a história, a Natasha. Parece que o mundo vai acabar e ela só quer dançar, não, pera, não era isso que eu ia falar… haha Eu a achei meio “fraquinha” até agora e eu gosto de mulheres fortes, mas quem sabe ela me surpreende? Também não engoli esse romancezinho que o autor colocou na história, achei um pouco cedo demais. Mas eu estou lendo bem rápido e estou gostando da escrita e do enredo. Vamos ver o que me aguarda.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
De início, eu gostei. Porém, ele já teve alguns pensamentos e atitudes idiotas que começaram a irritar. E por ser em primeira pessoa, ele provavelmente não vai ser meu favorito. Ou eu vou morder minha língua, nunca se sabe. Nada como uma boa evolução de um personagem, não é mesmo?
MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
Não marquei nenhum até agora, mas eu acho que é porque eu saí lendo e esqueci mesmo. Não me lembro de nenhuma frase mais chamativa, exceto, talvez, a da introdução “Muitos a chamaram de um milagre da medicina ou de A Era Nano. A obra do próprio Criador para os doentes e aflitos. Já eu a chamo de: A Tecnologia do Inferno”.

VAI CONTINUAR LENDO?
Sim, quero saber o que eles vão fazer e se vão conseguir resolver esse problemão.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
“É que mesmo sem energia as placas de saída de emergência estavam acesas no teto, me dando uma breve sombra verde para vislumbrar o que havia por baixo delas!”


*Peguei a página 101, pois a 100 não tinha nada.

***


Por hoje é isso. Quem aí já leu Nano-mortais? Gostou?



ÚLTIMOS VÍDEOS