Até onde você iria pelas pessoas que ama?

Olá! Eu sei que estou sumida e lamento muito, mas a faculdade me manteve muito ocupada nessas últimas semanas. E como veio esse feriado maravilhoso eu consegui descansar e assisti a um filme que quero muito indicar pra vocês.
E o queridinho da vez é Prisoners, ou Os Suspeitos, um filme de suspense dirigido por Denis Villeneuve, lançado em 2013 e com um elenco maravilhoso: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal e Viola Davis. Um amigo já havia me indicado e como tinha o Gyllenhaal no elenco já fiquei interessada, meu crush! Mas enfim, por acaso o encontrei no Netflix e a surpresa não poderia ser melhor, me prendeu do início ao fim.
Começamos no Dia de Ação de Graças, na Pensilvânia, e duas famílias vizinhas se reúnem para comemorar a data. Os Dover e os Birch têm filhos mais ou menos da mesma idade, Eliza e Ralph que são adolescentes, e duas garotinhas Anna e Joy. As famílias aparentam ter uma amizade duradoura, o ambiente é muito feliz e harmonioso, mas é claro que não vai continuar assim.


Quando Anna e Joy vão brincar na rua, seus irmãos mais velhos vão para tomar conta e há algo bem fora do comum. Um trailer, aparentemente abandonado, está estacionado na rua. Porém quando as garotas se aproximam a impressão é que havia alguém vigiando. Meio preocupados, Ralph e Eliza levam suas irmãs de volta à casa do Birch e só depois da ceia os problemas começam: Anna quer ir com Joy até sua casa para procurar um apito, seus pais liberam, mas os irmãos mais velhos terão que ir junto. Mas as garotas vão sozinhas e eles demoram a perceber que elas sumiram.


As procuras pelo bairro começam e sem nenhuma pista aparente, e então Ralph se lembra do trailer. A polícia é acionada e o detetive Loki (Jake) entra em ação quando encontram o veículo que batia com a descrição. O veículo é cercado e eles conseguem prender o garoto que estava dirigindo, só que não existe nem sinal das meninas. No trailer não é encontrada nenhuma prova de que as garotas estiveram ali e o suspeito, Alex Jones (Paul Dano), demonstra ter o QI de uma criança e logo a polícia descarta seu envolvimento. Só que Keller Dover (Hugh) não acredita no julgamento da polícia, pra ele Alex é o verdadeiro culpado, então ele decide resolver isso sozinho. E vocês vão ter que assistir para descobrir como.


Eu acredito que o grande ponto desse filme é a questão dos limites, até que ponto chegamos para salvar as pessoas que amamos? O personagem de Jackman é moldado por um desespero e uma determinação em encontrar a filha que acaba passando de alguns limites. Hugh arrasou e seu personagem me deixou bem dividida. Todos as cenas envolvendo as famílias são tocantes e como eu também não tinha pistas do que aconteceu fiquei apreensiva junto com eles. O detetive é um personagem muito marcante, apesar de suspeita (hahah olha o trocadilho!) para falar, a atuação do Gyllenhaal é brilhante. Alias, todas as atuações estão maravilhosas e, em minha opinião, trouxeram todo um drama na medida certa.


O filme é um pouco longo, 2h55min, mas eu garanto que ele prende muito a atenção e todas as pistas e reviravoltas não deixam a história perder o ritmo. As cenas das buscas na floresta e da vigília para as garotas sequestradas foram lindas de se ver e muito emocionantes, tudo tem um clima meio tenso e frio e por fim eu acabei suspeitando até de quem não devia. O filme como um todo me agradou bastante e já é um dos meus preferidos do gênero. A propósito, estou viciada em filmes/livros de suspense, aceito sugestões também!
Depois me contem se vocês gostaram e quem já viu comenta aí o que achou. Espero que tenham gostado da dica!

Fotos: 1- 2-- 4


ÚLTIMOS VÍDEOS