Um, dois, três e... Raven's Home!


Ultimamente temos visto muitas coisas da nossa infância/adolescência voltar de cara nova. Vários remakes no cinema, séries ganhando novas temporadas ou spin-offs como Fuller House. Vi no cinema que irão lançar um novo filme do Jumanji (eu surtei porque não sabia que já estavam gravando, muito menos que iria estrear em janeiro de 2018).

E mais uma série que está entrando nessa onda é As Visões da Raven, que ganhou uma repaginada e agora se chama Raven’s Home, dirigida por Scott Thomas e Jed Elinoff. Raven Baxter está divorciada, é mãe de um casal de gêmeos e mora com sua melhor amiga Chelsea e o filho dela, um garotinho muito esperto. Um dos filhos de Raven herda seu dom e, assim como sua mãe na adolescência, acaba se metendo em várias confusões por causa das visões.


A série estreou no dia 21 de julho nos EUA e 29 de outubro aqui no Brasil, disponibilizada pela Disney Channel. Possui treze episódios e uma temporada, mas com uma segunda já confirmada pela Disney. Eu estava ansiosa e com o pé atrás ao mesmo tempo, mas assisti aos três primeiros episódios e passo bem. Vamos aos detalhes do que achei deles?

Um: Baxter’s Back


A primeira cena é com as crianças, Booker, Nia e Levi, umas fofuras e pestes ao mesmo tempo, mas logo depois Chelsea e Raven aparecem, matando nossas saudades de parte do elenco original de As visões da Raven. As duas estão morando juntas num pequeno apartamento com seus filhos e somos apresentados ao contexto do que as levaram até ali. Enquanto isso, um dos filhos da Raven tem sua primeira visão e não entende o que está acontecendo muito bem, mas não fala com a mãe sobre isso, assim como ela também não contou da sua vidência para os filhos. Raven tenta provar que não tem um filho preferido, pois teve uma visão que a filha estava chateada por conta disso e, como sempre, faz aquelas loucuras típicas de Rae. Foi muito bom matar a saudade, apesar de não ser a mesma coisa. Ainda não sei o que esperar da série a partir desse episódio.

Dois: Big problem in Little Apartment


Cinco pessoas morando num apartamento pequeno é claro que uma hora alguém ia reclamar. Nia não aguenta mais ter sua privacidade exposta, enquanto Booker faz de tudo para que Levi não sinta tanta falta de seu antigo quarto super chique e enorme. Nesse episódio, reencontramos Devon o antigo namorado de Raven, que agora é ex marido e pai dos gêmeos. Adorei esse episódio porque além de trazer mais um personagem da antiga série, trouxe também a vibe real de As Visões da Raven que o primeiro episódio não trouxe tanto. Raven se metendo em confusão, uma dose de drama e um final super fofo e engraçado.

"Eu não ligo se estamos divorciados, isso foi sexy"

Três: The Baxters get Bounced


O melhor dos três até agora para mim. Raven tenta esconder a todo custo do senhorio que Chelsea e Levi estão morando ali. Por isso, ela dá um jeitinho para todos os problemas da casa, mas ninguém além dela sabe que o senhorio tem que continuar sem saber dos novos moradores do apartamento. As crianças se metem em confusão por isso e eles acabam quase sendo expulsos do apê. Enquanto isso, Levi e Tess, amiga de Nia, tentam recuperar o brinquedo dele na casa de uma vizinha que todos dizem ser uma bruxa. A série parece que começa a retomar o clima de As visões da Raven, com aquele humor típico e clichês fofos.



Confesso que eu fiquei um pouco decepcionada no começo, mas eles estão melhorando a cada episódio, então vou continuar assistindo para ver se eles terminam bem essa temporada. O tema de abertura também não me fisgou, a música não ficou na minha cabeça como "As visões da Raven, o futuro vejo sim..." (eu sei que você leu cantando), mas não sei se devo comparar até isso, a série já tem expectativas demais.

Os episódios têm uma duração média de vinte e poucos minutos, o que faz você querer assistir um atrás do outro. Inclusive, eu já dei indicações de séries com episódios curtinhos para quem tem preguiça de acompanhar seriados. Só não digo que acrescento Raven’s home na lista porque ainda estou muito no início. Mas já estou pensando aqui se eles vão fazer aparecer os pais da Raven, o Cory e o Eddie em algum momento... Quero muito!

Enfim, isso é tudo por hoje. E você, já assistiu Raven’s home? O que está achando?

Fontes: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7


Posts Populares

ALL OF US ARE DEAD É REALMENTE BOA? Nova série coreana de zumbis da Netflix | Crítica e Teorias

Harlan Coben acertou mais no LIVRO ou na SÉRIE de "A Grande Ilusão"?

HARLAN COBEN: 5 livros para conhecer o rei do suspense