A Melhor Tag Natalina do Universo


Antes de qualquer coisa: Feliz Natal, leitores! Ótimas festas para todos!

Hoje vai ter post conjunto entre as duas autoras deste blog (Carla e Rita)! Vimos lá n’A Corte Vermelha, grupo do Memorialices, achamos super fofa e decidimos trazer aqui para vocês.

A tag foi criada pela Melina Souza e se chama A Melhor Tag Natalina do Universo - sim, esse é o nome e temos que concordar que foi uma das melhores que já fizemos.

Vamos lá, então?

1. Natal dos sonhos: um livro que se passe na cidade ou país onde você gostaria de comemorar o Natal

Carla: Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Talvez eu tenha sido influenciada por muitos filmes de natal que vi durante minha infância, principalmente Esqueceram de mim, mas eu acho que Natal combina perfeitamente com Nova York, seria incrível passar essa data na cidade que nunca dorme. Tem resenha de Cidade dos Ossos aqui no blog.


Rita: Charlotte Street do Danny Wallace. O romance super fofo se passa em Londres e durante a narrativa somos levados à vários pontos da cidade e até para cidades próximas da capital. Seria maravilhoso passar o Natal na terra da Rainha!


2. Árvore de Natal: um livro que tenha iluminado o seu ano;

Carla: A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil, da Kátia Regina Souza. Num ano que eu voltei a escrever com tudo, esse livro foi realmente uma luz para mim. Tirei muitas lições dele e vi coisas que não via antes, é quase um guia para autores iniciantes e uma maneira de abrir a mente dos mais experientes.


Rita: Sete Minutos Depois da Meia Noite do Patrick Ness. Foi uma das histórias mais lindas que eu já li e que me fez refletir muito. Vale lembrar que o filme também é uma gracinha, vale a pena conferir. Tem resenha dele aqui no blog.



3. Pisca-Pisca: um livro com assunto LGBT;

Carla: As Vantagens de Ser Invisível, do Stephen Chbosky. Apesar de não ser o assunto principal do livro, um dos melhores personagens traz essa questão. Principalmente, sobre o preconceito e aquilo de manter as aparências para não olharem feio para você, é um dos livros mais lindos que já li. E o Patrick é só amor ♥

Rita: Simon vs. a Agenda Homo Sapiens da Becky Albertalli. Foi um dos melhores livros que li no ano passado! O protagonista é gay, mas ainda não se assumiu e começa a ser chantageado por garoto da escola. Ele aborda temas importantíssimos e a narrativa é extremamente cativante. 



4. Papai Noel: um livro que você gostaria de dar de presente para todo mundo;

Carla: A Menina que Roubava Livros ou qualquer um do Harlan Coben. A menina que roubava livros é uma obra que pode agradar vários públicos e o Coben é o meu autor favorito, não li tudo dele, mas sempre posso esperar uma história fantástica de tirar o fôlego. E gostaria que outras pessoas também sentissem o que sinto quando leio suas histórias.

Leia as resenhas dos livros do Harlan Coben já feitas aqui no blog: Confie em Mim e O Inocente.


Rita: A Lista Negra da Jennifer Brown. Esse livro aborda temas como bullying e a superação de traumas. É uma ótima maneira de refletir sobre algumas atitudes nossas e ao mesmo acompanhar o desenvolvimento de bons personagens. Uma leitura emocionante. 



5. Presente: um livro que você quer muito ganhar de presente;

Carla: Santa Adrenalina ou algum outro da Claudia Lemes. Já namoro Eu Vejo Kate tem um tempo, quase comprei, mas acabou o estoque antes que eu pudesse falar “Eu Vejo Kate”. Santa Adrenalina eu quase comprei na pré-venda, mas eu estava sem dinheiro. Ainda tem Cartas no Corredor da Morte (projeto com a Paula Febbe ♥) e Um Martini com o Diabo, que apesar dos nomes assustarem, as sinopses me interessaram tanto quanto os outros. Eu ficaria muito feliz de ganhar qualquer um deles!

Rita: O box da série Perdida da Carina Rissi. Se tem uma autora nacional que eu preciso conhecer é a Carina, já vi muita gente falando bem dos livros dela e tô curiosa para ler. 

6. White Christmas: um livro com a capa branca;

Carla: Como Falar com um Viúvo, de Jonathan Tropper. É uma capa super simples e não é feia. Ainda não li o livro, mas comprei porque já ouvi falar que é divertidíssimo e não vejo a hora de lê-lo.

Rita: O Pequeno Príncipe do Antoine de Saint-Exupéry. Aparentemente um dos poucos livros de capa branca da minha estante. Um clássico infantil que nunca deixa de ser encantador e uma inspiração pra vida! 


7. Bengalas doces: 3 livros com a capa em "candy colors";

Carla: Eu não fazia ideia do que era “candy colors”, mas com a ajuda da Rita, consegui achar alguns na minha estante, acho que se encaixam nesse tipo de cor… De qualquer forma, eu só tenho livro com capa escura ou colorida demais, os de capa em “candy colors” que achei foram: Aos Olhos de Zoe, A Seleção e Condão.


Rita: Os meus livros da Rainbow Rowell. O engraçado é que todos os três livros da autora que eu tenho se encaixam nessa categoria e são os únicos da minha estante. Fangirl e Eleanor&Park já foram lidos, e inclusive, tem resenha do segundo aqui no blog. Já Anexos estará na lista do ano que vem.



8. Roberto Carlos: um livro que você gostaria de ler pelo menos uma vez por ano todos os anos;

Carla: Harry Potter, da J.K. Rowling. A lista de leitura é tão grande que eu não releio a série tem um tempo já… Mas se eu pudesse lia ao menos uma vez por ano todos os livros, meu amor maior!

Veja também: Desafio Harry Potter (no youtube)


Rita: Coraline do Neil Gaiman. Vocês já devem estar cansados de saber, mas o Gaiman é um dos meus autores preferidos e Coraline está na lista de livros favoritos. Sendo assim, é uma leitura fascinante e divertida, um dos livros que eu mais amo na vida! 


9. Chocolate quente: um livro que trouxe um calorzinho no coração;

Carla: Água para Elefantes, da Sara Gruen. Eu colocaria Orgulho e Preconceito aqui, mas eu o coloco em todas as tags que faço, então resolvi inovar um pouco hehe. E Água para Elefantes é um amorzinho em sua temática circense e romântica.


Rita: Coração de Tinta da Cornelia Funke. A escrita da Cornelia é daquele tipo que te abraça e aconchega. A trilogia Mundo de Tinta é um amorzinho e aqueles que também gostam de livros se identificam muito com os personagens. Já falei um pouquinho sobre ela aqui no blog.


10. Voando em renas: um livro que te fez acreditar no impossível;

Carla: Dragões de Éter, do Raphael Draccon. Essa trilogia me conquistou desde o início e como o autor faz a metáfora de que o mundo desses livros existe por causa do leitor, a gente acaba acreditando. E de certa forma, somos nós os responsáveis pela existência desse universo maravilhoso. Nada é impossível, muito menos Nova Ether. Simplesmente percorra o círculo.

Rita: O Hobbit do J.R.R. Tolkien. O universo Tolkien entrou na minha vida quando eu ainda era criança e, sem dúvidas, foi um dos responsáveis por me fazer amar literatura fantástica. Apesar de ainda não ter lido a trilogia do Senhor dos Anéis, o Hobbit foi uma leitura muito agradável e mágica. Já quero retornar para a Terra Média e no próximo ano irei ler LOTR. 


E então, gostaram da tag? Sem dúvidas, foi bem divertida de responder e também de fotografar os livros. Haja energia! 

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS