Nome: A Canção das Sereias | Autor: Renan Santos | Gênero: Fantasia | Editora: Independente | Ano: 2017 | Páginas: 78Sinopse: Quando sereias mortas surgem nos mares de Nyskar, a Irmandade da Luz decide enviar uma cavaleira e sua pupila para investigar o caso. Mas se quiserem desvendar o mistério e sobreviver aos perigos dos mares de Erys, as duas, antes de tudo, terão que superar suas desavenças.
Trecho Preferido: "Existe algo curioso a respeito do tédio: ele faz a coisa mais boba parecer interessante."
"Ela dizia que era algum tipo de treinamento milenar, mas eu achava que era apenas uma estratégia para calar minha boca por sete dias."
A canção das sereias traz um grupo
de cavaleiros da Irmandade de Luz que parte em busca de respostas quando
sereias mortas aparecem nos mares de Nyskar. As protagonistas são maravilhosas
e bem construídas, principalmente Lynöre, a chefe da missão e a mestra de Reyrón.
As duas têm personalidades fortes e, por isso, acabam brigando bastante.
Gostei das abordagens que o autor deu durante a história com críticas subentendidas. Porém, achei um pouco precipitado o romance de dois personagens – que não falarei para não dar spoiller. Apesar de eu ter achado fofo, achei que o autor poderia ter trabalhado mais calmamente este ponto.
De resto, amei tudo. O mundo parece super detalhado e estou louca para saber mais dele, assim como do passado das protagonistas. Mesmo com nomes um pouco complicados, tanto dos personagens, como dos lugares, a história flui em um ritmo muito agradável e eu não fiquei perdida. Li super rápido e amei o fato de ter dois apêndices no final, pois eles explicam alguns pontos desse universo de Erys, fazendo o leitor se situar melhor e entender certas coisas não aprofundadas na trama. Outras são explicadas durante os próprios diálogos e pensamentos dos personagens durante a leitura.
Para quem gosta de uma boa fantasia, em A
canção das sereias poderá encontrar a porta de entrada para um mundo que promete
ser bem original e rico em detalhes.
Comentários
Postar um comentário
Comente sua opinião!