Vim trazer uma indicação de livros que deveriam ser mais
valorizados, mas são pouco conhecidos. Eu conheci a série há alguns anos e
preciso terminá-la, faltam dois livros de um total de sete (o último foi
lançado em 2016). Vocês talvez conheçam a adaptação do primeiro volume: Eu sou
o número Quatro. Saibam que, para variar, o livro é bem melhor que o filme.
Os Legados de Lorien é uma saga de ficção científica de sete
livros na temática infanto-juvenil. Ainda possui os Arquivos Perdidos, que são
informações extras da história, e também alguns pequenos contos
disponibilizados pelo autor na internet.
Os livros são de leitura rápida e gostosa, te prendem completamente, te fazendo ansiar por mais. Eu já fiz resenha dos cinco primeiros aqui no blog: Eu sou o número Quatro, O poder dos Seis, A Ascensãodos Nove, A Queda dos Cinco e A Vingança dos Sete. Eu só não terminei a saga ainda por não ter ainda os últimos volumes.
A história é sobre uma guerra entre Lorienos e Mogadorianos, duas raças alienígenas, onde os primeiros foram dizimados e restaram apenas nove crianças. Elas são a esperança de Lorien e foram enviadas à Terra com seus guardiões e uma proteção por um encantamento capaz de impedir a morte das crianças fora da ordem numérica. Porém, se as crianças se juntarem, esse encantamento pode ser quebrado e os Mogadorianos podem matá-las sem pudor. A cada livro, o clima fica mais tenso e a caçada se intensifica, mas os Lorienos não vão deixar barato.
John Smith é o número quatro, os três anteriores a ele morreram e ele é o próximo. É o protagonista e conta com a ajuda de Henri, seu cêpan (como são chamados os guardiões em Lorien) e Sam, seu melhor amigo humano. Ele ainda tem um romance com uma humana chamada Sarah. No primeiro livro, Quatro ainda não desenvolveu todos os seus legados – poderes que todas as crianças lorienas desenvolvem – e precisa se esconder para não ser morto. Ao avançar da história, ele ganha mais alguns aliados e a resistência começa a se formar.
Particularmente, um dos melhores personagens de Os Legados de Lorien é um humano: Sam. Acreditem, vocês irão se apaixonar por ele. Seis também é maravilhosa e os números Oito e Nove também são ótimos! Porém, o último divide opiniões…
A criação de Pittacus Lore, pseudônimo de James Frey e Jobie
Hugh, é realmente maravilhosa. Uma pena que não seja tão conhecida, fiquei
desesperada tentando encontrar pessoas que também conhecessem e foi difícil
encontrar, então sempre que posso, indico. Se você ainda não leu, não perca
mais tempo e coloque na sua lista de leitura desse ano!
Comentários
Postar um comentário
Comente sua opinião!