TBR para a #JornadaMLV + Leituras de Janeiro


Para começar o ano com muitas leituras, eu e Rita estaremos participando da MLV – Maratona Literária de Verão, do Geek Freak. É a minha primeira vez nessa maratona, que está sendo chamada de Jornada MLV, porque o Victor criou dois reinos fictícios para os participantes escolherem, numa pegada meio de aventura e fantasia. Isso não quer dizer que a maratona é temática desses gêneros, é só algo para deixar tudo mais divertido. Também não tem competição, apesar de Arcania ser o melhor reino… Brincadeira! Ou não…

Para quem não conhece, a MLV acontece todo ano nessa época e é organizada pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak. A maratona ocorrerá entre os dias 13 e 27 de Janeiro e o objetivo dela é fazer você ler mais do que está acostumado e interagir bastante com outros participantes. Esse ano foi criado dois reinos: Galtero e Arcania. Galtero é para os guerreiros, para aqueles que gostam de espadas, armas e lutas corpo a corpo. Arcania, o que escolhi, é o reino para os magos e feiticeiros, que usam poderes e magia. Cada um deles tem quatro cidades com quatro desafios cada uma e mais dois desafios extras pelo rei e rainha dos reinos.


O rei de Arcania é o Vitor Martins e a rainha é a Mayra do All About That Book, vou falar aqui da minha TBR para os desafios das cidades e aos favores da família real de Arcania: challenge accepted!

Elben: Ler um livro que era para você ter lido em 2017

A primeira cidade revelada foi Elben e sua proposta foi ler um livro que não deu tempo de ler no ano passado. Para isso, eu escolhi Harry Potter e a criança amaldiçoada, o oitavo livro da saga. Era para eu ter lido este livro em dezembro, mas eu nem comecei e estou bem ansiosa para iniciar porque foi um livro que dividiu opiniões e quero ver o que vou achar dele. Eu o escolhi também porque combinei com meus amigos de lermos juntos para gravar um vídeo juntos depois, como um clube do livro ou uma leitura conjunta e espero conseguir trazer isso para vocês lá no canal.


Celestine: Ler um livro com um hype antigo (que já fez sucesso há muito tempo)

A próxima cidade é Celestine e ela propôs ler um livro que já fez muito sucesso há algum tempo. Escolhi Se eu ficar, da Gayle Forman. Primeiro porque é um livro que realmente fez muito sucesso, principalmente depois da adaptação cinematográfica (veja o que eu achei do filme Se eu ficar) e eu comprei já tem um bom tempo. Segundo, porque ele também se encaixa na categoria de janeiro do Desafio DNA Literário 2018: Um livro não lido que está há muito tempo na sua estante. Uni o útil ao agradável, já que tenho muitas leituras para janeiro e não quis extrapolar.


Néfato: Ler um livro nacional da atualidade (que foi publicado nos últimos 5 anos)

A terceira cidade, Néfato, sugere ler um livro nacional contemporâneo. Para quem me conhece, sabe que esse é o desafio mais fácil para mim, nem é um desafio na verdade. Eu já leio muitos nacionais de autores jovens e independentes, então tenho uma lista enorme que poderia se encaixar aqui. Mas para a maratona, eu escolhi Os cinco do ciclo, do Elias Flamel, parceiro do DNA. O livro é um pouco grande (556 páginas) e eu não sei se vou conseguir terminar, mas espero chegar pelo menos à metade dele.


El Buiré: Ler um livro de um autor que você nunca leu antes

A quarta e última cidade é El Buiré, que eu nem mesmo sei como se pronuncia. Seu desafio é ler algo de um autor que você nunca leu antes. Eu tenho até vergonha de dizer o livro que escolhi porque é uma autora bem famosa e bem antiga. Ela escreve um dos gêneros que mais gosto, aliás, é a rainha do gênero: Agatha Christie. Sim, nunca li nada dela. Mas isto está prestes a mudar! Estou com o exemplar de Um corpo na biblioteca, da editora Nova Fronteira e é um livro bem curtinho. Acredito que lerei em um ou dois dias, no máximo. A escolha foi para contrabalancear com Os Cinco do Ciclo, que é bem grande.


Os desafios extras de nossos queridos rei e rainha foram:

Vitor – Ler um conto

Super fácil! Escolhi A Droga é o Amor, do Renan Bernardo. A Rita já fez resenha de um livro dele aqui: A Sala do Tempo. Mas eu ainda não tive contato com a escrita dele e vai ser interessante começar por este conto.


Mayra – Um livro com uma protagonista feminina

Eu particularmente amei esta proposta, já que adoro protagonistas femininas, ainda mais se forem fortes e originais. Eu escolhi um livro que, na verdade, eu já estou lendo: Vigilante (Crônicas de Táiran #2), da Thais Lopes. Talvez eu até termine antes do dia 13, mas caso isto aconteça, vou tentar pegar a continuação: Protetora. Ou qualquer um livro da Thais, porque ela sempre traz personagens femininas maravilhosas!
Ainda no mês de janeiro, quero terminar Os doze guardiões da luz – Através da Neblina e Leon Hoffman – Indomável Vingança e começar Jogos de Liderança, da Caroline Defanti. Espero cumprir minhas metas e até ler mais, pois tenho que aproveitar ao máximo minhas férias.

A Rita também fez a TBR dela lá no canal, o vídeo sai na próxima terça, fiquem ligados e lembrem de se inscrever e ativar o sininho para receber a notificação de vídeos novos!

Quem aí vai participar da MLV também? Já escolheu seu reino e os livros que vai ler? Conta pra gente! 

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS