Semana O Mal à Espreita: Dia 5 - Primeiras Impressões



Chegamos ao último dia da semana de divulgação de Hotel Califórnia.



Fizemos as apresentações do livro, de personagens masculinos e femininos e também da autora (com entrevista), agora vou lhes apresentar minha opinião sobre as primeiras páginas desse livro que estamos falando a semana inteira! Será que é bom mesmo como parece?

Inspirado na canção homônima dos Eagles, Hotel Califórnia é o primeiro livro de terror da autora A.C. Nunes e já causa curiosidade pela premissa de ter sido criado um romance para uma música tão famosa. E a narrativa da autora já começa desde o primeiro momento a brincar com nossas mentes, fazendo-nos desconfiar até das sombras. O que a partir daí já promete ser uma história e tanto, com muitas emoções, desespero e reviravoltas.


Um prólogo com uma cena mais avançada no livro traz o interesse do leitor e o fisga para continuar lendo. Logo depois, a autora começa a contar a história do início, onde amigos se preparam para a viagem que farão a uma casa de campo. Você já pode ter uma noção dos personagens e suas personalidades, mas é bom não se apegar.

A narrativa te influencia a desconfiar, justamente para balancear com os clichês do gênero, presentes também na trama. Tem o cético, a vadia (apesar de eu não gostar muito desse termo), a mais ingênua e o rebelde são alguns dos exemplos. E ao mesmo tempo em que você está desconfiando, você está pensando “não, não pode ser ele/ela”, o que te faz querer ler mais e mais para saber logo o que está acontecendo. Aliás, pode até nem ser ninguém do grupo!



Depois de poucas páginas, ainda que com alguns clichês, eu me interessei e estou curiosa e sedenta por mais. Gosto muito da escrita da Amanda, de como ela nos apresenta a trama e de como ela brinca com nosso psicológico. Acho que o livro tem tudo para ser uma boa e assustadora leitura. Tudo ao som dos Eagles!

Pelo que eu pude ver também, a edição está maravilhosa, a diagramação e revisão, igualmente incríveis. Belo trabalho da editora Xeque-Matte e dos envolvidos. Você pode adquirir o seu exemplar na pré-venda, que vai até o dia 1º de março, no próprio site da editora.


 
Fontes: Gif - Gif 2

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS