No Outono é sempre igual Book Tag


Oi, gente! Como havia muito tempo que eu não respondia uma tag por aqui e recentemente encontrei essa no blog Memorialices, resolvi respondê-la. Apesar de ter visto primeiro as respostas da Luana, quem criou a tag foi a Melina Souza e vocês podem conferir a original lá no canal dela. 
A tag foi inspirada na música As Quatro Estações, de Sandy&Júnior. Inclusive, saudades, bateu até aquela nostalgia! Mas sem mais enrolação, vamos às minhas respostas: 

1. A noite cai, o frio desce: um livro que se passa em uma época fria

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, do C. S. Lewis. Quem não lembra da temida Feiticeira Branca? Quando conhecemos Nárnia, na época em que os Pevensie entraram no guarda-roupa, o mundo mágico estava à mercê da maldades da Feiticeira e tudo por lá estava muito gelado. Até que nosso querido Aslam retornou e derreteu aquele gelo todo. Que saudade do Sr. Tumnus! | Compre aqui 




2. Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece protege da solidão: um livro quentinho no coração

Minha Lady Jane, da Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brodi Ashton. Esse livro foi uma surpresa muito boa. Além de ter toda uma referência histórica com alterações incríveis das autoras, ser uma trama super engraçada e ter personagens cativantes, Minha Lady Jane conquista o coração de qualquer um. Quando termina bate aquele gostinho de quero mais! | Compre aqui 



3. A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição: um livro com uma atmosfera sombria

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, do Fábio Yabu. Eu provavelmente já comentei sobre esse livro aqui, e ele é um releitura dos contos de fadas -só que de uma maneira bem bizarra-. Apesar de ter o toque de terror o livro é muito divertido de ler e eu recomendo pra todo mundo! Quase não dá medo hahaha. | Compre aqui 


4. Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração: um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens

Os Garotos Corvos, da Maggie Stiefvater. Eu nem preciso mais repetir que essa aqui é uma das minhas séries preferidas, né?! Eu sou completamente apaixonada por Gansey, Blue, Adam, Ronan e Noah, e ficaria extremamente feliz de passar uma tarde com eles em Henrietta. Conhecer a casa na rua Fox 300 e passear em Cabeswater, que sonho!! 
Pra quem tiver curiosidade, tem resenha de todos eles aqui: Os Garotos Corvos, Ladrões de Sonhos, Lírio Azul, Azul Lírio e O Rei Corvo. | Compre aqui 


5. No outono é sempre igual: um livro, autor ou gênero que você sempre gosta de ler nessa época do ano

Eu sou apaixonada por histórias de bruxas e foi mais ou menos nessa mesma época que eu comecei uma trilogia que amo forte. As Crônicas da Irmãs Bruxas, da Jessica Spotswood. Eu simplesmente não consegui esperar entre um livro e outro e li todos seguidos. Foi uma aventura maravilhosa e surpreendente. Recomendo demais!! Esse ano já escolhi qual livro de bruxa irei ler e provavelmente vou começá-lo mês que vem. Mas sério, leiam Enfeitiçadas! | Compre aqui 




6. As folhas caem no quintal: um livro que trata sobre algum assunto delicado


Garotas de Vidro, da Laurie Halse Anderson. Esse livro vai tratar sobre distúrbios alimentares e como é todo em primeira pessoa você está literalmente na cabeça da personagem. É uma história emocionante, mas como é bem pesada e realista pode ser gatilho para algumas pessoas. Eu adorei, mas não recomendo para qualquer um. A autora, sem dúvida, fez um trabalho de pesquisa excepcional para escrevê-lo. | Compre aqui 




7. Só não cai o meu amor: um livro com uma história de amor


Um Dia, do David Nicholls. Um dos primeiros livros que comprei e um dos poucos romances que já li -eu raramente leio romances, mas estou tentando mudar isso-. Um Dia me deixou envolvida do começo ao fim e me fez chorar horrores. O filme também é lindo. | Compre aqui 




8. Pois não tem jeito, não, é imortal: um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler


O Sorriso da Hiena, do Gustavo Ávila. Eu recentemente fiz uma resenha desse livro lá no canal e foi uma das melhores leituras do ano. Eu amo suspense e esse foi um livro muito bem escrito, com reviravoltas, cenas marcantes, personagens intensos e psicologicamente bem construídos. Vale a pena! | Compre aqui 


Gostaram da tag? Me contem quais seriam suas respostas!
Beijos! 

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS