Oi, gente! Feliz Dia das Mães!!
Para não deixarmos a data passar em branco resolvemos listar algumas mães da ficção que amamos. De livros, séries e filmes, viemos falar das várias mamães que nos inspiram, divertem e nos mostram como é linda e árdua a tarefa de ser mãe. Então vamos lá:
LIVROS
Molly Weasley (Harry Potter)
Não poderíamos sequer pensar numa lista das melhores mães, sem citar a nossa linda e maravilhosa Sra. Weasley, do universo de Harry Potter. Mãe de sete filhos, bruxa poderosa, carinhosa e rigorosa ao mesmo tempo, uma mãezona! Dona de uma das cenas mais marcantes do último filme: Minha filha não, sua vadia!
Lilian Potter (Harry Potter)
Ainda no mundo de Harry Potter, a mãe do próprio. Desculpem a gente por colocarmos duas personagens de um mesmo universo, mas seria impossível não colocar a Lilian também, afinal, foi o amor de mãe dela que salvou Harry da morte. Foi o amor dela que salvou todo o mundo bruxo das maldades de Voldemort. Acho que ela merece essa lembrança nesse dia especial das mães, não é?
Lila Wate (Dezesseis Luas)
Lila é a mãe de Ethan, protagonista da série Beautiful Creatures. A personagem morreu antes dos acontecimentos do primeiro livro, mas a todo momento descobrimos mais sobre a pessoa maravilhosa que ela era pelas lembranças de Ethan. Lila era bibliotecária, escritora e também historiadora da Guerra Civil americana. Ela e o filho eram muito próximos e Lila sempre foi descrita como uma pessoa amável e bondosa.
Maura Sargent (Os Garotos Corvos)
Maura é uma das personagens mais encantadoras de A Saga dos Corvos. Além de ser médium, Maura criou Blue sozinha e sempre manteve uma relação de confiança e liberdade com a filha. Ao longo da saga também vemos como Sargent é uma mulher esperta, corajosa e uma pessoa essencial para o desenrolar de todo o mistério envolvendo Henrietta.
Rosa Hubermann (A Menina que Roubava Livros)
Rosa, apesar de rígida e até meio rabugenta, merece um lugar nesta lista. No início, confesso que eu não gostava dela, mas depois ela se mostrou totalmente diferente, além de termos compreendido suas atitudes ao longo do livro. Ela apenas se preocupava demais com aqueles a quem amava e desejava protegê-los dos males do mundo. Rosa era uma mulher corajosa e amorosa, do seu jeito, é claro.
FILMES
Padmé Amidala (Star Wars)
Por si só, Padmé já é uma mulher incrível. Diplomata, senadora, rainha, tantas alcunhas que podemos citar, mas a que quero destacar hoje é a de mãe. Padmé deu a luz aos gêmeos Luke e Leia, dois personagens que se tornaram importantíssimos no decorrer da trama. Apesar de ter morrido no parto, Padmé foi importante para seus filhos e para o seu grande amor, Anakin Skywalker, que posteriormente se transformou no temido Darth Vader. Graças à ela e à herança de diplomacia, bondade e justiça que deixou para seus filhos, nosso grande vilão teve a oportunidade de sua redenção.
Mulher Elástica (Os Incríveis)
Como se não bastasse o desafio de ser mãe e cuidar de três filhos, Helana Pêra também já cumpriu o papel de heroína como Mulher Elástica. Helena também nos mostrou que salvar o mundo não é trabalho só dos homens, e pode sim ser feito por mães!
Deixar a salvação do mundo para os homens? Acho que não. |
Mortícia (Família Addams)
Uma personagem icônica, elegante, sombria e claro, a matriarca da família Addams. Mortícia é leal à família, mãe de Wednesday e Pugsley, e apaixonada pelo marido Gomez. Seu nome significa morte e como sendo parte da família mais exótica da nossa cultura pop, Mortícia sempre se preocupa com o bem estar dos filhos, mesmo que isso signifique brincar com guilhotinas e explosivos.
Ótimas notícias. Eu vou ter um bebê... |
Mrs Gump (Forest GUMP)
A senhora Gump não é exatamente protagonista no filme, mas é alguém extremamente importante para seu filho, Forest Gump. Ela lutou para que ele tivesse uma vida normal, o incentivou a seguir seus sonhos e o defendeu quando necessário. Uma mulher que foi forte até o fim de sua vida e, acima de tudo, uma mãe carinhosa e guerreira.
Dona Hermínia (Minha Mãe é uma Peça)
Como falar de mães em filmes e não se lembrar da Dona Hermínia? Tudo bem que era o Paulo Gustavo no papel, mas o que importa é que ela é uma personagem inspirada na mãe do ator e representa muitas mães por aí. Atenciosa, estressada, preocupada e com vários dramas e bordões, Dona Hermínia é também forte e guerreira (um pouco preconceituosa também, vamos concordar, né?). Sem contar que o filme é muito engraçado e dedicado à todas as mamães desse Brasilzão ♥.
SÉRIES
Melissa McCall (Teen Wolf)
Scott pode muito bem ser o lobo da série, mas é Melissa que se encaixa perfeitamente como mãe loba. Mesmo sendo uma humana na treta sobrenatural que rola em Beacon Hills, Melissa está sempre lá para ajudar a todos, sendo como enfermeira ou se virando como pode. Melissa sempre esteve lá para apoiar e defender o filho.
Seja sua própria âncora. |
Lorelai Gilmore (Gilmore Girls)
Lorelai engravidou de Rory ainda adolescente, e mesmo sendo de um família rica, ela criou a garota longe de todo o luxo e trabalhando duro pra isso. Lorelai é uma das personagens mais divertidas da TV e mesmo passando por vários momentos difíceis e tendo problemas com os pais, ela cresceu, progrediu e criou Rory da melhor maneira possível. A amizade entre as duas é algo inspirador!
Rebecca Pearson (This is Us)
Eu ainda não terminei de assistir This is us, mas não acharia uma lista justa das melhores mães se eu não colocasse Rebecca Pearson. Do que vi até agora, Rebecca é uma mãe que está sempre em busca de melhorar, de aprender. Tanto ela quanto o marido, dão o seu melhor para criar as três crianças que chegaram em suas vidas. É emocionante ver o processo que ela passa desde a não querer ter filhos até engravidar de trigêmeos. Entre outras coisas que acontecem nessa série que te fazem chorar. Uma mãezona!
Mesmo parecendo desequilibrada e controladora na maioria das vezes, não podemos deixar de mencionar o amor e dedicação de Norma Bates pelo seu filho Norman. Em Bates Motel conhecemos muito mais do relacionamento entre mãe e filho e percebemos como o Norman chegou ao ponto que conhecemos lá em Psicose. Na série vemos Norma de uma forma única, passando por vários momentos difíceis e sendo muito forte e independente. Ela foi brilhante interpretada por Vera Farmiga.
A vida é tão difícil, não é? |
Rochelle (Todo Mundo Odeia o Chris)
Uma mãe inesquecível, não é? Rígida e cabeça quente, mas nada disso importa porque o marido dela tem dois empregos! E tudo pode ser resolvido com xarope! O que realmente importa é que Rochelle criou seus filhos muito bem e ai deles se saíssem da linha. E ai daqueles que mexessem com seus filhos!
Paige Dineen (Scorpion)
Mais uma guerreira na nossa lista. Paige é a integrante com inteligência emocional da equipe Scorpion, liderada pelo gênio Walter O’Brien. Ela é mãe solteira e trabalhava como garçonete antes de ingressar na equipe. O detalhe é que seu filho Ralph também é um gênio, com um QI maior até mesmo do que o de Walter. Ela precisa passar por várias situações perigosas nas missões com a Scorpion e a sua prioridade é sempre Ralph, pois o menino também quer ajudar o grupo de vez em quando. Ela é uma ótima mãe, sabe quando permitir e quando dizer não, só falta ter esse bom discernimento quando se trata de sua vida amorosa, mas vamos deixar esse assunto para outro momento. O fato é que ela é uma das melhores mães que eu já vi em seriados e merece muito um lugar nesta lista! Até porque, ela é meio mãe da equipe também, né...
Originalmente no papel de filhas adolescentes em Full House, DJ e Kimmy cresceram e se tornaram mães no seriado spin-off Fuller House. DJ é mãe de três meninos e acabou de perder o marido, tendo que criar seus filhos sozinha. Mas ela conta com a ajuda de sua irmã Steph e de sua melhor amiga Kimmy, que também é mãe de uma menina da mesma idade que o mais velho de DJ. As duas, ainda que cometam suas gafes e erros, são mães maravilhosas e atenciosas. Mulheres poderosas e guerreiras que enfrentam as dificuldades e encontram forças para seguir em frente pelas suas crias. Amo muito!
E aí, gostaram do post? Mais alguém que vocês acham que merecia estar na lista? Conta aí pra gente! Beijos!!
Comentários
Postar um comentário
Comente sua opinião!