Gene Recessivo: A Trilogia Mara Dyer!


Oi, gente!
Hoje eu vim falar sobre uma das minhas trilogias preferidas que, apesar de ter sido muito comentada antigamente, agora está um pouco esquecida. Eu estou falando da Trilogia Mara Dyer, escrita pela Michelle Hodkin. E eu realmente acho que vocês deveriam dar uma chance para esses livros!!

O primeiro livro é A Desconstrução de Mara Dyer. Nele já somos apresentados a um início bem bizarro: Mara é a única sobrevivente do desabamento de um hospício. Mas eu vou contextualizar melhor: antes do ocorrido houve uma brincadeira com tábua Ouija com uma mensagem macabra. E após algum tempo, quando Mara, seu namorado Jude, e suas duas amigas -Rachel e Clare- vão visitar um sanatório abandonado da cidade, tudo desaba. Mara escapa, mas não se lembra de nada.

E para ajudar a menina a superar todo o trauma, sua família se muda. Mas os problemas de Mara parecem persegui-la. Apesar de estar em uma cidade diferente e em uma escola nova, a garota ainda quer se lembrar do que realmente aconteceu, afinal, ela está tendo alucinações!


Bom, na verdade a gente fica sem saber se são realmente alucinações, porque é aí que a autora brinca com a nossa sanidade hahah. Mara começa a ver os amigos que morreram no acidente. A questão é que o livro é em primeira pessoa, ou seja, estamos na cabeça da garota. E mais, ele tem toda uma pegada paranormal. Então é nesse momento que a gente fica em dúvida se acredita ou não na protagonista, e se o que realmente está acontecendo é algo sobrenatural ou diz respeito ao psicológico da garota (porque também temos motivos para desconfiar da sanidade dela).

Além de ver os amigos mortos, algumas coisas estranhas começam a acontecer ao redor da personagem, resta saber se tem ou não a ver com ela. Nesse primeiro livro também conhecemos o Noah, par romântico da Mara, uma pessoa que sempre vai acreditar nela e ajudá-la. O Jamie, um amigo que ao decorrer da série tem um desenvolvimento bem bacana. E claro, a família dela - vale ressaltar que a relação dela com irmãos é algo marcante-. 


Já o segundo livro, A Evolução de Mara Dyer, a Michelle ainda manteve muitas dúvidas e todo o clima paranormal, mas foi um livro que me deixou muito mais ansiosa, paranoica e preocupada com a Mara. A escrita da autora é muito envolvente, então eu me apeguei aos personagens e me engajei com os problemas deles. Eu senti que esse volume foi mais perigoso, um livro que me deixou bem alerta.

"O vilão é o herói da própria história - respondi - Ninguém pensa em si mesmo como uma pessoa má. Todo mundo tem razões para fazer o que faz."

E por fim, A Vingança de Mara Dyer, o terceiro e último volume. Nesse aqui temos um ritmo que destoa dos anteriores, e não ficou ruim por isso, e a Mara está bem diferente do que estávamos acostumados. E nesse livro que a Michelle traz todas as respostas e conseguiu amarrar tudo bem direitinho com coisas que estavam soltas desde o primeiro livro.


Mas enfim, a trilogia como um todo prendeu muito minha atenção, a leitura fluiu muito rápido e quando percebi não conseguia largar os livros. Acho que toda a combinação de mistérios, personagens e reviravoltas formaram uma história bastante instigante e bem construída. E pra quem, assim como eu, gosta de uma pegada sobrenatural, é de deixar qualquer um louco. Vale a pena!

Espero que tenham gostado do post, e depois me contem o que acham dos livros. E caso eu tenha feito um bom trabalho e te convencido a ler, você pode comprar o primeiro volume aqui:


Comentários

  1. This book made a strong impression on me dear i need to read it..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sua opinião!



ÚLTIMOS VÍDEOS