Um, dois, três e... The Alienist!


Não, não é o clássico de Machado de Assis. Quando vi o nome dessa série no catálogo da Netflix, eu também pensei que fosse a obra nacional, mas não tem nada a ver uma com a outra. The Alienist foi lançada este ano (2018) pela TNT, criada por Hossein Amini e adaptada do livro de Caleb Carr (livro que já coloquei na lista). Com Daniel Brühl, Luke Evans, Dakota Fanning e Brian Geraghty estrelando o thriller, a série conseguiu me fisgar pela premissa e pela ambientação histórica.

O protagonista Laszlo Kreizler (Daniel Brühl) tem um jeito meio Sherlock de ser. Ele é um alienista, o nome dado para psicólogos/psiquiatras no século XIX. Ele é um pioneiro no uso da psicologia para fins investigativos, junto de John Moore (Luke Evans), Sara Howard (Dakota Fanning) e Theodore Roosevelt (Brian Geraghty) - sim, o futuro presidente dos EUA. Lembrou-me um pouco a premissa de Mindhunter, principalmente, por focar no perfil psicológico do serial killer que têm atacado na cidade de Nova York e por ser algo novo para aquela época essa nova linha de raciocínio que Laszlo propõe. Assisti os três primeiros episódios e vim falar um pouco do que achei até agora.

Um: O Garoto na Ponte


Um garoto é encontrado morto e com o corpo mutilado em uma ponte. O Dr. Laszlo Kreizler fica sabendo do ocorrido e desconfia que tenha algo a ver com um antigo paciente seu. Ele decide investigar e conta com a ajuda de John Moore, um ilustrador do New York Times.
Esse piloto me deixou completamente intrigada, querendo saber mais e querendo conhecer mais dos personagens. A ambientação só fez com que eu ficasse mais interessada. Achei lindos os figurinos e a fotografia e todo o clima de suspense… Mas a melhor coisa a que somos apresentados é a personagem de Dakota Fanning: Sara Howard. A primeira mulher a conseguir um emprego no departamento de polícia, tentando quebrar as imposições feitas às mulheres naquela época. Maravilhosa demais!

Dois: Uma Parceria de Sucesso


Neste segundo episódio, vamos nos aprofundando na trama e na vida dos personagens. Descobrimos a corrupção da polícia e a coragem de Sara. Vemos uma técnica revolucionária para a época sendo testada pelos irmãos Isaacson: identificação por digitais. E também vemos Dr. Kreizler armando planos para que possa investigar sobre os assassinatos dos garotos com a ajuda do comissário de polícia Roosevelt.
O final deste episódio me deixou extremamente agoniada. John Moore vai investigar mais sobre o garoto morto e acaba caindo numa armadilha. Mais mistérios, mais tensão e a certeza de que cada vez mais podres irão aparecer.

Três: Sorriso Prateado


A série está em uma crescente, cada vez melhor. Parece uma areia movediça, que a cada episódio te segura mais e mais. A investigação continua e um novo corpo aparece. Laszlo e John descobrem algo importante sobre a relação das vítimas com o assassino e Sara percebe um padrão onde os corpos são encontrados.
A gente se aprofunda na história de outros personagens, o que aguça nossa curiosidade ao máximo. O mais interessante é que paralelamente à caça ao serial killer, outras histórias estão acontecendo, críticas à corrupção, ao sexismo, prostituição, entre outras coisas, além dos romances e traumas.

***


Veja também: 7 Motivos para Assistir A Louva-a-Deus

Com certeza, eu irei continuar assistindo! Tem 10 episódios disponíveis lá na Netflix e eu vou maratonar, mas já estou querendo saber se ela vai ser renovada e eu espero MUITO que sim. O elenco está maravilhoso, a fotografia, os diálogos e a trama com vários detalhes… Gostei de tudo! Depois que eu terminar, eu venho falar para vocês o que achei.

Se você gosta de um bom mistério, vai gostar dessa série. E se você assistiu Mindhunter, Criminal Minds ou Sherlock e curtiu, é quase certo que você também irá gostar de The Alienist!

Alguém aí já assistiu? O que achou? Se não, o que te chamou atenção na série? Deu vontade de assistir?

Fotos: 1 - 2 - 3 - 4

Comentários

  1. Excelente resenha sem dúvida verei. Um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Acho que em Professor Marston e as Mulheres Maravilha fizeram uma eleição excelente ao eleger os atores, ancho que é um dos melhores do melhores filmes de Luke Evans. Gostei muito desta história, acho que é perfeita para todo o público e sobre tudo para os fãs de super-heróis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Luke Evans ficaria perfeito no papel de Dr. Lazlo. Ele bate perfeitamente com a descrição do livro!!!

      Excluir
  2. A adaptação do livro ficou bem legal, eu gostei bastante! Contudo devo dizer que o Dr. Lazlo do livro e substancialmente mais seguro de si do que na série. Contudo, como eu disse, é uma ADAPTAÇÃO e, como tal, ficou muito boa!!!

    Não acredito que se tenha uma segunda temporada, visto que a série fechou todos os acontecimentos do livro. A menos que a intenção seja produzir uma segunda temporada baseada noutro livro com as crônicas do Lazlo, que no caso seria o livro ANJO DAS TREVAS. Não é bem uma continuação do primeiro. Decerto os eventos deste livro seguem a trama de O Alienista de forma cronológica, mas podem ser lido separadamente.

    Recomendo demais!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda quero muito ler o livro! Mas quanto a série, muitas vezes eles começam a criar coisas novas, então quem sabe né?
      Muito obrigada pelo comentário e pelas dicas, já quero esse Anjo das trevas também kkkkk

      Beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Comente sua opinião!



Posts Populares

ALL OF US ARE DEAD É REALMENTE BOA? Nova série coreana de zumbis da Netflix | Crítica e Teorias

Harlan Coben acertou mais no LIVRO ou na SÉRIE de "A Grande Ilusão"?

HARLAN COBEN: 5 livros para conhecer o rei do suspense