28 Comédias Românticas para entrar no clima do Dia dos Namorados


Quem aí que nunca assistiu uma comédia romântica? Acho que todo mundo conhece ao menos uma ótima comédia romântica, é um gênero ótimo para relaxar, apesar de nos iludir um pouco, não é? Ainda assim, é um dos gêneros que mais gosto e assisto. Difícil encontrar um filme desse estilo que eu não tenha visto, meu repertório é bem extenso. E para ajudar quem está começando ou para indicar aos fãs do gênero, eu fiz uma lista com vinte e oito das minhas comédias românticas favoritas.

Obviamente, terão muitas ótimas que não estarão nessa lista, que eu tentei enxugar (não fui muito bem sucedida, como podem perceber) com as minhas preferidas. Posso ter esquecido alguma ou não conhecer outra, mas ficarei feliz se vocês me complementarem, indicando nos comentários as que não estiverem presentes aqui.

A lista está numa ordem totalmente aleatória, mas temos que colocar numa ordem, certo? Então vamos lá:

1- Ele não está tão afim de você


Eu comecei logo com um dos filmes que devem estar no meu Top 3 de comédias românticas e no meu Top 10 de filmes favoritos, talvez. É um filme que sempre que eu assisto, me sinto bem depois, porque eu tenho muito desse problema de tentar encontrar "sinais" e acabo sempre me iludindo e confundindo tudo, minha sorte é que eu não sou tão aberta quando se trata de sentimentos, então acabo não pagando tantos micos nesse sentido. Talvez seja um pouco triste isso, parando para pensar... Mas não estamos aqui para falar da minha vida amorosa, não é? Ele não está tão afim de você conta a história de vários casais em suas relações, enquanto tentam entender as intenções um do outro. O elenco maravilhoso conta com Justin Long (meu crush ♥), Jennifer Aniston, Drew Barrymore (musas ♥), Scarlett Johansson, Bradley Cooper e Ben Affleck (apesar de eu não gostar muito dele, o personagem dele no filme é fofíssimo).

2- Vestida para casar


Jane (Katherine Heigl) adora casamentos e sempre tenta fazer a cerimônia perfeita para os amigos, por isso, ela acaba sempre sendo a primeira opção de madrinha das pessoas. O problema é quando sua irmã mais nova, Tess (Malin Akerman), se interessa pelo cara que Jane ama em segredo. Aí ela começa a repensar ser tão boazinha e generosa. Esse filme é engraçado e romântico na medida certa e eu amo o elenco! Vestida para Casar é quase um clássico moderno!

3- A Primeira Vez


Eu já falei deste filme aqui no blog. Dave (Dylan O'Brien ♥) é apaixonado platonicamente pela amiga Jane, e Aubrey (Britt Robertson) namora um cara com quem ela não combina muito. Os dois se conhecem numa festa e se dão tão bem que continuam se vendo e criando sentimentos um pelo outro. É um filme muito fofo não só pela trama, mas porque o romance saiu das telas e veio para a vida real. Foi o início do namoro de Dylan e Britt, que continuam juntos e apaixonados. Lindos!

4- Você não pode beijar a noiva


Eu vi este filme sem pretensão nenhuma e me diverti demais. Mas aviso logo, é uma história completamente louca e talvez até meio sem sentido, mas eu gostei, me julguem. Bryan (Dave Annable) é um fotógrafo que por uma confusão, acaba sendo obrigado a se casar com a filha de um gângster croata para que ela tenha cidadania americana (eu disse que era bem louco). O sogro não quer que nada aconteça entre os dois, mas é claro que eles iriam se interessar um pelo outro e, para colocar a cereja do bolo nessa confusão toda, a mulher é sequestrada em plena lua de mel! É um filme muito engraçado pelas loucuras que se seguem, mas também tem seus momentos fofinhos.

5- Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo


Esse foi indicação de um amigo e me arrependo de não ter visto antes. Assisti há algumas semanas atrás e guardei no coração! Naomi (Victoria Justice) e Ely (Pierson Fode) são melhores amigos e parecem até um casal, mas um romance não acontece entre eles por uma simples razão: Ely é gay. Para não estragarem a amizade, eles desenvolvem a "lista do não beijo" (ou "no kiss list"), que é uma lista de homens que eles não podem beijar. Tudo corre bem, até que os dois ficam apaixonados pelo mesmo cara. Um filme extremamente fofo, com representatividade, drama, diversão, entre outras coisas, é uma produção bastante completa, um enredo super legal! E o melhor: é adaptado de um livro. Já quero!

6- O Diário de Bridget Jones


Ah, eu não poderia fazer uma lista de comédias românticas, sem por a rainha de todas elas, não é?Bridget Jones (Renée Zellweger), a desastrada e divertida mulher que decide escrever um diário sobre sua vida, colocando todos os detalhes sórdidos de seus dias. A história tem inspiração em Orgulho e Preconceito, que é meu livro favorito, o que já conta muitos pontos para Bridget. O affair da protagonista, inclusive, chama-se Darcy e, por coincidência - ou não - é o mesmo ator que fez o Darcy de Jane Austen numa das adaptações, Colin Firth. Se você ainda não viu (COMO ASSIM?), corre para ver, tem várias continuações também e livros!

QUE TAL ALGUMAS COMÉDIAS ROMÂNTICAS COM MULHERES INDEPENDENTES?


7- Plano B


Esse é outro que creio estar entre os favoritos dos favoritos. Podem me julgar de novo, mas eu ADORO as produções com a Jennifer Lopez, pelo menos, a maioria delas - porque Anaconda não dá, né? Em Plano B, ela é Zoe, uma mulher que sonha em ser mãe, mas que cansou de esperar pelo homem certo, então decide fazer inseminação artificial. Porém, no mesmo dia que faz o procedimento, conhece Stan (Alex O'Loughlin), uma possibilidade de relacionamento promissor. No início, ela esconde a gravidez dele, enquanto tenta não se envolver muito, mas depois que percebe que não adianta mais fugir dos próprios sentimentos, ela revela o segredo, que assusta Stan, mas o faz querer encarar a situação com ela. Fofo e engraçado na medida certa, uma história para te deixar com um sorriso na cara.

8- O Clube de Leitura de Jane Austen


Depois que assisti esse filme, fiquei com vontade de criar um clube do livro. Alguns anos depois que eu irei conseguir realizar este sonho. Caso você seja do Rio de Janeiro, siga o Instagram Clube do Livro Carioca e saiba mais informações lá. Também tem um clube em Minas Gerais, caso queira saber, o Instagram é Clube do Livro Neves. Além disso, pretendemos fazer uma leitura coletiva dos livros da Jane Austen inspirada neste filme, em breve divulgaremos mais informações.
Voltando... O filme conta a história de um grupo de mulheres que cria o clube do livro "Sempre Austen o tempo todo" para falar dos livros da Jane Austen, que, segundo uma das personagens, é a escritora perfeita para tirar os males do mundo. Além das mulheres, um cara nerd que nunca leu romance também é convidado para participar do clube, o que gera os melhores comentários durante as discussões! Ao mesmo tempo que vemos as cenas com referências aos clássicos de Jane, acompanhamos também a vida de cada um dos personagens e como as mudanças ocorrem, quando eles se abrem a elas. Gostoso de assistir, principalmente para quem conhece os romances de Austen, e várias doses de fofura e emoção. Ah, e o Hugh Dancy está um pãozinho neste filme (mais ainda né? Crush! ♥). Saiba mais sobre o filme!

9- Legalmente Loira


Eu adoro esse filme, porque apesar de ter romance, a história é focada na evolução de Elle e na independência dela. Elle Woods (Reese Witherspoon) é uma patricinha que tem tudo o que quer e é muito popular. Namora o cara mais bonito do colégio, mas ele a acha um pouco fútil e, quando passa para o curso de direito em Harvard, ele começa a namorar outra garota. Elle decide, então, estudar para passar para Direito também e provar que é inteligente e que seu jeito não tem nada a ver com suas capacidades. Acho Legalmente Loira uma versão melhorada de As Patricinhas de Beverly Hills (apesar de também gostar deste).

10- Escrito nas Estrelas


Já tem tanto tempo que assisti esse filme pela primeira vez, acho que mais de dez anos, e ele me marcou de uma forma que nunca mais esqueci. Acho que é porque eu gosto muito dessa coisa de destino. Num dia em 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale) e eles sentem uma atração mútua instantânea após passarem uma noite andando juntos por Manhattan. Porém, quando Jonathan pede para trocarem telefones, Sara sugere uma ideia melhor: deixar nas mãos do destino. Se tiverem que ficar juntos, eles encontrarão o caminho de volta um pro outro. A gente torce, se emociona, ri e descobre que o destino realmente existe, mas que não significa nada se não tomarmos atitudes e fazermos escolhas.

11- Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


Adaptação dos livros de Sophie Kinsella, dos quais sou louca para ler! E este filme, se não me engano, foi o ponto inicial do meu crush em Hugh Dancy. Isla Fisher é outra da qual virei fã, faz o papel principal de Becky Bloom, uma mulher que adora fazer compras e isso a leva a criar tantas dívidas que a levam à falência. Seu sonho é trabalhar na sua revista de moda preferida, mas por ironia do destino, ela só consegue um emprego numa revista de finanças. Ela se mete em muitas confusões, inventa um monte de mentiras para continuar com seu vício em compras e fugir do cobrador. Até que chega um momento que ela terá que dar um jeito em sua vida ou perderá as coisas e pessoas que realmente importam.

TALVEZ UMAS COM UNS DISFARCES/MENTIRINHAS?


12- Ela é o Cara


Um clássico com Amanda Bynes, Ela é o cara é um filme típico de sessão da tarde, mas quem não gosta né? É divertido e atrativo. Viola (Amanda Bynes) é jogadora de futebol, mas é sempre impedida de jogar com os garotos por ser mulher. Com raiva desse machismo e para provar que é tão boa e até melhor que muitos garotos do time, ela se disfarça de garoto, fingindo ser seu irmão Sebastian (James Kirk), entrando para o time da escola. Ela tem duas semanas, enquanto seu irmão está fora da cidade, para provar que é boa no futebol, só que ela acaba se apaixonando pelo colega de quarto, que acredita ela é um homem. Uma comédia romântica com uns cutucões no machismo, afinal, só precisa parecer um homem para ter respeito? Quem aí também ama Ela é o Cara?

13- A Mentira


Tem Emma Stone no elenco, eu já tendo a gostar. Olive é invisível no colégio, até que por uma mentira, ela começa a ser o centro das atenções. Para não passar um fim de semana acampando com a amiga, ela inventa que irá sair com alguém. Na semana seguinte, a amiga pergunta como foi e, para manter a mentira, ela inventa que perdeu a virgindade com o tal cara. Uma menina ouve a notícia, que acaba se espalhando pelo colégio. Sua reputação de vadia só piora quando seu amigo gay pede para que eles finjam ter relações sexuais para ser taxado de heterossexual e deixar de ser importunado por isso. As coisas só vão piorando e Olive acaba perdendo o controle das mentiras. O filme traz umas questões interessantes, algumas referências e, mais uma vez, tem Emma Stone no elenco (e a Lisa Kudrow também *-*).

14- A Proposta


Outra diva da minha vida: Sandra Bullock. Ai gente, essa mulher é maravilhosa demais! Em A proposta, ela é Margaret Tate, uma editora de livros que está prestes a ser deportada para seu país natal, Canadá. Para impedir isso, ela diz estar noiva de seu assistente Andrew (Ryan Reynolds), mas ele só aceita a proposta com algumas condições. Tem momentos hilários, mas o mais interessante é ver a mudança dos personagens e, principalmente, de Margaret. É muito fofo!

15- Nunca Fui Beijada


Sequência de divas, não poderia faltar a rainha das rainhas: Drew Barrymore. Gosto de tudo que ela faz, acho que até hoje nunca assisti algo que eu não gostasse dela. Josie Geller é uma editora do jornal Chicago Sun Times aos 25 anos e é ótima no seu trabalho. Seu chefe quer que ela se disfarce num colégio para uma nova matéria sobre o meio estudantil, mas Josie se lembra como era impopular na sua época de estudante e fica preocupada, pois se não der certo suas técnicas, ela será despedida. A evolução da personagem é linda de se ver e o final é fofo demais!

16-  Minha Noiva de Mentira


Jennifer (Melissa Joan Hart) perdeu todos os objetos pessoas e Vince (Joseph Lawrence) passa por dificuldades financeiras. Quando os dois se conhecem, sentem uma antipatia mútua, mas ela faz uma proposta que pode resolver o problema dos dois: um casamento falso, para ganhar dinheiro e presentes. Mas como já é de se esperar, os dois vão se apaixonar e descobrir muito um sobre o outro. Apesar da farsa e das brigas, eles descobrem mais do que pretendiam.

QUEM SABE VOCÊ NÃO GOSTE DO BOM CLICHÊ DO CASAL CÃO E GATO?

17- Casa Comigo?


Acho que essa é minha comédia romântica favorita! Por vários motivos: amo a história, as paisagens da Irlanda maravilhosas, Amy Adams e Matthew Goode, trilha sonora, evolução dos personagens... Ah, amo tudo nesse filme! Anna (Amy Adams) viaja para a Irlanda para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento, por causa de uma tradição que diz que o homem não pode recusar o pedido feito no dia 29 de fevereiro. Porém, ela passa por alguns contratempos e conhece Declan (Matthew Goode), um rabugento, porém, lindo dono de uma hospedaria, a quem ela pedirá carona para chegar a seu destino. Mas, ás vezes, o caminho é melhor do que a chegada. SÓ ASSISTAM!

18- Jogos de Amor em Las Vegas


O que acontecem em Vegas... Dessa vez não ficou só em Vegas. Com o mozão Ashton Kutcher e a diva Cameron Diaz, Jogos de Amor em Las Vegas conta a história de Joy McNally, que foi dispensada pelo noivo e foi chorar as mágoas em Vegas, onde conhece Jack Fuller, que foi demitido pelo próprio pai. Eles se embebedam e se casam, mas quando acordam na manhã seguinte, decidem se separar. Antes disso, entretanto, jogam uma moeda numa máquina caça-níquel e ganham três milhões de dólares! Só que para ficara com todo o dinheiro, eles precisam provar que são um casal feliz e estável. Ou fazer com que o outro desista, por isso tentam sabotar um ao outro o tempo todo. Filme muito divertido e ter Ashton Kutcher só me dá mais vontade de assistir haha.

19- E Se Fosse Verdade...


Uma fofura como esse filme não podia faltar nesta lista! David Abbott (Mark Ruffalo ♥) compra um apartamento em São Francisco, mas não esperava ter que dividi-lo com outra pessoa. Elizabeth (Reese Witherspoon) aparece dizendo que o apartamento é dela e os dois vivem discutindo para ver quem fica e quem sai. Só que por mais que David tente expulsar a mulher de lá, ela sempre volta, como um fantasma. Ele decide ajudá-la a passar para o "outro lado", mas ela insiste que não está morta e que deve ter um motivo para ela estar nessa situação. É lindo, emocionante e fofo, quase um clássico. Todos precisam ver!

20- Juntos Pelo Acaso


Tem bebê, já esperamos fofura e diversão, né? Holly (Katherine Heigl) e Eric (Josh Duhamel) se conhecem, mas tem um primeiro encontro desastroso, ainda assim, precisam conviver pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett), que ficou órfã após perder os pais num acidente. Os dois são escolhidos para serem os tutores da menina e precisam aprender a serem pai e mãe de uma hora para outra, além de terem que se entender melhor. Obrigados a amadurecer, eles vão passar por todas as dificuldades de cuidar de uma criança, com o agravante da convivência com uma pessoa que não suporta.

DIZEM QUE OS MELHORES ROMANCES NASCEM DAS AMIZADES...

21- Sexo Sem Compromisso


Mais um com o meu amor Ashton Kutcher. Aliás, tirando algumas exceções, eu gosto de basicamente tudo com o Ashton: Recém-casados, A Filha do Chefe, De Repente é Amor, A Família da Noiva, Par Perfeito, mas os dois que eu coloquei aqui no post são meus favoritos. Contracenando com Natalie Portman, Ashton faz o papel de Adam, um cara que passou por um término triste, onde sua ex virou namorada de seu pai famoso. Para esquecer, ele fica bêbado e liga para todas as mulheres de seu celular para encontrar alguma companhia. Quem aceita o convite é Emma (Natalie Portman), uma médica com quem ele saiu alguns anos antes. Eles se encontram e transam, mas Emma não quer entrar num relacionamento sério para não se machucar e os dois entram num acordo de sexo sem compromisso. Acontece que sentimentos irão surgir e as coisas ficarão mais complicadas que o esperado. Um outro filme super parecido é Amizade Colorida, com o Justin Timberlake e a Mila Kunis.

22- Esposa de Mentirinha


Eu sei, eu sei. Adam Sandler e comédia romântica tem sempre umas paradas ridículas e até meio machistas, mas vamos ver pelo outro lado: Jennifer Aniston. Quem não ama essa rainha diva, né? E Esposa de Mentirinha é um filme divertido e romântico. Danny Maccabee (Adam Sandler) sofreu um revés amoroso e tornou-se um mentiroso compulsivo, que inventa qualquer coisa para conseguir relações sem compromisso. Ele é cirurgião plástico e trabalha com sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe de duas crianças e divorciada. Quando ele conhece Palmer (Brooklyn Decker), ele sente que quer algo mais que uma relação fugaz, mas para conquistá-la, inventa que é casado com Katherine e que está prestes a se separar. Só que ele acaba tendo que incluir as crianças na mentira, dizendo que é pai delas. O que se segue é uma bola de neve de mentiras e confusões. No meio disso tudo, um amor vai despertar e Danny finalmente não vai mais precisar mentir.

23- Seu Desejo é uma Ordem


Confesso que conheci esse filme pela Sessão da Tarde. E adorei! Lindsay (Megan Park) tem uma lista de todos os desejos que já fez em seus aniversários, nenhum se realizou até então. Quando ela faz 30 anos, ela pede que todos seus pedidos se realizem. Dessa vez, a mágica acontece e cada item de sua lista vai se tornando realidade. Ao seu lado, tem seu fiel amigo Dave (Ben Hollingsworth), que é secretamente apaixonado por ela. Ela só perceberá que não precisa de uma lista de desejos, quando for tarde demais. Filme muito fofo, com protagonistas com uma amizade linda e um romance ainda mais encantador!

24- De Repente 30


Vocês pensaram que eu tinha esquecido desse hino, né? Claro que não! Essa lista não seria algo confiável sem esse filme nela. De repente 30 é a história da menina que queria se tornar mulher. Jenna (Christa B. Allen/Jennifer Garner), após o desastre de sua festa, acabou trancada em seu armário e desejou ardentemente tornar-se adulta de repente. Milagrosamente, seu desejo é acatado e ela acorda no dia seguinte com trinta anos. Porém, quando tenta encontrar seu melhor amigo de infância, Matt (Sean Marquette/Mark Ruffalo ), descobre que eles se afastaram há muitos anos e que ele está prestes a se casar. Ela precisou virar adulta para amadurecer e perceber as coisas que realmente importavam em sua vida. Amor eterno por esse filme!

25- Hitch - Conselheiro Amoroso


Mais um clássico, com o maravilhoso e gostoso do Will Smith. Alex Hitchens (Will Smith) é o famoso "doutor do amor" de NY. O trabalho dele é ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Ele encontra um desafio em Albert (Kevin James), um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole (Amber Valetta), mas não tem o menor jeito com o jogo de sedução. Enquanto isso, ele próprio conhece uma mulher que desperta seu interesse, a jornalista Sara Melas (Eva Mendes). O problema é que, com esse romance, ele corre o risco de revelar sua identidade e isso arruinaria tudo. Várias questões são apresentadas nesse filme e os romances são bem meigos. Ah, ainda faço a dancinha que ele ensina no filme até hoje hahaha.

NADA COMO UMA APOSTA PARA COMEÇAR UMA HISTÓRIA, NÃO É?

(nos filmes apenas)

26- Como Perder um Homem em Dez Dias


Pense num casal com química? Kate Hudson e Matthew McConaughey em Como Perder um Homem em Dez Dias! Eu adoro esse filme e sempre fico com um sorriso besta ao subir dos créditos. Ben Barry é um publicitário que aposta com seu chefe que consegue fazer qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias, em troca, ele seria o responsável por uma grande e importante campanha de diamantes da empresa. Suas concorrentes à vaga escolhem a mulher que Ben terá que conquistar e, propositalmente, elas escolhem Andie Anderson, uma jornalista que está escrevendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias, cometendo todos os erros que mulheres cometem ao se relacionar. Um determinado a manter o relacionamento, a outra infernizando para que a relação acabe. O filme é muito divertido, até que eles se apaixonam de verdade e aí vem a partezinha do drama que dá o toque final para esse filme lindo. Tem uma coisinha ou outra que me incomodam, mas num geral, a história é ótima e uma das minhas favoritas!

27- Pedido de Casamento


Talvez eu não seja muito criativa, talvez Hollywood não seja, afinal, Pedido de Casamento tem o mesmo plot de Como perder um homem em dez dias, só que com um prazo maior. Melanie (Karissa Lee Staples) está focada na carreira e desistiu de deixar os homens entrarem em sua vida após abandonar três noivos no altar. Damon (Peter Mooney) é um solteiro que zoa com os amigos casados, mas que tem certeza que pode se casar quando quiser. Por isso, ele aceita a aposta de seu chefe: convencer uma mulher a se casar com ele em 30 dias. O problema é que a escolhida é Melanie e quando um ex-namorado aparece, as coisas só ficam mais complicadas. Eu gosto desse filme e coloquei na lista porque apesar de ser parecido com o anterior, o enredo é bastante divertido e vale a pena assistir também.

28- 10 Coisas que Eu Odeio em Você


Para finalizar, um filme bem nostálgico, com o nosso querido Heath Ledger, que nos deixou há 10 anos atrás e deixará sempre muitas saudades. O clássico 10 coisas que odeio em você dispensa apresentações, mas vamos lá: a história é sobre duas irmãs com um pai super protetor. A mais nova, Bianca (Larisa Oleynik), é louca para sair e namorar, mas seu pai a proíbe. Depois de muita insistência, o pai diz que Bianca pode namorar, desde que Kath (Julia Stiles), a irmã mais velha, também namore. O problema é que Kath não tem o mínimo interesse em namorar ou em ser sociável. É aí que entra Cameron (Joseph Gordon-Levitt), o garoto que é apaixonado por Bianca. Ele paga ao bad boy Patrick Verona (Heath Ledger) para conquistar Kath, para que ele possa namorar Bianca. Esse filme tem uma ótima trilha sonora, Heath cantando e um poema maravilhoso que marcou minha vida!

***

E essas foram minhas indicações. Já assistiram quais? Quais ficaram com vontade de assistir? Tem algum que você ame e não entrou na lista? Diz aí! Aliás, se tiverem indicações de comédias românticas com mais representatividade, seja LGBT ou protagonistas negros, me falem, porque percebi que não assisti muitos ou realmente não tem muitas opções nesse gênero. Eu tenho que assistir Com amor, Simon e Alex Strangelove (indicação de um amigo), quem sabe eu faça outra dessa lista aqui, no futuro.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

Fotos: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 18 - 19 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28

Comentários

  1. Excelente lista de filmes da minha atriz favorita. Fiquei surpreso ao ver o que ela é muito multifacetada. Faz pouco eu vi um dos seus últimos filmes chamado o que será de nozes critica de comedia e realmente adorei. O Que Será de Nozes tem uma historia muito engraçada e as atrizes podem transmitir todas as suas risadas. Eu acho que é um dos melhores trabalhos da atriz, mas infelizmente não é reconhecida como se deve neste filme. Eu recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sua opinião!



ÚLTIMOS VÍDEOS