Semana Caminhando Sozinho: Primeiras Impressões


Segundo dia da Semana de Divulgação de Caminhando Sozinho, e hoje é dia de vocês descobrirem o que eu estou achando dessa leitura, mas podem ficar tranquilos que não vai ter spoiler. 

Caminhando Sozinho é um livro que aborda um período muito delicado e triste da vida, o momento de perda de entes queridos. Conhecemos Gabriel, nosso protagonista, justamente quando ele perde os pais em um acidente de carro. É a partir daí que vamos acompanhar o garoto nessa etapa de lidar com o luto e, ao mesmo tempo, continuar com a sua vida. 

O que está me encantando na história é proximidade e simplicidade da narrativa. Gabriel é um jovem comum, 20 anos e universitário, como qualquer um de nós ou alguém que conhecemos. A narrativa vai se alternando entre Coronel Fabriciano e Belo Horizonte e em vários momentos, eu -como mineira-, me lembrei de vários locais mencionados. 


E tudo se desenrola de um jeito muito singelo e palpável. Eu realmente senti uma empatia grande pelo personagem, principalmente por ter uma realidade próxima. A história não tem nada de fantasioso e por ser muito real acaba transmitindo um sentimento de reconhecimento. É fácil se colocar no lugar do Gabriel e perceber detalhes que não são distantes do nosso cotidiano. 

Para escrever as Primeiras Impressões eu li as primeiras 100 páginas do livro e foi realmente só o começo. Tô curiosa para saber o destino do Gabriel, como ele vai passar por todas as mudanças em sua vida e como vai superar as perdas. Temos também amizades surgindo e casais pelos quais já estou torcendo muito. 


Por enquanto é isso, fiquem ligados porque em breve vai ter resenha completa dele por aqui. Lembrando que a semana de divulgação continua e amanhã vamos conhecer a playlist da trama. Até lá!!

Comentários

Postar um comentário

Comente sua opinião!



ÚLTIMOS VÍDEOS