TAG: País das Maravilhas


Olá, gente!
Depois de décadas eu vim responder uma tag aqui no blog. Eu vi a tag País das Maravilhas lá no Memorialices e na hora fiquei com vontade de responder. Cada opção é baseada em um personagem do clássico de Lewis Carroll e a ideia é relacionar com livros.

Então vamos lá:

1. Alice: um livro que te fez cair num mundo completamente diferente.

Eu sou Malala, da Malala Yousafzai. O mais engraçado é que esse nem é um livro de fantasia ou algo do tipo. É a história de vida da Malala, porém todo o contexto social e cultural em que ela está inserida me trouxe uma perspectiva de um “mundo” bem distinto do meu.



2. Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco.

A Desconstrução de Mara Dyer, da Michelle Hodkin. Já falei sobre a Trilogia Mara Dyer por aqui e vocês sabem como eu amo. E nesses livros duvidamos da sanidade da Mara em vários momentos, chega a ser um pouco assustador, mas é muito eletrizante. Não consegui largar esses livros!!



3. Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras.

McFLY, Unsaid Things Our Story. Esse livro é a autobiografia da banda britânica McFLY e ele atrasou minhas leituras porque foi o primeiro livro em inglês que eu li na vida, por isso eu acabei demorando mais. Eu e a Carla nos conhecemos por causa dessa banda e hoje estamos aqui no DNA. É muito amor!

Galaxy Defenders, Stay Forever! Lembrando que já respondi a McFLY Book Tag aqui no blog.



4. Gato Risonho: um livro que te fez rir muito.

Macunaíma, do Mário de Andrade. Essa foi uma das melhores experiências que tive com clássicos na escola e eu me diverti bastante. Super recomendo para quem tem dificuldade com as leituras obrigatórias e quer experimentar mais clássicos nacionais.



5. Lagarta Azul: um livro que te fez refletir.

Garotas de Vidro, da Laurie Halse Anderson. Apesar de ser um livro que não indico para qualquer um, porque eu realmente acho que pode ser pesado, acredito que ele traz reflexões muito boas sobre distúrbios alimentares. Um livro que precisa ter cuidado para ser lido, mas que é emocionante.



6. Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são muito parecidos.

Eu li O Misterioso Lar Cavendish recentemente e senti uma referência de Coraline nele. Acredito que eles têm uma pegada bem parecida mesmo. Na foto só aparece Coraline do Gaiman porque eu já não tenho mais a minha edição de O Misterioso Lar Cavendish, da Clare Legrand. Mas pra quem tem curiosidade já saiu resenha dele.



7. Rainha de Copas: um livro cujo o autor adora matar personagens.

A gente já sabia da fama da JK desde Harry Potter e mesmo assim me surpreendi com Morte Súbita. Rowling mata sem dó e esse livro é um choque de realidade. Apesar de ver que muita gente não gostou, eu achei incrível.




Gostaram da tag? Quais seriam as respostas de vocês?? 
Beijos!! 

Foto do filme retirada do pinterest.

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS