Um caso de amor com Justin Long


De vez em quando, eu gosto de assistir uma comédia romântica ou um filme mais levezinho na Netflix, só para relaxar e ficar com aquele sorriso bobo no rosto. O filme da vez foi Um Caso de Amor (A Case of You – isso seria um trocadilho com because of you ou eu viajei?), que não é tão conhecido, mas para quem gosta do gênero, vale a pena. A premissa me agradou e o fato do filme ser com Justin Long me chamou ainda mais a atenção. Eu gosto muito das comédias românticas que ele faz e confesso que tenho um crush nele (a lista de crushes é longa, eu sei, mas o que posso fazer se ele é um fofo?).

Sam (Justin Long) é um escritor que só publicou livros encomendados por produtores de filmes que queriam a versão escrita dos filmes. Entretanto, ele queria escrever algo original dele e sua inspiração veio de uma atendente num café. O problema é que ele não tinha coragem de falar com ela e a solução foi procurar seu perfil no Facebook. E então, ele tem a -não tão- brilhante ideia de usar as informações do perfil dela para ser o homem ideal e conseguir conquistá-la. Ele passa por um monte de enrascada para encontrá-la novamente e para fazer tudo o que ela gosta, fingindo ser quem não é. E quando ela se apaixona, ele acha que ela gostou do personagem que ele criou e não de quem ele é de verdade.


Sam é muito inseguro e faz com que a gente se irrite com ele em vários momentos, mas no final a gente fica só com coraçõezinhos nos olhos. O par romântico dele, Birdie (Evan Rachel Wood), é a vida do filme, uma mulher determinada, segura de si e muito divertida. Os dois criam uma conexão linda e toda a confusão serve para eles conhecerem mais de si mesmos, principalmente Sam. Achei todo o desenvolvimento do romance lindo!

Uma das mensagens que o filme passa e que eu mais gostei foi sobre o que é o amor. É saber tudo da pessoa, cada detalhe? É se anular para fazer o outro feliz? Ou é saber quando ceder e quando não? Acho que no amor a gente faz algumas concessões, mas nunca a ponto de deixar quem nós somos de lado, é sempre o meio termo e o equilíbrio.


O casal secundário também é muito legal e se encaixou perfeitamente na história. O filme consegue dosar bem entre a comédia e o romance e a gente termina com a sensação de quentinho no coração que eu adoro sentir.

Veja também: 28 comédias românticas para assistir


A única coisa que eu não gostei foi o fato dele querer crescer na vida e ter um relacionamento porque encontrou com a ex e ela estava casada, grávida e linda. Como se fosse uma competição. Mas eu entendo, que para o Sam do início do filme, aquilo foi como uma facada na sua autoestima, acho que foi justamente para mostrar o quão inseguro ele era.


O filme está disponível na Netflix (ao menos, até a data que esse post foi publicado) e tem uma hora e meia, é bem rapidinho e gostoso de assistir. Um filminho para relaxar no fim do dia.

Fotos: 1 - 2 - 3 - 4

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS