A Residência Hill: entre dramas e sustos!


Olá, pessoas! Tudo bem? Estamos sumidas, né?
Mês de outubro foi bem cheio e não conseguimos postar aqui, mas pra quem não viu fizemos a #SemanadoTerror lá no canal e tá cheio de vídeo bacana.

E ainda nesse clima de terror, eu queria falar sobre um série recente da Netflix que me deixou completamente vidrada no feriado: A Maldição da Residência Hill.

Já tinha muito tempo que não passava o dia maratonando uma série, e no feriado e tirei um dia de folga pra isso. E já sabendo que era uma série de terror eu fui morrendo, mas pasmem, consegui assistir do início ao fim apesar de um susto e outro. hahah

A série é dirigida por Mike Flanagan, e tem no elenco nomes como Carla Gugino e Michiel Huisman. Apesar de ficar sabendo que há grandes diferenças entre as tramas, o seriado foi baseado no livro A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson. E claro que eu estou curiosa para ler o livro e pretendo falar dele aqui.

Mas enfim, falo sobre o livro em um outro post, agora vamos falar da série que estreou dia 12 de outubro no Netflix.

Família Crain

Na década de 90, vamos acompanhar a família Crain quando eles se mudam para a residência Hill, ou Hill House. Os pais, Olivia e Hugh trabalham com reformas de casas que eles posteriormente passam adiante. E o objetivo deles é fazer justamente isso com essa mansão, a questão é se vão realmente conseguir.

Eles têm cinco filhos: o mais velho, Steven; seguido de Shirley, Theodora que é chamada de Theo; e os gêmeos, Luke e Eleanor (Nell). E o mais bacana da série é que temos tanto momentos no passado, com os filhos crianças, quanto no presente em que todos já estão adultos.

E vocês devem estar se perguntando, mas onde entra terror nisso? Pois é, galera, a casa é assombrada mesmo. Aos pouquinhos vamos vendo como -principalmente- as crianças presenciam certo fenômenos, e como as vezes nem têm noção disso. Sem falar que a casa tá cheinha de fantasma -socorro-.


Então, enquanto vemos a família sendo atormentada, coisas estranhíssimas acontecendo e Olivia, que é muito sensitiva, sendo drasticamente afetada. Acompanhamos os personagens já mais velhos e vemos como toda experiência na casa influenciou quem eles se tornaram e como levaram suas vidas.

O bacana da série é que entre um susto e outro, ou fantasma escondido no canto da tela (fiquem ligados, são muitos!), temos dramas familiares e traumas que precisam ser superados. É realmente emocionante ver o antes e depois e acompanhar o desenvolvimento dos personagens.

Acredito que o motivo de me prender tanto foi, justamente, ter todo um contexto bem trabalho e o fato de não ter ficado preso à cenas de susto clichês. Todas as vezes que levei um baita susto não foram cenas previsíveis. Em casos assim eu já costumo fechar o olho, mas dessa vez não teve jeito, fui pega desprevenida.

As reviravoltas também são marcantes e me deixaram completamente chocada. Por mais que eu tivesse minhas teorias, no final foi uma surpresa atrás da outra. E outro detalhe, as crianças são muito fofas, dá vontade de apertar cada uma delas, mas o Luke foi o que mais derreteu meu coração, uma gracinha! 


Imagem relacionada


Espero que vocês tenham gostado do post. Desculpa o sumiço e não desiste de mim! hahah
Depois me contem aqui o que acharam e quais foram as teorias de vocês. Beijos!

Fotos: 1 - 2 - 3 - gif

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS