A nostalgia e a novidade unidas em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald


Ontem estreou Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald e eu fui assistir. Apesar de o cinema ter sido mais animado no primeiro filme (fui na pré-estreia em outro shopping), gostei mais desse segundo, pois eu amo essa iminência de guerra e esse clima sempre traz uma tensão maior.

Em Os Crimes de Grindewald, reencontramos Newt Scamander com seu jeito doce e considerado por muitos, esquisito ("Não existem criaturas estranhas, existem pessoas preconceituosas"). Ele está com problemas com o Ministério pelos acontecimentos do último filme, mas ele continua fiel à seus princípios e é por isso que Dumbledore gosta dele (e eu também, aliás, amo), por ele sempre fazer o certo, independente de poder ou popularidade. O jovem Dumbledore é professor em Hogwarts e conta com Newt para derrotar Grindewald, pois ele mesmo não pode enfrentar o ex-amigo (ou seria algo mais?). Enquanto isso, Grindewald, que estava sob a custódia da MACUSA, consegue escapar e reúne seus seguidores que acreditam na divisão do mundo entre sangues-puros e não-mágicos (trouxas).


Além disso, a trama nos coloca uma questão sem resposta: quem é Credence e qual sua origem? Sabemos que ele é chave principal nessa peça, mas até então, não sabíamos quem ele era de fato, nesse filme, obtemos nossa resposta, apenas para criarmos ainda mais perguntas.

O filme começa já com muita ação e te prende do início ao fim. As atuações estão impecáveis, o que não é surpreendente, já que sabemos da qualidade do elenco (Ezra como sempre um monstro atuando, mesmo aparecendo em poucas cenas). Cenários, trilha sonora… É tudo tão incrível que é difícil falar sobre ele sem se estender demais ou esquecer de algo. O que posso dizer é que o filme está simplesmente magnífico e mágico o suficiente para arrepiar qualquer fã.


Aqui um pequeno spoiler: confesso que quase chorei quando Hogwarts apareceu e a música de Harry Potter tocou. Tantas cenas nostálgicas, personagens que conhecemos tão bem aparecendo numa época em que eles aproveitavam da juventude (Jude Law de Dumbledore, coisa mais linda). Exceto Nicolas Flamel, é claro, mas quem precisa de juventude quando se é um imortal poderoso e heroico?


E gente, como eu vou ver a Nagini da mesma forma depois desse filme? Acho que uma das melhores coisas de Crimes de Grindewald é que você sai da sessão sem ter mais uma noção clara de quem é realmente do bem ou do mal (obviamente com algumas exceções, como o Newt ). Tem muitas questões políticas e de profunda reflexão no filme que te deixam ansioso para mais.


Por falar em mais, eu não vejo a hora de lançarem o terceiro filme de Animais Fantásticos. Crimes de Grindewald deixa uma bomba para nós no final que eu realmente fiquei chocada e já estou planejando reler todos os livros de Harry Potter para relembrar e ver se deixei escapar algo. Tudo isso além da notícia que o próximo filme se passará no Brasil (e no Rio de Janeiro!!!), eu estou surtando e vou sofrer até 2020, que é pra quando está prevista sua estreia.


Os Crimes de Grindewald está realmente fantástico, assistam sem medo, pois as cenas e os efeitos estão incríveis, assim como todo o resto! Você sai do cinema montando teorias e ansioso para que o tempo passe rápido e nos leve para a próxima estreia de Animais Fantásticos.

ADQUIRA O ROTEIRO ORIGINAL:


Fotos: 1 - 2 - 3 - 4
Gifs: 1 - 2

Comentários

  1. Eu também achei incrível. Considero que um fator que fez deste um bom filme foi a atuação de Eddie Redmayne, seu talento é impressionante. Em minha opinião é o ator mais completo da sua geração, mas infelizmente não é reconhecido como se deve neste trabalho. Eu acho que ele fez um melhor trabalho no seu primeiro filme que eu vi na HBO Brasil programação. Eu acho que cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo a todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sua opinião!



ÚLTIMOS VÍDEOS