ESPECIAL OSCAR 2019: A disputa pela Rainha, em A Favorita


Olá, pessoas! Hoje eu vim falar sobre um dos filmes que teve grande destaque entre as indicações do Oscar, e que está sendo muito comentado por aí: A Favorita, dirigido por Yorgos Lanthimos.

O final retrata o período de regência da Rainha Ana da Grã-Bretanha, que foi de 1707 até 1714. Entretanto, mesmo mostrando o contexto político e histórico da época, como a guerra entre França e Inglaterra, o destaque do filme são duas as relações pessoais da rainha: Sarah Churchill e Abgail Masham.



Sarah Churcill, também Duquesa de Marlborough, além de grande amiga da rainha, também se torna uma grande ajuda para a resolução de questões políticas, uma vez que Ana possui problemas de saúde. É assim, que Sarah possui uma grande influência em todas as decisões “da rainha” (ela praticamente governa).

Porém, a situação irá mudar com a chegada de Abgail, que mesmo sendo uma mera empregada (com origens nobres), consegue enxergar as oportunidades perfeitas para recuperar seu status, e claro, melhorar sua vida. Desta forma, as duas passam a disputar a atenção e preferência de Anne - uma competição que resulta em atitudes extremas-. 

Acredito que todo reboliço em torno do filme me deixou com grandes expectativas para assistir, contudo, não foi um dos meus preferidos entre os indicados. As atuações estão impecáveis, realmente é de se destacar o trio principal composto por Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz. Os figurinos também são maravilhosos, mas a trama em si não me prendeu muito.


Comparando o que foi retratado no filme, com o que se tem conhecimento -do que de fato aconteceu-, percebemos que alguns detalhes foram adicionados justamente para o longa. Algo que foi realmente surpreende e interessante de se ver, levando em consideração o contexto da história.

A Favorita concorre em Melhor Filme, Melhor Atriz (Colman), Melhor Atriz Coadjuvante (Stone e Weisz), Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. Acredito que seja um nome forte nas categorias de atuação e nas categorias mais técnicas.

Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS