Oscar se aproximando e um dos filmes que está dando o que falar é Nasce Uma Estrela, dirigido por Bradley Cooper, que ainda protagonizou o longa. O elenco também é composto por nomes como Lady Gaga e Sam Elliot. Além de ter sido aclamado pela crítica logo após sua estreia, concorreu em várias categorias do Globo de Ouro, vencendo, inclusive, de melhor canção original por “Shallow”.
Na história, nós temos Ally, uma moça que trabalha como garçonete e possui um grande talento para cantar e compor. Em uma noite, quando ela se apresenta em um bar, a garota chama a atenção de ninguém mais, ninguém menos que Jackson Maine, um famoso cantor country.
É nessa noite que eles se conhecem, e uma afinidade logo surge. É ali também que Maine percebe o talento e aptidão de Ally para a música. Assim, não só um romance se inicia como uma grande parceria musical.
O filme traz uma bela história de amor, quem curte um romance tenho certeza que vai adorar. O casal realmente tem uma química muito forte e várias cenas são emocionantes e te deixam com aquele quentinho no coração. Apesar de não ter achado o filme nada de extremamente inovador, eu chorei bastante e me empolguei -principalmente- com os duetos.
As atuações são algo a se elogiar, Cooper mais uma vez não me decepcionou, seu personagem lida com um vício em álcool e drogas, e o ator transmitiu as nuances de quem lida com isso muito bem. Já Lady Gaga, não é à toa que estão todos comentando, a Mother Monster (apelido dado por fãs) me surpreendeu muito e atuou muito bem com uma protagonista super carismática.
O filme também mostra um pouquinho sobre os bastidores do mundo da música e conta com uma trilha sonora maravilhosa, vale a pena conferir as letras depois, chorei até nos créditos com “Is that Alright?”. Pra quem já estiver curioso e quiser conferir a trilha sonora, é só dar play abaixo:
No Oscar, Nasce uma Estrela recebeu oito indicações: para Melhor Filme, Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Atriz (Lady Gaga), Melhor Ator Coadjuvante (Sam Elliot), Roteiro Adaptado (Cooper) e Melhor Canção Original ("Shallow").
Comentários
Postar um comentário
Comente sua opinião!