O que esperar da adaptação de A última carta de amor?


Terminei de ler A Última Carta de Amor, da Jojo Moyes, a tempo de ver a adaptação que estreia amanhã. O primeiro livro que leio dela, já que Como eu era antes de você não funcionou muito bem para mim.


O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO LIVRO "A ÚLTIMA CARTA DE AMOR", DE JOJO MOYES.


O LIVRO



A história é um romance arrebatador que se passa em épocas diferentes. Em 1960, temos uma mulher casada que se apaixona perdidamente por outro homem, tanto a ponto de estar disposta a largar tudo por ele. Em outro momento, quarenta anos depois, uma jornalista encontra uma das cartas trocadas pelos amantes apaixonados e quer descobrir o que aconteceu. Ao mesmo tempo, ela mesma passa por um caso extraconjugal, mas ela é a amante, talvez por isso as cartas despertem nela um interesse tão grande. O livro, confuso num primeiro momento, vai ligando os pontos para que a gente, enfim, compreenda a linha do tempo deste romance.


A ADAPTAÇÃO


Pelo trailer, já podemos ver muitas das cenas que temos no livro, mas não me animei muito. Não senti muita química entre os atores e ainda não sei como eles vão fazer a linha do tempo. Eu gostei muito da forma como foi montado no livro e gostaria que fosse no mínimo parecido para dar o suspense necessário para nos deixar curiosos, principalmente, para quem não leu.


Shailene Woodley estrela a adaptação.

Ainda assim, prefiro esperar para ver. Espero que a química que não vi no trailer, esteja presente ao longo do filme com a construção da história. Por agora, o que posso fazer, é torcer para que tenha algumas das minhas partes favoritas do livro. Obviamente, o reencontro deles depois de quarenta anos deve aparecer, assim como a Jennifer enfrentando o marido, pois são momentos importantes para o andamento da história. Só que existem algumas coisas que não são exatamente cruciais - o que corre o risco de ser cortado numa adaptação - mas que eu acho extremamente necessárias para o impacto e o envolvimento com os personagens. Mas também espero algumas cenas novas...



A CENA DA "REJEIÇÃO" DO ANTHONY


Começo por uma das cenas que acredito ser das minhas favoritas. Quando Jennifer vai até Boot disposta a tornar realidade esse desejo que os dois sentem um pelo outro. Mas ele a "rejeita" porque sabe que se for para frente com aquilo, não se satisfará sabendo que ela ainda está com outro homem. É nesse momento que percebemos que não é apenas desejo, mas amor. E também nos apaixonamos um pouquinho por Anthony. Desconfio que essa cena tenha aparecido no trailer, com Jenny de vestido azul falando que o marido está prestes a voltar a Londres.


A PRIMEIRA VEZ NO BAR


Outra cena que já podemos ficar tranquilos, pois apareceu claramente no trailer, é a cena da primeira vez de Jenny e Anthony. Eles estão num bar (não lembro ao certo se é um bar, mas vamos chamar assim) e eles vão para um quartinho, onde guardam os casacos, para saciar seus desejos ali mesmo. É uma cena sexy e super romântica e que não poderia faltar no filme.


CENA DO REENCONTRO DEPOIS QUE ELE FOI PARA NOVA YORK


Essa com certeza é uma das minhas cenas favoritas, porque é muito emocionante. Quatro anos sem se ver. Ela achando que ele estava morto. Ele achando que ela tinha preferido ficar com o marido. Então os dois se reencontram numa festa e o amor ainda está todo ali. A esperança volta com tudo, mas os anos se passaram e algumas coisas ainda podem interferir no romance. Eu diria que esse é um momento muito importante na história e que foi perfeito do jeito que foi, mas tenho medo que eles mudem ou descartem... Como será que vai ser no filme?


PERSONALIDADE DO RORY


Fora nosso lindo casal de timing péssimo, temos também um outro casal que se forma: Ellie e Rory, por quem torci desde o início. Eu gostei de Rory desde o primeiro momento, com seu humor ácido e sarcástico, a sua jovialidade e alegria, ao mesmo tempo sendo tão maduro e íntegro. Não tinha como não se apaixonar. Espero que eles mantenham isso no personagem, que vai ser interpretado por Nabhaan Rizwan.


BEIJO DE RECONCILIAÇÃO DE RORY E ELLIE


Algo que senti falta no livro foi o beijo de reconciliação entre Ellie e Rory. Isso foi uma das coisas que senti falta, queria um pouco mais de emoção no final. Pelo menos um beijinho né? Acredito que pela característica mais apelativa dos filmes, eles coloquem, sim, um belo de um beijo. Será que vai ser aquele beijo na chuva do trailer?


ARTIGO DA ELLIE


No livro, temos Ellie escrevendo um artigo de duas mil palavras para ser a capa do jornal. Ela disse ter usado a primeira carta de Jenny e Anthony e acrescentado uma carta que ela mesma escreveu. Eu confesso que fiquei curiosa para saber o que ela escreveu. Sei que não é algo super necessário, nem pro livro nem pro filme, mas seria muito legal se na adaptação eles mostrassem esse artigo. Algo parecido com o artigo que a Andie escrever em "Como perder um homem em 10 dias". Fazer o quê? Eu adoro um final emocionante!



Amanhã poderemos ver como vai ser essa adaptação. E aí, ansiosos? Algum fã da Jojo por aí? Em breve eu lanço vídeo sobre o livro e o filme lá no canal. Fiquem ligados!


Comentários



ÚLTIMOS VÍDEOS